Autor Tópico: Acidentados Renault  (Lida 255268 vezes)

Offline Lipe

  • Moderadores
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Localidade: Oeiras
  • Mensagens: 13329
  • Let's do this!
  • Garagem : Seat, Yamaha, Nissan, Seat, Volvo
Acidentados Renault
« em: 04 de Outubro de 2010, 21:45 pm »
Bem,

Hoje quando fui à Renault aqui no Cacém, vi alguns carros batidos, mas houve um que me deixou especialmente triste...


« Última modificação: 10 de Janeiro de 2011, 04:53 am por coolwater »

Offline ABSPower

  • 1.6 DCi
  • *
  • Localidade: Sintra
  • Mensagens: 1231
Re: Acidentados Renault
« Responder #1 em: 04 de Outubro de 2010, 21:51 pm »
Doi mesmo Lipe.

Mas quem lá ia deve ter doido ainda mais. Parece sangue ai na lateral do vidro.

Renault Megane Break II Fase II 1.5 DCI 105 cv 6 Speed - DYNAMIQUE S - Preta - 2007 - XX-DF-XX

Offline Lipe

  • Moderadores
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Localidade: Oeiras
  • Mensagens: 13329
  • Let's do this!
  • Garagem : Seat, Yamaha, Nissan, Seat, Volvo
Re: Acidentados Renault
« Responder #2 em: 04 de Outubro de 2010, 21:52 pm »
Não era sangue...

Pelo menos ao vivo não tinha aspecto disso.

Offline Gonçalo

  • Administrator
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Localidade: Castelo Branco
  • Utilizador: Coolwater
  • Mensagens: 13422
  • Jean Pierre, tu vás tomber!
  • Garagem : Aixam Vision
Re: Acidentados Renault
« Responder #3 em: 04 de Outubro de 2010, 22:28 pm »
Fogo :S
Vais partir, naquela estrada, onde um dia chegaste a sorrir...

Offline Black Phoenix

  • 2.0 TCe
  • *
  • Localidade: Shenzhen - Mainland China
  • Mensagens: 5146
  • Fotografo da treta!!!
  • Garagem : Renault Clio Sport Tourer 1.5dCi 78kW
Re: Acidentados Renault
« Responder #4 em: 04 de Outubro de 2010, 22:38 pm »
Lembrem-se que por mais reforço que um Cabriolet tenha, acaba sempre por abater na parte nao reforçada por ser aonde a capota entra e sai. Se bem que a maioria dos Cabriolet que por andam ja tem os encostos traseiros pneumaticos que em caso de capotamento "explodem" tal e qual Airbags aumentando a sua altura de forma a que os passageiros nao sofram nada... No entanto...

Offline Lipe

  • Moderadores
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Localidade: Oeiras
  • Mensagens: 13329
  • Let's do this!
  • Garagem : Seat, Yamaha, Nissan, Seat, Volvo
Re: Acidentados Renault
« Responder #5 em: 04 de Outubro de 2010, 22:42 pm »
Por acaso não sei se o Megane II tem esse reforço traseiro. Esse não me pareceu, até porque não tinha nada mais elevado do que é costume.

O C70 da volvo, tanto o antigo como o novo tem lá esse reforço, assim que o carro passa uma certa inclinação é accionado.

Mas a segurança nos cabrio é sempre aquela coisa.

Falta ali uns componentes importantes que dão rigidez ao carro. Por mais seguros que sejam, é sempre menos seguro que um HT.

Offline Black Phoenix

  • 2.0 TCe
  • *
  • Localidade: Shenzhen - Mainland China
  • Mensagens: 5146
  • Fotografo da treta!!!
  • Garagem : Renault Clio Sport Tourer 1.5dCi 78kW
Re: Acidentados Renault
« Responder #6 em: 04 de Outubro de 2010, 22:48 pm »
Não me parece que o modelo tenha, o que significa que a megane antiga se capotar com o tejadilho recolhido... :shocked:

Offline Lipe

  • Moderadores
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Localidade: Oeiras
  • Mensagens: 13329
  • Let's do this!
  • Garagem : Seat, Yamaha, Nissan, Seat, Volvo
Re: Acidentados Renault
« Responder #7 em: 04 de Outubro de 2010, 22:49 pm »
Não me parece que o modelo tenha, o que significa que a megane antiga se capotar com o tejadilho recolhido... :shocked:

Até com o tejadilho, aquilo não deve oferecer grande resistência, digo eu...

