Autor Tópico: Nova compra  (Lida 12236 vezes)

Offline NGuedes

  • 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: Amadora
  • Mensagens: 66
  • A ti não e custava nada e a mim sabia-me tão bem!
  • Garagem : 95' Laguna 1.8 RXE - 06' Smart Roadster 82cv
Nova compra
« em: 27 de Novembro de 2012, 02:00 am »
Olá a todos!

Ora então depois de ter tido um R19 Rti e um Mégane Classic Ph2 1.4, tenho agora um Smart Roadster! Este Smart Roadster veio ocupar o Lugar do Mégane II 1.5DCi que andei a ver mas que entretanto esqueci com a novidade do Roadster... :angry:

Entretanto, agora passados quase 3 anos, gostava de possuir novamente um carro com mais lugares, que me permitisse fazer umas viagens mais longas sem grandes chatices... O intuito era não gastar mais que 1000€ num usado em mínimas condições sendo que ando a tentar ver dentro destes valores qual a melhor compra.

Para minha surpresa, quando comecei a procurar carros até 1000€, rapidamente as minhas atenções se viraram para os Lagunas entre 94 e 98 que andam por aí à venda...
Ando a dar alguma importância aos que possuem bancos eléctricos... mas isso é mais uma coisa para avariar certo?

Já falei com alguns proprietários e conseguem-se facilmente os 1000€ ou menos pelo carros.. A minha questão é:

Quando for ver o carro, a que detalhes importantes devo eu dar atenção?

Os defeitos estéticos já eu sei alguns... Verniz a saltar, forras das portas, etc..
Reparei que alguns deixam de ter luz no AC ou mesmo no CB.... Um dos que ando a ver, diz ter problemas no aquecimento do banco.. não especificou qual o problema...

Mas.. e em termos de motor? Estes motores 1.6 a 1.8 costumam ter alguma mania esquisita?

Gostava de obter a vossa ajuda/opinião.

Deixo também aqui alguns links dos laguna em questão:
http://www.custojusto.pt/Lisboa/Ligeiros-Passageiros/Renault+Laguna+rt-6940539.htm?xtcr=77&
http://setubal.coisas.com/motores/automoveis/carros/Renault-laguna-1-8-rt-a-c-1-150eur/7379821/?db=1
http://maia-porto.olx.pt/renault-laguna-rxe-gasolina-iid-433773587
http://www.custojusto.pt/Faro/Ligeiros-Passageiros/Renault+Laguna+RT+1+8-6908920.htm?xtcr=14&
http://www.standvirtual.com/carros/Renault/Laguna/P4333001/

Banco do condutor com problema no aquecimento:
http://www.ocasiao.pt/autocasiao/loures-renault-renault-laguna-rt-in31377243

Este faz 1000€ e oferece passagem de nome. Enviou 30 fotos do carro e aparentemente está ok por fora. Dentro tem umas manchas junto ao tecto de abrir (metem agua?)
http://www.custojusto.pt/Porto/6770423.htm

Queria ainda esta semana ter um laguna em casa mas tenho receio de comprar gato por lebre... Eu sei que o budget não é alto e que não se pode pedir um carro imaculado...

A quem puder ajudar/opinar eu agradeço!

Offline Sls a GPL

  • Moderadores
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Utilizador: sls
  • Mensagens: 14602
  • Garagem : Renault Clio II 1.2 16v, Renault Scenic RX4 2.0 16V
Re: Nova compra
« Responder #1 em: 27 de Novembro de 2012, 07:17 am »
Mas não ficaste pelo smart??
Agora dei conta.... pelo texto que tinhas, parecia que tinha sido recente a aquisição do smart...

