Votação

Quais são as lâmpadas que usas?

Philips Blue Vision
13 (7.5%)
Philips BlueVision Plus
8 (4.6%)
Philips Diamond Vision
4 (2.3%)
Philips EcoVision
1 (0.6%)
Philips Xtreme Power
2 (1.1%)
Philips Xtreme Vision
12 (6.9%)
Osram Coolblue
3 (1.7%)
Osram Night Breaker
12 (6.9%)
Osram Night Breaker Plus
37 (21.3%)
Bosch Xenon Silver
1 (0.6%)
GE-General Electrics
0 (0%)
Lâmpadas de origem
45 (25.9%)
Marca Branca
20 (11.5%)
Bosch Plus
4 (2.3%)
Philips Longlife EcoVision
3 (1.7%)
NOKYA Cosmic White Pro Halogen Stage II (5000K)
1 (0.6%)
Osram Night Breaker Plus Limited Edition
8 (4.6%)

Votos totais: 134

Autor Tópico: Tópico das lâmpadas  (Lida 305269 vezes)

Offline Kovinha

  • 1.6 DCi Bi-Turbo
  • *
  • Localidade: Porto
  • Mensagens: 3571
  • Garagem : Peugeot 308 1.6HDi 120cv Allure
Re: Tópico das lâmpadas
« Responder #660 em: 25 de Maio de 2017, 14:02 pm »
No que toca ao meu 308, por acaso só tenho iluminação na zona dos pés, tanto do lado do condutor como do lado do passageiro, se bem que o caso do meu 308 é estranho, porque tenho os plafoniers com LED, à frente e atrás, tenho as luzes de cortesia por baixo dos retrovisores exteriores em LED e pára por aqui...

Tanto as dos pés, a da mala e as de matrícula são normais ( que raio de critério adoptar lampadas diferentes dentro do mesmo carro, sendo ainda mais gritante ter a iluminação Full LED, e não ter luzes de matrícula em LED, mas ok...)

Offline jotaagá

  • 1.5 DCi
  • *
  • Localidade: quinta do conde
  • Mensagens: 370
  • Captur dci110
Re: Tópico das lâmpadas
« Responder #661 em: 25 de Maio de 2017, 15:20 pm »
@ kovinha
Trata-se só de opções mais nada, são só opções e passo-te a "explicar" (não é explicação nenhuma é mais um esclarecimento técnico); por exemplo tens os stop e presença traseiros do teu carro a led, todos 308 têm mas a marcha atrás e farol de nevoeiro são de filamento, tem a ver com a finalidade e utilização, claro que também aliado ao estilo e "assinatura" do carro; ora repara só no megane, só a titulo de assinatura luminosa.

No meu também tenho iluminação led de origem por baixo dos retrovisores exteriores, tratam-se, salvo erro, de 3 leds por espelho em detrimento de 1 lâmpada w5w como de outros tempos e fazem parte (pois já desmontei e vi) do circuito de pisca no retrovisor, também ele a led; também deverás ter as luzes dos espelhos de cortesia a filamento e também há forma de as trocar para led, 1 led é suficiente. Por acaso pensava o teu pug ter aquela iluminação a led na parede superior do manipulo interior de destrancar a porta, a tal submarine light que enunciei

Não tenho iluminação nos pés mas a seu tempo lá estará feita a 2 leds por plafon (lá está a tal adequação que enunciei não é preciso mais) mas tu também podes trocar isso; deixo-te aqui uma sugestão, poderás encontrar outras; https://www.audioledcar.com/pt/p%C3%A9s-de-diodos-emissores-de-luz-volkswagen-golf-passat-eos-scirocco-polo-touareg-tiguan-e-jetta.html?