Offline Rui

  • Administrator
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Localidade: Alverca
  • Utilizador: Rui_N
  • Mensagens: 13929
  • Garagem : Megane III Sport Tourer 1.5 dCi
Re: Acidentados Renault
« Responder #8 em: 04 de Outubro de 2010, 23:12 pm »
Não me parece que o modelo tenha, o que significa que a megane antiga se capotar com o tejadilho recolhido... :shocked:

Até com o tejadilho, aquilo não deve oferecer grande resistência, digo eu...

Tem resistência para um capotamento "leve". Nunca será mais seguro que um carro com tecto rígido. Inclisivamente a rigidez torcional de um cabrio, mesmo com uma infinidade de reforços é sempre inferior a um "fechado".
A Sucata consome isto:  Spritmonitor.de" border="0 :laugh:

Offline Lipe

  • Moderadores
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Localidade: Oeiras
  • Mensagens: 13329
  • Let's do this!
  • Garagem : Seat, Yamaha, Nissan, Seat, Volvo
Re: Acidentados Renault
« Responder #9 em: 04 de Outubro de 2010, 23:15 pm »
Não me parece que o modelo tenha, o que significa que a megane antiga se capotar com o tejadilho recolhido... :shocked:

Até com o tejadilho, aquilo não deve oferecer grande resistência, digo eu...

Tem resistência para um capotamento "leve". Nunca será mais seguro que um carro com tecto rígido. Inclisivamente a rigidez torcional de um cabrio, mesmo com uma infinidade de reforços é sempre inferior a um "fechado".

Essa parte sem dúvida.

Ainda tenho para aqui uma cassete dos tempos da UMM com um jipe dos longos (o 110) sem os rollbars e sem portas que numa inclinação, ves o chassis a dobrar. lol.

Offline Rui

  • Administrator
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Localidade: Alverca
  • Utilizador: Rui_N
  • Mensagens: 13929
  • Garagem : Megane III Sport Tourer 1.5 dCi
Re: Acidentados Renault
« Responder #10 em: 04 de Outubro de 2010, 23:18 pm »
Até os cabrios das marcas premium têm o mesmo problema. Ainda no ano passado andei num BMW série 3 cabrio e aquilo torcia-se todo, e é um dos melhores...
A Sucata consome isto:  Spritmonitor.de" border="0 :laugh:

Offline Lipe

  • Moderadores
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Localidade: Oeiras
  • Mensagens: 13329
  • Let's do this!
  • Garagem : Seat, Yamaha, Nissan, Seat, Volvo
Re: Acidentados Renault
« Responder #11 em: 04 de Outubro de 2010, 23:19 pm »
Digam o que disserem... falta sempre ali uma parte importante  :wink:

Offline Black Phoenix

  • 2.0 TCe
  • *
  • Localidade: Shenzhen - Mainland China
  • Mensagens: 5146
  • Fotografo da treta!!!
  • Garagem : Renault Clio Sport Tourer 1.5dCi 78kW
Re: Acidentados Renault
« Responder #12 em: 04 de Outubro de 2010, 23:22 pm »
E o que da querer andar com a cabeça ao vento. Ao se o querer fazer, tem-se de se adaptar em algum lado, reforça-se onde se pode, mas falta uma parte muito importante.

Offline Lipe

  • Moderadores
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Localidade: Oeiras
  • Mensagens: 13329
  • Let's do this!
  • Garagem : Seat, Yamaha, Nissan, Seat, Volvo
Re: Acidentados Renault
« Responder #13 em: 04 de Outubro de 2010, 23:23 pm »
Por isso, mete-se os tectos de abrir panorâmicos.

Só tem uma desvantagem. é o vidro cair em cima de nós quando se parte. lolol

Offline Black Phoenix

  • 2.0 TCe
  • *
  • Localidade: Shenzhen - Mainland China
  • Mensagens: 5146
  • Fotografo da treta!!!
  • Garagem : Renault Clio Sport Tourer 1.5dCi 78kW
Re: Acidentados Renault
« Responder #14 em: 04 de Outubro de 2010, 23:35 pm »
Se tiver recolhido, ou totalmente aberto e tao perigoso como se partir o lateral, se bem que acho que os vidros do tecto de abrir sao como os do parabrisas, nao estilhaçam... Ficam partidos mas desfazem-se em po...