Dá uma volta pelo forum e vê os tópicos sobre compra de usados,  há muitos pormenores a ter em conta, e dicas para ver se o carro já teve acidentes ou não, problemas a nível de motor, quilómetros alterados, etc.
« Última modificação: 27 de Novembro de 2012, 08:03 am por sls »

Offline Kovinha

  • 1.6 DCi Bi-Turbo
  • *
  • Localidade: Porto
  • Mensagens: 3571
  • Garagem : Peugeot 308 1.6HDi 120cv Allure
Re: Nova compra
« Responder #2 em: 27 de Novembro de 2012, 09:37 am »
Esta parece me uma boa opção, pelo menos pelo estado do carro:
 http://setubal.coisas.com/motores/automoveis/carros/Renault-laguna-1-8-rt-a-c-1-150eur/7379821/?db=1

Esse budget que tens é apenas para o carro, ou estas a incluir tambem a venda do teu Roadster?

Offline Sls a GPL

  • Moderadores
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Utilizador: sls
  • Mensagens: 14602
  • Garagem : Renault Clio II 1.2 16v, Renault Scenic RX4 2.0 16V
Re: Nova compra
« Responder #3 em: 27 de Novembro de 2012, 09:59 am »
Atenção que o de setubal, tem a luz do airbag acesa, pode ser só por causa das fichas do banco , como ser outro problema mais caro.

Quanto aos outros, parecem em bom estado, mas é uma questão de gosto, eu escolhia um que fosse mais recente, dentro do lote  que escolheste.

Offline NGuedes

  • 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: Amadora
  • Mensagens: 66
  • A ti não e custava nada e a mim sabia-me tão bem!
  • Garagem : 95' Laguna 1.8 RXE - 06' Smart Roadster 82cv
Re: Nova compra
« Responder #4 em: 27 de Novembro de 2012, 12:34 pm »
Esta parece me uma boa opção, pelo menos pelo estado do carro:
 http://setubal.coisas.com/motores/automoveis/carros/Renault-laguna-1-8-rt-a-c-1-150eur/7379821/?db=1

Esse budget que tens é apenas para o carro, ou estas a incluir tambem a venda do teu Roadster?


Este budget é apenas para o carro. Não quero, pelo menos para já, desfazer-me do roadster... Não consigo  :grin:

Atenção que o de setubal, tem a luz do airbag acesa, pode ser só por causa das fichas do banco , como ser outro problema mais caro.
Quanto aos outros, parecem em bom estado, mas é uma questão de gosto, eu escolhia um que fosse mais recente, dentro do lote  que escolheste.


O proprietario desse, após questionado por problemas com o veiculo, respondeu:

Citar
Nada mecanica que conheca, precisa pastilhas e ir maquina apagar luz airbag, oleo e filtro  mais 5.000km mais ou menos e tem velas novas,
nunca deu problemas ate hoje e sou prop desde 2007. Pintura e de origem e tem algumas manchas de idade como e natural.


De todos, em termos de aspecto é o que eu mais gosto (as jantes seriam para trocar... )

Entretanto este http://www.custojusto.pt/Lisboa/Ligeiros-Passageiros/Renault+Laguna+rt-6940539.htm?xtcr=77& devo ir ver hoje só por ver. Tenho de começar por algum!

Offline NGuedes

  • 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: Amadora
  • Mensagens: 66
  • A ti não e custava nada e a mim sabia-me tão bem!
  • Garagem : 95' Laguna 1.8 RXE - 06' Smart Roadster 82cv
Re: Nova compra
« Responder #5 em: 27 de Novembro de 2012, 12:44 pm »
Mas não ficaste pelo smart??
Agora dei conta.... pelo texto que tinhas, parecia que tinha sido recente a aquisição do smart...

Dá uma volta pelo forum e vê os tópicos sobre compra de usados,  há muitos pormenores a ter em conta, e dicas para ver se o carro já teve acidentes ou não, problemas a nível de motor, quilómetros alterados, etc.

O Smart já tem quase 3 anos na minha mão... Não é o melhor carro para viagens nem para ires ao ikea buscar uns moveis lolol :D

Tnks pla ajuda!