Ora se reparares, mesmo estas lâmpadas têm 4 leds, o que significa que terás 2 leds a iluminar os fusiveis (mas também tens metade da lâmpada de filamento a iluminá-los). Não faz sentido mas a não ser que consigas construi-las (as lâmpadas quero eu dizer) não tens outra opção ou então procurares e encontrares lâmpadas só com leds de um lado mas pode-te acontecer depois o borne positivo estar do lado errado face ao teu carro; Critérios de procura; encaixe W, canbus ou error free.
Mesmo as da mala e a da bagageira são passiveis de se trocarem; o que te posso sugerir:
No caso da matricula (ah! peugeot nestas iluminações usa só o casquilho W) podes comprar estas por exemplo:
https://mauser.pt/catalog/product_info.php?cPath=576_587_865&products_id=68493

Por acaso iguais às que tenho e únicas que tenho de compra atualmente em que retirei os bornes metalicos e soldei um fiozito com 2,5 cm de comprimento a uma plaquinha da largura do casquilho W, depois a plaquinha ou funciona duma maneira ou de outra e lá está a iluminação da matricula a led e sem erro ao sistema canbus; a seu tempo também estas lâmpadas trocarei pelas minhas home made mas é uma sugestão.
Sei que há aqui um user, o CarM, que já li, que usa uma metodologia parecida à minha e tem luzes led também construidas por ele.
deixo aqui, caso interesse, a foto duma lampada led construida por mim com 8 leds:

Trata-se da lâmpada que tinha na bagageira do captur, vê-se os 8 leds e a tal plaquinha que encaixa no casquilho W duma maneira ou de outra por forma a ficar o positivo no + e o negativo no -.

Cumprimentos

Offline Kovinha

  • 1.6 DCi Bi-Turbo
  • *
  • Localidade: Porto
  • Mensagens: 3571
  • Garagem : Peugeot 308 1.6HDi 120cv Allure
Re: Tópico das lâmpadas
« Responder #662 em: 25 de Maio de 2017, 16:12 pm »
Brutal a tua explicação... :D

Confesso que ainda não perdi tempo a ver a iluminação que tenho tanto nos pés como na mala para a trocar para LED, mas será coisa para tratar agora durante o Verão, quanto tiver umas feriazitas  0:))

Penso que essa dita iluminação que falas e que existe no Mégane IV, tanto na zona da consola central como nas portas, não esxite no Pug 308, mesmo na versão mais cara, a GTi.

Offline CarM

  • 1.5 DCi
  • *
  • Localidade: Coimbra
  • Mensagens: 474
  • Garagem : RENAULT CLIO IV ST, RENAULT MASTER
Re: Tópico das lâmpadas
« Responder #663 em: 25 de Maio de 2017, 17:53 pm »
Eu nos farolins de matrícula, piscas embutidos de espelho, iluminação interior geral, uso fita Led, está contruída, é só cortar em segmento (3 leds), soldar positivo e negativo e tá feito, colocar no farolim.
O melhor efeito que consegui foi com fita SMD 5050 4500°k cerca de 14w/mt.
Já fiz com fita SMD 5630 4500°k mas aquilo manda 24w/mt... é iluminação demais...
No Captur (para os farolins interiores do teto mandei vir uns kits próprios em Led da exLedShop com temperatura de cor á escolha (http://www.exledshop.com/exled-custom-leds/renaults-samsung/qm3-2014/exled-new-sm3-qm3-1533l2-power-led-interior-lights-module-reading-copy.html).
Obs: O Captur na Moreia chama-se Samsung SM3
Na iluminação dos paineis inferiores/pés, apliquei uns farolins provenientes de um Golf que vi na sucata baratos, também com fita led.

Offline jotaagá

  • 1.5 DCi
  • *
  • Localidade: quinta do conde
  • Mensagens: 370
  • Captur dci110
Re: Tópico das lâmpadas
« Responder #664 em: 26 de Maio de 2017, 11:32 am »
Boas
@ CarM

Eu também uso fita led, aliás olhando a foto que postei vê-se claramente, não será é essa  idêntica à tua pois esta tem os leds montados em misto paralelo/série 2 a 2, logo 3 leds e ligados a 12V queimarão mas também julgo que mesmo em série 3 leds e ligados a 12V sem nenhuma queda de tensão criada acabarão por viver pouco tempo, digo eu?!?!?!.

