Autor TĂłpico: RENAULT 21 - HISTORIA  (Lida 7098 vezes)

Offline laguna1994

  • 1.2 TCe
  • *
  • Localidade: guarulhos - sĂŁo paulo - brasil
  • Mensagens: 319
RENAULT 21 - HISTORIA
« em: 29 de Outubro de 2009, 19:30 pm »
O Renault 21 foi um carro médio porte construído pelo fabricante francês Renault entre 1986 e 1994. Também foi vendido na América do Norte através da American Motors (AMC) que os concessionários Renault Medallion Eagle Medallion e as.

O Renault 21 sedan foi lançado no início de 1986 como a sucessora da muito bem sucedida Renault 18, e este foi seguido alguns meses mais tarde pelos sete lugares estação-vagão 21 Nevada (conhecido como o Cerrado, no Reino Unido), um rival de o Peugeot 505 Família Estate.

Os motores foram disponibilizados os 1.7, 2.0 e 2.2 L gasolina motores, bem como a série 1,9 F e 2,1 J série dos motores diesel. O carro foi remodelado consideravelmente em 1989, tanto técnica e esteticamente - o novo sleeker aparência externa foi semelhante a do também recentemente remodelado Renault 25, e um corpo estilo hatchback também foi acrescentado à série (que logo se tornou mais popular do que o sedan na França ), juntamente com um desportivo 2,0 L Turbo versão. O turbo foi também disponível com as quatro wheel Quadra transmissão, e foi capaz de 227 km / h. O Renault 21 hatchback e sedan gasolina-abastecido modelos cessado a produção no início de 1994 sobre o lançamento de todo o novo Laguna hatchback, mas o diesel e os Nevada permaneceu no mercado até à sua substituição Laguna variantes foram lançados (final de 1994 para o diesel e final de 1995 para a Nevada). Os 21 também continuou produção na Argentina por vários anos após o seu falecimento Europeia (o carro só ter começado há produção em 1993).

O R21 também foi vendido na América do Norte para um breve período como o Medalhão, com o motor 2,2 L de ser a única central. No entanto, o carro estava à venda por apenas alguns meses antes, em 1987 Renault vendeu o seu investimento em American Motors (AMC) para a Chrysler. AMC's concessionários foram agora em um recém-formado Jeep-Eagle divisão da Chrysler, e continuou a vender o carro com o nome Eagle Medallion até 1989.

Motores

• 1,7 L (1721 cc) 8-valve I4; 76 cv (56 kW), velocidade máxima: 173 km / h, 0-100 km / h: 12,0 s
• 1,7 L (1721 cc) 8-valve I4; 75 cv (55 kW), velocidade máxima: 172 km / h, 0-100 km / h: 12,5 s
• 1,7 L (1721 cc) 8-valve I4; 90 cv (66 kW), velocidade máxima: 185 km / h, 0-100 km / h: 10,7 s
• 1,7 L (1721 cc) 8-valve I4; 88 cv (65 kW), velocidade máxima: 181 km / h
• 1,7 L (1721 cc) 8-valve I4; 95 cv (70 kW), velocidade máxima: 185 km / h, 0-100 km / h: 10,7 s
• 1,9 L (1870 cc) 8-valve I4; 65 cv (48 kW), velocidade máxima: 160 km / h, 0-100 km / h: 16,0 s
• 2,0 L (1995 cc) 8-valve I4; 120 cv (88 kW), velocidade máxima: 200 km / h, 0-100 km / h: 9,7 s
• 2,0 L (1995 cc) 12-valve I4; 136 cv (100kW), velocidade máxima: 203 km / h, 0-100 km / h: 9,8 s
• 2,0 L (1995 cc) turbo 8 válvulas I4; 175 cv (129 kW), velocidade máxima: 227 km / h
• 2,0 L (1995 cc) turbo 8 válvulas I4; 162 cv (119 kW), velocidade máxima: 217 km / h, 0-100 km / h: 8,6 s
• 2,1 L (2068 cc) diesel 8 válvulas I4; 67 cv (49 kW), velocidade máxima: 164 km / h, 0-100 km / h: 15,6 s
• 2,1 L (2068 cc) diesel 8 válvulas I4; 73 cv (54 kW), velocidade máxima: 170 km / h, 0-100 km / h: 15,1 s
• 2,1 L (2068 cc) turbodiesel 8 válvulas I4; 88 cv (65 kW), velocidade máxima: 177 km / h, 0-100 km / h: 11,8 s
• 2,2 L (2165 cc) 8-valve I4; 110 cv (81 kW), velocidade máxima: 192 km / h, 0-100 km / h: 9,9 s








A força da sua inveja, é a velocidade do meu sucesso e a certeza da minha Vitória!!!

Offline Artur

  • Louis Renault
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Localidade: Odivelas
  • Mensagens: 16086
Re: RENAULT 21 - HISTORIA
« Responder #1 em: 29 de Outubro de 2009, 20:05 pm »
tanto carro deste que eu tive :D

Offline AutosMegane

  • The Stig
  • 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: Ali Ă  Esquina
  • Mensagens: 113
  • Eu tenho Obesidade MĂłrbida!
  • Garagem : Toyota Corola
Re: RENAULT 21 - HISTORIA
« Responder #2 em: 31 de Março de 2015, 11:16 am »
gostei muito da histĂłria, infelizmente o renault 21 do meu pai vai falecer esta semana. REST IN PEACE

Offline Renault21GTL

  • 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: Ovar
  • Mensagens: 24
  • Garagem : Renault 21 GTL
Re: RENAULT 21 - HISTORIA
« Responder #3 em: 04 de Abril de 2015, 17:04 pm »
Boa tarde. :) Curiosamente este tópico não fala do Renault 21 GTL 1.4 de 75 Cv. o modelo que comprei à pouco tempo. Se não estou em erro, a versão GTL 1.4 era um dos mais comuns e mais vendidos em Portugal. Mas, curiosamente também tem sido um dos modelos do 21 que mais dificuldade tenho tido em obter informação.
Cumprimentos a todos.  :smiley:
Renault21GTL