Offline Kovinha

  • 1.6 DCi Bi-Turbo
  • *
  • Localidade: Porto
  • Mensagens: 3571
  • Garagem : Peugeot 308 1.6HDi 120cv Allure
Re: Nova compra
« Responder #6 em: 27 de Novembro de 2012, 13:46 pm »
NGuedes esse último tambem me inspira confiança...força ai no negócio ;)

Offline NGuedes

  • 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: Amadora
  • Mensagens: 66
  • A ti não e custava nada e a mim sabia-me tão bem!
  • Garagem : 95' Laguna 1.8 RXE - 06' Smart Roadster 82cv
Re: Nova compra
« Responder #7 em: 27 de Novembro de 2012, 19:42 pm »
Errado! Não sei por onde começar! lolol

  • Amolgado e muito riscado do lado direito
  • Porta do pendura não abria automaticamente
  • Manete das mudanças ficou-me na mão
  • Estalos na suspensão frontal ( ele disse que precisava de um amortecedor usado ou dois novos )
  • Pneus nas ultimas
  • Carro parecia estar em esforço a desenvolver uma 1ª e 2ª.... Foi estranho...

Desisti de ver o que mais quer que fosse nesta viatura...
« Última modificação: 27 de Novembro de 2012, 23:10 pm por carlosjcm »

Offline NGuedes

  • 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: Amadora
  • Mensagens: 66
  • A ti não e custava nada e a mim sabia-me tão bem!
  • Garagem : 95' Laguna 1.8 RXE - 06' Smart Roadster 82cv
Re: Nova compra
« Responder #8 em: 27 de Novembro de 2012, 19:51 pm »
Bem.. quando disse ultimo... Seria o ultimo que mencionei e não o ultimo da primeira lista...

O Ultimo da lista, das 30 fotos também me parece ser o melhorzito...

As fotos que ele enviou: https://www.box.com/s/i26xx9cjiihu1njdh7t2

Em relação ao Cinzento de Setubal.. Confirmou pelo telefone ser das fichas e não saber o que fazer em relação a isso.. PAra além disso está a necessitar de pastilhas.
Amanha devo ir ver o carro as 15h ( alguém quer ir comigo a Setúbal? lolol )

Entretanto recebi um mail acerca deste:
http://maia-porto.olx.pt/renault-laguna-rxe-gasolina-iid-433773587
Questionei o envio de melhores fotos visto ser do norte. Respondeu com isto:

Citar
boa tarde as melhores fotos que tenho sou mesmo as do anuncio pois trabalho ate tarde e nao tenho muito tempo para o fazer e depois tenho o carro na garagem onde tem pouca luz,pode vir ver o carro esta como novo pintura tudo.So visto é que pode ter a certeza do bom negocio que pode vir a fazer. se o quizer fazer tiro o carro da garagem e vamos dar umas voltas nele para ver o motor que ali esta;nada apontar.


Como não sou do Norte, é complicado ir para ver... a ir... é para voltar num Laguna... e comprar assim um carro é algo... estranho....

Offline NGuedes

  • 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: Amadora
  • Mensagens: 66
  • A ti não e custava nada e a mim sabia-me tão bem!
  • Garagem : 95' Laguna 1.8 RXE - 06' Smart Roadster 82cv
Re: Nova compra
« Responder #9 em: 27 de Novembro de 2012, 23:57 pm »
Ainda sobre o mesmo:

Citar
ok podemos passar o carro de nome aqui mesmo no porto e eu pago, vamos os dois a dgv. Sim o carro faz bem 320 KM e ate muito mais esta mesmo em boas condições pode trazer mecânico. Quanto a deslocação não há problema vem de comboio e eu vou busca-lo no meu carro a estação  qualquer coisa pode ligar para o meu numero 916399803 entretanto vou ver se arranjo tempo para tirar umas fotos ao carro a luz do dia fora da garagem.para quem gosta é uma excelente compra para mim só não serve porque tenho um turbo diesel que fica mais económico so por isso é que o vou vender mais nada.qualquer coisa disponha.