Para os espelhos em principio usarei os smd 2030 por ser um espaço mais pequeno e aí utilizarei 2 por lâmpada ou então manterei o smd 5050, ainda terei de desmontar o local para ver, não há nada como ver.

A grande diferença a meu ver são os 60 leds vs os 120 por metro entre os 5050 e os 2030 mas o rendimento dos 5050 é muito superior.

No caso dos peugeot e outros carros não se podem ligar assim de forma tão simples pois mesmo os circuitos dos plafons interiores estão em circuitos multiplexados. Por norma os 5050 equaciono-os a 7mA e com uma tensão de 12,5V, até agora ainda nunca nenhuma lâmpada se em queimou e dependendo da corrente gasta na lâmpada que construo calculo 75% da corrente que falta cair naquela lâmpada para fazer os tais 420 mA de consumo que é o consumo normal de uma lâmpada W5W, apesar de no final não ter o consumo mesmo correto no palfon, terei perto de 90% desse consumo já não dá erro à ECU e poupa-se alguma coisita, também usar leds e não se poupar nada...!

@ Kovinha
Não sei qual será a versão do 308, estava convicto que o teu já teria esta submarine light mas se fores ler ao manual verás que fala lá nesta iluminação e no local que indiquei. Já no 3008 modelo anterior isto era utilizado através da diminuição de corrente aplicada ao plafon central ficando assim tipo mortiço.

Cumprimentos

Offline CarM

  • 1.5 DCi
  • *
  • Localidade: Coimbra
  • Mensagens: 474
  • Garagem : RENAULT CLIO IV ST, RENAULT MASTER
Re: Tópico das lâmpadas
« Responder #665 em: 27 de Maio de 2017, 19:25 pm »
Nunca queimei leds de fita... elas trazem as suas próprias resistências, e no caso de alguns 'plafoniers' até são dimmaveis (mesmo que as características da fitam não permitam tal função).
Não tenho grande jeito/tempo para tirar fotos, um dia destes tiro. Para o Captur foram feitos há dois meses, mas os da Master já lá andam há 2 anos, tudo impecável ;)

Offline Fast2Go

  • 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: Castelo Branco
  • Mensagens: 19
  • Garagem : Renault Megane IV GT Line 1.6 [2016]
Re: Tópico das lâmpadas
« Responder #666 em: 12 de Agosto de 2017, 17:53 pm »
Boa tarde. Tenho uma Renault Megane 4 e queria colocar led's na chapa de matrícula, alguém me aconselha? Sei que as lâmpadas neste modelo, de origem, são sem casquilho.

Offline CarM

  • 1.5 DCi
  • *
  • Localidade: Coimbra
  • Mensagens: 474
  • Garagem : RENAULT CLIO IV ST, RENAULT MASTER
Re: Tópico das lâmpadas
« Responder #667 em: 13 de Agosto de 2017, 02:47 am »
Uma coisa como deve ser é comprares o farolim já com leds (pesquisa sites da especialidade)
http://www.exledshop.com/exled-custom-leds/renaults-samsung/qm3-2014.html
...ou arrajas alguém que adapte, como eu (mas só em Coimbra/em mão)..

Offline Tiago Carvalho

  • 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: Aveiro
  • Mensagens: 30
  • Garagem : Clio IV 1.5dci 90cv
Re: Tópico das lâmpadas
« Responder #668 em: 26 de Fevereiro de 2018, 10:32 am »
comprei estas para experimentar algo, fora do mundo osram, phillips, GE e Bosch ...

https://www.amazon.es/gp/product/B01HS4AOJC/ref=oh_aui_detailpage_o00_s00?ie=UTF8&psc=1

Offline clio2000

  • Initiale Paris
  • 1.6 DCi
  • *
  • Mensagens: 1231
Re: Tópico das lâmpadas
« Responder #669 em: 04 de Março de 2018, 12:31 pm »
no meio desta batalha de palavras sobre o que é tuning e o que é led iluminação (até gostava de pôr fita de leds no habitaculo mas como nao conduzo muito à noite para se ver o efeito e nao tenho passageiro a quem mostrar, eu desisti... tenho medo de pegar fogo na caixa de fusiveis por nao ser previsto ou ser OEM) posso perguntar neste topico se alguem sabe qual a referencia e potencia da lampada de pisca lateral triangular para scenic II, sff? quero comprar umas laranjas...


