Autor Tópico: Consumo Megane IV 1.2 Tce  (Lida 54512 vezes)

Offline alvaro carvalho

  • 1.6 DCi
  • *
  • Localidade: Sintra
  • Mensagens: 1335
Re: Consumo Megane IV 1.2 Tce
« Responder #210 em: 24 de Julho de 2018, 13:26 pm »
Poderás gastar sensivelmente o mesmo que gastas com o Megane atual, mas tens mais cerca de 35cv.

Acho que fieste boa escolha.
Atualmente: Mégane III Fase2, 90cv 1.5 dci+ Fiat Punto HLX  1.2-16v+Vw Polo 1.4tdi 9N3+Honda CivicVII 1.4-90cv

Offline Rui Nunes

  • 0.9 TCe
  • *
  • Localidade: Yeovil, UK
  • Mensagens: 263
    • Flickr
  • Garagem : Renault Laguna 1.9 dTi RXE Volvo S80 2.4 D5
Re: Consumo Megane IV 1.2 Tce
« Responder #211 em: 24 de Julho de 2018, 14:50 pm »
"Ter" cavalos não significa que eles sejam efectivamente atingidos em utilização regular. De qualquer das formas, os consumos do Mégane parecem-me um bocado altos, eu gasto ligeiramente menos que 7 com uma quantidade considerável de percurso urbano num Laguna de 98 com o motor 1.6  :rolleyes:

Offline alvaro carvalho

  • 1.6 DCi
  • *
  • Localidade: Sintra
  • Mensagens: 1335
Re: Consumo Megane IV 1.2 Tce
« Responder #212 em: 24 de Julho de 2018, 16:03 pm »
Sim o Laguna I 1.6 era muito economico, ja o Laguna II com com o mesmo motor gastava muito mais...
Atualmente: Mégane III Fase2, 90cv 1.5 dci+ Fiat Punto HLX  1.2-16v+Vw Polo 1.4tdi 9N3+Honda CivicVII 1.4-90cv

Offline Sls a GPL

  • Moderadores
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Utilizador: sls
  • Mensagens: 14602
  • Garagem : Renault Clio II 1.2 16v, Renault Scenic RX4 2.0 16V
Re: Consumo Megane IV 1.2 Tce
« Responder #213 em: 25 de Julho de 2018, 01:04 am »
A caixa manual para quem a sabe usar economiza muito combustível, por alguma razão existe a diferença de Co2 nas duas versões.
O segredo está na boa utilização da caixa e num estilo de condução eco.
Depois ainda se pode juntar a equação o GPL, que melhora logo os custos no abastecimento. Tem é que se ponderar a rentabilidade do investimento necessário. Se compensa ou não.

Offline rui.costa

  • 0.9 TCe
  • *
  • Localidade: Tomar
  • Mensagens: 189
  • Garagem : Megane ST 1.4TCE / Clio 1.5DCI 2001 / Juke 1.2
Re: Consumo Megane IV 1.2 Tce
« Responder #214 em: 10 de Setembro de 2019, 15:47 pm »
De entre o pessoal que aqui andou a participar neste tópico, que tenha Megane com o motor 1.2 e esteja com consumos anormais, tem verificado o nível do óleo?

Há relatos de motores 1.2 a consumir óleo em excesso, degradando segmentos, corrente e turbo e a verem os consumos subirem progressivamente.
Alguns destes relatos incluem já motores partidos

Vão vigiando o óleo a cada 2000km pois há casos de consumos de 5L de óleo em 10000km e nos piores casos a chegar a 5L em 5000km.
Estes relatos incluem Renault, Dacia e Nissan.

Offline Ganzado75

  • 1.5 DCi
  • *
  • Localidade: Alhos Vedros
  • Mensagens: 496
  • Garagem : Megane IV Sport Tourer GT Line 1.6 , Captur 0.9 Tce
Re: Consumo Megane IV 1.2 Tce
« Responder #215 em: 11 de Setembro de 2019, 01:17 am »
Também eu era completamente anti caixas auto. Aliás, quando comecei a estudar este carro irritava-me o facto de não colocarem como opcional na versão Bose, mas sim por defeito.

Aliado a isto, a minha primeira experiência com caixa automática foi num Peugeot 308 e a caixa era horrível, muito lenta. Não fiquei muito impressionado, mas até gostei do conforto que proporcionava.

Uns dias depois voltei a conduzir outro carro automático, desta vez um Stelvio, mais uma vez achei a caixa fraca, até fiquei com a sensação de que prejudicava mais o desempenho do carro. Mas embora não convencido, despertou-me o interesse, porque no fundo aquilo parecia promissor.

Foi então que fui à Renault e pedi para testar um carro com caixa EDC de 7, foi uma Scenic que lá tinham a diesel. E adorei! Talvez o facto de ser dupla embraiagem... Naquele momento disse, logo que o meu próximo carro tinha que ser auto. E ou muito me engano vou ficar convertido...

Imagino como serão as DSG que são a referência no que diz respeito a caixas automáticas...

Enviado do meu ONEPLUS A3003 através de Tapatalk

Boas eu posso te dar a opinião das DSG.. pois ando com eles todos os dias e com varias motorizações,,, não é por trabalhar lá mas são muito boas até nos  motores 1.0 se nota diferenças....