Que vos parece?

Offline nohab

  • 0.9 TCe
  • *
  • Localidade: Maia
  • Mensagens: 204
  • My Clio and Me.
    • Site de Fotografia e comboios :-)
  • Garagem : Clio III phase 1 Initiale
Re: Nova compra
« Responder #10 em: 28 de Novembro de 2012, 00:25 am »
É a Gasolina  :shocked:....de resto parece estar porreiro. se precisares de alguma coisa, eu sou da Maia posso ajudar-te no que precisares. :wink:

Offline turbina

  • 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: Porto
  • Mensagens: 25
Re: Nova compra
« Responder #11 em: 28 de Novembro de 2012, 00:45 am »
NGuedes só faço uma observação: então os manda chuvas querem proibir os carros anteriores a 2000 de circular nalgumas zonas de Lisboa e tu és de Lisboa e queres comprar um carro anterior a 2000 ?! :rolleyes:

Offline turbina

  • 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: Porto
  • Mensagens: 25
Re: Nova compra
« Responder #12 em: 28 de Novembro de 2012, 00:50 am »
nohab
Reparei no teu consumo médio e estranho como a tua máquina com um motor igual ao meu faz menos 1 lt/100 que o meu, andando em condições semelhantes e sempre a pisar ovos. Bolas, isso deve estar mesmo afinado ou então desligas o motor nos Stops e nas descidas !!!  :huh:


Offline Artur

  • Louis Renault
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Localidade: Odivelas
  • Mensagens: 16086
Re: Nova compra
« Responder #13 em: 28 de Novembro de 2012, 00:52 am »
a unica observação que faço é:
- querem carros de 1000€ ou menos sem estarem riscados, amolgados e a precisar de manutenção ?
boa sorte....

( e agora podem vir voces todos dizer que comprar um por 500€ novo e tal como sempre )

Offline NGuedes

  • 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: Amadora
  • Mensagens: 66
  • A ti não e custava nada e a mim sabia-me tão bem!
  • Garagem : 95' Laguna 1.8 RXE - 06' Smart Roadster 82cv
Re: Nova compra
« Responder #14 em: 28 de Novembro de 2012, 01:50 am »
É a Gasolina  :shocked:....de resto parece estar porreiro. se precisares de alguma coisa, eu sou da Maia posso ajudar-te no que precisares. :wink:

A única coisa que eventualmente preciso é que alguém o veja antes de eu fazer uma viagem para isso mesmo :D

Não sei qual é a tua disponibilidade quanto a isso. Compreendo que seja reduzida. SE, por acaso, o puderes fazer, eu ficava-te imensamente agradecido como é óbvio.

NGuedes só faço uma observação: então os manda chuvas querem proibir os carros anteriores a 2000 de circular nalgumas zonas de Lisboa e tu és de Lisboa e queres comprar um carro anterior a 2000 ?! :rolleyes:

Bom, quanto a isso pelo que sei ainda nada está decidido. Mesmo que esteja, pouco ou nada me importa pois para o trabalho não me afecta. Para o centro da cidade raramente fui com o Mégane, com o Smart não vou, e não faço intenção de ir. Se for, prefiro utilizar transportes pois para estacionar aquilo é mau que doi. Mas compreendo a tua questão.

a unica observação que faço é:
- querem carros de 1000€ ou menos sem estarem riscados, amolgados e a precisar de manutenção ?
boa sorte....

( e agora podem vir voces todos dizer que comprar um por 500€ novo e tal como sempre )

Olá Artur,

Compreendo e aceito a tua observação. No entanto, pelo valor e carro de que falamos, tenho a certeza de que se encontram outros em melhor estado GERAL. Tenho plena consciência que um Laguna por 1000€ precisará sempre de algo. Não deve ser difícil arranjar um Laguna, por 1000€, que faça 300Km's seguidos.. O de hoje, não me inspirou sequer confiança para fazer 2km's de IC19....