http://megane2.superforum.fr/t1490-changement-clignotants-lateraux

Offline Marx78

  • 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: Braga
  • Mensagens: 4
  • Garagem : Megane 2 1.5Dci
Troca de Lampadas
« Responder #670 em: 06 de Maio de 2018, 22:56 pm »
Boa noite tenho uma Megane 2 2003 e queria trocar todas as lampadas (Minimo, Medio, Maximos) para Branco(se for possivel) quais sao os modelos de todas as lampadas utilizadas nos farois ditos normais?

Obrigado :)

Offline Zouk

  • 1.0 SCe
  • *
  • Mensagens: 66
  • Garagem : Renault Mégane II 1.5 dci
Re: Troca de Lampadas
« Responder #671 em: 08 de Maio de 2018, 01:12 am »
Branco branco só as led. Mas penso que seja ilegal e há chatisses se fores mandado parar ou fores à inspecção pelo menos nos médios e máximos.
Existem lâmpadas de halogéneo que dão mais branco do que as normais mas continuam a ser amarelas na mesma (osram night breaker unlimited que é as que tenho, por exemplo). Mas sempre dão melhor luminosidade. 

Offline MauroTM

  • Initiale Paris
  • 1.6 TCe
  • *
  • Utilizador: MauroxD
  • Mensagens: 1717
Re: Troca de Lampadas
« Responder #672 em: 08 de Maio de 2018, 06:20 am »
Fui com o Scirocco de um colega à inspeção e chumbou por ter os LEDs em médios e máximos.

Nos mínimos disseram que não havia problema agora médios e máximos estava fora de questão. A luz que aquilo mandava era "sufocante" para os olhos só de olhar :shocked:

Resultado foi trocar por halogéneo homologadas de cor branca. Não eram óbvio tão fortes mas compreendeu-se o porquê de ter chumbado.
Renault Clio II 1.2 8v RT 99' - https://goo.gl/TEX8Ap  Renault Clio III 1.2 TCe 101cv - https://goo.gl/VXjCfn
Peugeot 308 II 1.6 BlueHDI 120cv - https://goo.gl/V9gjkN

Offline wulfric

  • Argolas é vida
  • 0.9 TCe
  • *
  • Localidade: Paço-de-Arcos
  • Mensagens: 167
  • Batráquios.
  • Garagem : A4 B5 1.9
Re: Troca de Lampadas
« Responder #673 em: 08 de Maio de 2018, 09:16 am »
Deveriam era fazer isso a todos os que se topam ao longe de andarem com led's e xénon em ópticas de halogéneo. Coima pesada e carro apreendido até trocar lâmpadas. Um gajo ainda por vezes dá o desconto de achar que aquilo tem é os faróis a apontar para o espaço, mas quando se cruzam connosco percebe-se logo... Cada um...pqp
Sonhei-te em cores que nem existem.

Offline MauroTM

  • Initiale Paris
  • 1.6 TCe
  • *
  • Utilizador: MauroxD
  • Mensagens: 1717
Re: Troca de Lampadas
« Responder #674 em: 08 de Maio de 2018, 09:55 am »
É alto crime como lhe tinha dito, seja de noite ou de dia não se vê nadinha para quem vem em sentido contrário ou à frente do carro. Achou por bem trocar e meter LEDs, bela m**** :assobio:

E também tenho visto as motas com este tipo de LEDs, acho por bem que seja feita inspeção a tal já que colocaram a nova legislação.
Renault Clio II 1.2 8v RT 99' - https://goo.gl/TEX8Ap  Renault Clio III 1.2 TCe 101cv - https://goo.gl/VXjCfn
Peugeot 308 II 1.6 BlueHDI 120cv - https://goo.gl/V9gjkN