Votação

Quais são as lâmpadas que usas?

Philips Blue Vision
13 (7.5%)
Philips BlueVision Plus
8 (4.6%)
Philips Diamond Vision
4 (2.3%)
Philips EcoVision
1 (0.6%)
Philips Xtreme Power
2 (1.1%)
Philips Xtreme Vision
12 (6.9%)
Osram Coolblue
3 (1.7%)
Osram Night Breaker
12 (6.9%)
Osram Night Breaker Plus
37 (21.3%)
Bosch Xenon Silver
1 (0.6%)
GE-General Electrics
0 (0%)
Lâmpadas de origem
45 (25.9%)
Marca Branca
20 (11.5%)
Bosch Plus
4 (2.3%)
Philips Longlife EcoVision
3 (1.7%)
NOKYA Cosmic White Pro Halogen Stage II (5000K)
1 (0.6%)
Osram Night Breaker Plus Limited Edition
8 (4.6%)

Votos totais: 134

Autor Tópico: Tópico das lâmpadas  (Lida 305238 vezes)

Offline Martins SDI

  • Initiale Paris
  • 1.6 DCi
  • *
  • Mensagens: 843
  • Garagem : Renault Clio III
Re: Tópico das lâmpadas
« Responder #690 em: 27 de Setembro de 2018, 19:07 pm »
Boa tarde. Estou para mudar as lâmpada de origem do meu Clio IV do ano passado, e pretendo trocar em princípio por umas de cor mais branca que se aproximem da tonalidade das luzes diurnas de led que lá estão.

Estou inclinado para as Philips CrystalVision 4300K. Alguém por aqui usa ou usou estas e pode dar-me a sua opinião?

Obrigado  :smiley:

Com tempo seco iluminam igual a qualquer outras. Com tempo de chuva iluminam significativamente pior.

Offline rodrigopt

  • Initiale Paris
  • 1.6 DCi Bi-Turbo
  • *
  • Localidade: Lisbon
  • Mensagens: 4984
Re: Tópico das lâmpadas
« Responder #691 em: 28 de Setembro de 2018, 12:10 pm »
Lâmpadas com vidro azul não iluminam patavina... se tiver a chover e de noite, é quase a mesma coisa que levar os faróis desligados... pelo menos aquelas Vallux, as Crystal Vision não faço ideia mas acredito que não seja muito diferente...

Lâmpadas de halogéneo dificilmente consegues ter uma côr totalmente branca iluminação como deve ser em simultâneo...

Das duas uma ou optas por um kit de lâmpadas de led (e é rezares cada vez que apanhares uma operação stop para não te chatearem) ou então cagas um bocado na parte da côr branca e compras umas que iluminem melhor (umas Osram Nightbreaker por exemplo). Até hoje as que tive e que davam realmente uma côr ligeiramente mais branca e que iluminavam bem até, foram as Philips White Vision...
Renault Clio V Intens 1.0TCe 90cv 2022   Dacia Sandero Bi-fuel 2017 -> 2022    Renault Clio 1.2 16V Dynamique - 2009 -> 2017

Offline FAM

  • 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: Terceira/Açores
  • Mensagens: 36
  • Garagem : Renault Clio 0.9 tce limited
Re: Tópico das lâmpadas
« Responder #692 em: 02 de Outubro de 2018, 18:13 pm »
Rodrigo, obrigado pela opinião e peço desculpa pela resposta tardia. Em relação às lâmpadas, em Led nem pensar, se fosse para luz mais branca, se calhar iria para um Kit xenon de 35w, com temperatura de cor 4300K, com lâmpadas H7R, para não andar a encadear ninguém. No Clio 4 que tenho do ano passado, não acho as óticas muito abertas, pelo que penso que não iriam espalhar luz por todos os lados de maneira a encandear os outros condutores, mas isto é a minha opinião. Não sei se por aqui alguém já fiz esta modificação num carro igual ao meu. Mas acho que se calhar irei optar por umas Osram Silvestar 2.0, que apesar de não serem brancas, sempre duram mais do que as de alta performance.

Cumprimentos  :smiley:
« Última modificação: 03 de Outubro de 2018, 13:34 pm por Sls a GPL »

Offline FAM

  • 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: Terceira/Açores
  • Mensagens: 36
  • Garagem : Renault Clio 0.9 tce limited
Re: Tópico das lâmpadas
« Responder #693 em: 28 de Outubro de 2018, 10:48 am »
Eu sabia que não é necessário lava-faróis para as óticas Led Pure Vision. Agora o que desconhecia é que para as mesmas ópticas não são necessários os niveladores automáticos.

Digo isto porque vi na página online de um stand multimarcas da minha zona, que tem à venda vários RENAULT CAPTUR 0.9 TCE EXCLUSIVE GPS, e nas fotos, com estas óticas, estão sem os referidos acessórios, apenas têm o nivelador manual.

Ainda fui pessoalmente verificar e realmente não têm. Pelos vistos não são obrigatórios, se assim for pondero investir mais tarde nestas óticas e colocá-las no meu Clio IV.

Offline alvaro carvalho

  • 1.6 DCi
  • *
  • Localidade: Sintra
  • Mensagens: 1335
Re: Tópico das lâmpadas
« Responder #694 em: 29 de Outubro de 2018, 08:22 am »
Lâmpadas com vidro azul não iluminam patavina... se tiver a chover e de noite, é quase a mesma coisa que levar os faróis desligados... pelo menos aquelas Vallux, as Crystal Vision não faço ideia mas acredito que não seja muito diferente...

Lâmpadas de halogéneo dificilmente consegues ter uma côr totalmente branca iluminação como deve ser em simultâneo...

Das duas uma ou optas por um kit de lâmpadas de led (e é rezares cada vez que apanhares uma operação stop para não te chatearem) ou então cagas um bocado na parte da côr branca e compras umas que iluminem melhor (umas Osram Nightbreaker por exemplo). Até hoje as que tive e que davam realmente uma côr ligeiramente mais branca e que iluminavam bem até, foram as Philips White Vision...
Com tempo seco iluminam igual a qualquer outras. Com tempo de chuva iluminam significativamente pior.

Sim.
A minha experiencia tambem diz que quanto mais brancas, menos iluminam em tempo de chuva, que é precisamente onde precisamos de ver melhor...
Atualmente: Mégane III Fase2, 90cv 1.5 dci+ Fiat Punto HLX  1.2-16v+Vw Polo 1.4tdi 9N3+Honda CivicVII 1.4-90cv

Offline Papacurvas

  • 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: Lavradio
  • Mensagens: 20
  • Garagem : Grand Scenic
Re: Tópico das lâmpadas
« Responder #695 em: 10 de Junho de 2019, 18:20 pm »
Vou aqui desenterrar este tópico para perguntar qual a melhor forma de mudar a lâmpada de médio direito da Gscenic II.
Por cima parece me que tenho de desmontar a frente toda….. e pela cava da roda?!?

Desde já obrigado.

Offline tugastuga

  • 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: coimbra
  • Mensagens: 9
Re: Tópico das lâmpadas
« Responder #696 em: 09 de Julho de 2019, 16:28 pm »
Boas pessoal.

Alguém me sabe dizer se as lâmpadas W5W utilizadas no Megane 3 (2010) são canbus? Se não forem sabem se posso utilizar lâmpadas CANBUS sem nenhum problema?

Cumps

Offline pmonteiro

  • Initiale Paris
  • 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: Lisboa
  • Mensagens: 23
  • Garagem : Grand Scenic 1.5dci 105cv
Re: Tópico das lâmpadas
« Responder #697 em: 11 de Julho de 2019, 09:12 am »
Vou aqui desenterrar este tópico para perguntar qual a melhor forma de mudar a lâmpada de médio direito da Gscenic II.
Por cima parece me que tenho de desmontar a frente toda….. e pela cava da roda?!?

Desde já obrigado.

Boas,

O médio do lado direito muda-se sem desmontar nada, ou por cima, desviando o bocal de enchimento do depósito de àgua dos limpa vidros, ou pela cava da roda, desapertando os dois parafusos do resguardo.
Se fosse a do lado esquerdo é que é mais dificil, só pela cava da roda, ou desmontando a frente, embora com muito jeito e persistencia, também se muda por cima.
Grand Scenic 1.5dci 105cv SE Exclusive Gps Carminat DVD
Megane IV ST GTLine

Offline Papacurvas

  • 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: Lavradio
  • Mensagens: 20
  • Garagem : Grand Scenic
Re: Tópico das lâmpadas
« Responder #698 em: 04 de Agosto de 2019, 23:10 pm »
Obrigado Pmonteiro.

A maneira mais fácil é tirar o bocal de enchimento do limpa vidros e com jeito lá se troca o médio.

Offline ricardocastro

  • Aproveitar o intervalo da vida...
  • 0.9 TCe
  • *
  • Localidade: ermesinde
  • Mensagens: 181
  • Garagem : Renault Megane Break 1.5 dci
Re: Tópico das lâmpadas
« Responder #699 em: 20 de Agosto de 2019, 16:20 pm »
Boa tarde malta,
Tenho uma Megane 2 com farol "olho de boi", com lampadas atualmente original, a minha pergunta e ao mesmo tempo dúvida, é se ao colocar Led, se melhora a iluminação, ao mesmo tempo e penso ser até uma dúvida parva, se o Led não vai danificar ou seja amarelar as óticas, visto que a otica não foi concebida para essa Lâmpada?
Outra questão é qual o tipo de Led? Terei de ter em atenção os watts máximo que é 55w e os Lumens?
Desde já agradeço a vossa atenção.

Offline Sls a GPL

  • Moderadores
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Utilizador: sls
  • Mensagens: 14602
  • Garagem : Renault Clio II 1.2 16v, Renault Scenic RX4 2.0 16V
Re: Tópico das lâmpadas
« Responder #700 em: 23 de Agosto de 2019, 20:54 pm »
Eu preocupava me mais com a questão legal da coisa, se as opticas não são homologadas para lâmpadas led, pode vir a dar chatisse. Alem disso é depois a questão de eficácia, visto a dispersão da luz ser diferente entre lâmpadas de halogeno e os led, se no fim em vez de melhorar a visibilidade, ela piora.
Por fim, é ter em conta o aquecimento e a capacidade da instalação elétrica.  Se foi concebida para lâmpadas de 55W, não deves colocar Lâmpadas de maior potencia, pois há o risco de danificar a cablagem devido ao aquecimento dos fios.
 

Offline ricardocastro

  • Aproveitar o intervalo da vida...
  • 0.9 TCe
  • *
  • Localidade: ermesinde
  • Mensagens: 181
  • Garagem : Renault Megane Break 1.5 dci
Re: Tópico das lâmpadas
« Responder #701 em: 24 de Agosto de 2019, 23:50 pm »
Sls a Gpl desde já obrigado pelo esclarecimento, e vou seguir a tua opinião, vou procurar em halogéneo com melhor intensidade. Obrigado

Offline Ewae

  • 1.0 SCe
  • *
  • Mensagens: 9
Re: Tópico das lâmpadas
« Responder #702 em: 22 de Novembro de 2022, 22:07 pm »
Boa noite

Dá para por lâmpadas presença/stop, em vez de p21/5w por p21/4w?

obrigado