Autor Tópico: ERRO defeito de carga  (Lida 40082 vezes)

Offline Artur

  • Louis Renault
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Localidade: Odivelas
  • Mensagens: 16086
Re: ERRO defeito de carga
« Responder #15 em: 21 de Abril de 2011, 15:02 pm »
o jose castelo branco percebe disto

Offline Black Phoenix

  • 2.0 TCe
  • *
  • Localidade: Shenzhen - Mainland China
  • Mensagens: 5146
  • Fotografo da treta!!!
  • Garagem : Renault Clio Sport Tourer 1.5dCi 78kW
Re: ERRO defeito de carga
« Responder #16 em: 21 de Abril de 2011, 15:12 pm »
o jose castelo branco percebe disto

José Castelo Branco o ***!!!! Black Phoenix se faz favor!!!  :gun:

Offline Artur

  • Louis Renault
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Localidade: Odivelas
  • Mensagens: 16086
Re: ERRO defeito de carga
« Responder #17 em: 21 de Abril de 2011, 15:13 pm »
lol

Offline urui

  • 1.6 TCe
  • *
  • Localidade: Coimbra
  • Mensagens: 1569
  • Garagem : Renault Laguna 1.9dci com açucar e Clio 1.9dti
Re: ERRO defeito de carga
« Responder #18 em: 21 de Abril de 2011, 15:14 pm »
LOL
Renault...o disign deixa-as a babar da junta

Offline filipermr

  • 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: vila nova gaia
  • Mensagens: 14
Re: ERRO defeito de carga
« Responder #19 em: 22 de Abril de 2011, 09:30 am »
Meus  caros amigos eu vi e se quiserem acreditar por mim tudo bem, senao quiserem esqueci !!!
1- Bastou bater ligeiramente com a mao no tableier por cima do quadrante para o erro desparecer!!
2- Desligou-se as fichas do quadrante e com spray limpou-se.
 Nao apareceu mais o erro e como tal continuo a dizer se alguem acontecer o mesmo que experimente.Só mais uma coisinha , NAO mudou o quadrante, só paguei o trabalho!! Sendo assim NADA MAis tenho a dizer e quem nao acreditar que seja possivel,  AZAR!!!! Já NÃO tenho erro nenhum!!!

Offline RicDci

  • 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: Cacém
  • Mensagens: 118
Re: ERRO defeito de carga
« Responder #20 em: 22 de Abril de 2011, 12:28 pm »
 :huh:  :rolleyes:  :shocked:

Offline Gonçalo

  • Administrator
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Localidade: Castelo Branco
  • Utilizador: Coolwater
  • Mensagens: 13422
  • Jean Pierre, tu vás tomber!
  • Garagem : Aixam Vision
Re: ERRO defeito de carga
« Responder #21 em: 22 de Abril de 2011, 12:56 pm »
looool pronto, se o dizes, tudo bem, é estranho mas irei acreditar... Interessa que se resolveu  :smiley:
Vais partir, naquela estrada, onde um dia chegaste a sorrir...

Offline Artur

  • Louis Renault
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Localidade: Odivelas
  • Mensagens: 16086
Re: ERRO defeito de carga
« Responder #22 em: 22 de Abril de 2011, 13:56 pm »
isto é só bravos ultimamente aqui no forum .....
azar , acreditem se quiser , bla bla bla ...... boa educação sem duvida

Offline filipermr

  • 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: vila nova gaia
  • Mensagens: 14
Re: ERRO defeito de carga
« Responder #23 em: 22 de Abril de 2011, 14:53 pm »
pensava que isto era um forum de ponto de ajuda mas ja vi que aki a infantelidade é muita e eu nao tou aki para ler este tipo de palavreado.  Expliquem qual a ideia de eu vir para aki com falsos testemunhos,!!!????? Nao ganho nada com isto e nao vou alimentar mais esta situacao desagradavel! Mais uma vez digo e espero que se acontecer alguem pode fazer o teste! Obrigado e um grande abraço apenas para as pessoas bem educadas!

Offline Artur

  • Louis Renault
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Localidade: Odivelas
  • Mensagens: 16086
Re: ERRO defeito de carga
« Responder #24 em: 22 de Abril de 2011, 15:15 pm »
o unico infantil aqui nos comentarios es tu que não sabes aceitar o comentario das pessoas que dizem que acham estranho . E vens para aqui com respostas infantis de AZAR e mais não sei que . Se não estas bem , muda te , não es obrigado a ficar cá . Se não gostas das respostas que ouves , respondo te de igual modo AZAR , temos pena , o forum é livre e de opiniões livres . E quanto ao teu abraço para as pessoas bem educadas , eh pah , ve se logo que es extremamente educado . Grow up

/ end

Offline nelsonjrgomes

  • 1.5 DCi
  • *
  • Localidade: Lisboa
  • Mensagens: 482
  • Garagem : Renault Grand Scénic 1.6 dci Bose Edition
Re: ERRO defeito de carga
« Responder #25 em: 13 de Outubro de 2011, 13:30 pm »
Como quando se está com azar até os cães nos mijam nos pés, cá vai mais uma aventura...

Aqui há uns 15 dias atrás mudei a bateria do meu carro (já estava nas últimas - ou assim o pensava) porque por diversas vezes o carro tinha ficado com luzes ligadas e a bateria tinha ficado completamente descarregada. Como já tinha cerca de 5 anos, pensei que o problema fosse (só) a bateria.

Comprei uma da Norauto com amperagem equivalente, montei-a, e nos primeiros tempos o carro a começar a trabalhar nem parecia o mesmo. Com o tempo, e apesar de o carro começar a trabalhar sem grande esforço, já notei o início de arranque mais demorado. Na passada 2ª feira, a tirar o carro do estacionamento de um centro comercial, com luzes ligadas, rádio, ac e a virar a direcção, apareceu-me por instantes a mensagem a vermelho no CB "Erro de carga", e a imagem da bateria. Isto durou uns instantes (2 seg) e apagou logo de seguida. Com esperança que fosse um erro momentâneo devido ao maior consumo energético, deixei andar. Hoje, depois de uma viagem de 2 km, quando voltei a por o carro a trabalhar, notei um maior esforço. Desliguei o carro e logo de seguida voltei a tentar o arranque - e o c@br@o não pegou! Esperei uns 15 segundos, e aí já pegou.

O que me leva a mais um problema: devo estar de facto com um problema de carga. Já sei que devo tirar o borne negativo da bateria e deixar o carro a trabalhar para ver se vai abaixo, e já sei que se deve fazer um teste de carga (com um multímetro ou lá o nome) para verificar se a corrente é a suficiente. Já sei que o problema poderá ser do alternador, escovas do alternador, polie da cambota ou do alternador. De qualquer forma, e tendo lido cá pela casa umas coisas sobre o tema, parece-me que o problema estará na polie do alternador desvulcanizada - vou tentar colocar aqui uma foto para os mais entendidos verem, mas parece-me que, comparando a imagem com a de uma nova, já não estar em boas condições.

Agora vêem as questões:
1) Ao mudar a dita polie, deve-se colocar uma correia nova, certo?
2) Para além da polie, deve-se mudar algo mais?
3)A operação é "plug and play", isto é, tira-se a antiga e põe-se a nova (e correia), e tudo funciona?
4) A correia do alternador não é a mesma da distribuição, ou é? 4)
5) E valores para o estrago, alguém tem ideia?

É que, depois de mais de 2700€ gastos em 6 meses só para ter o carro a rolar, não me apetece gastar nem mais um cêntimo neste monte de lata - parece-me que já não dura até ao fim do ano... A manter-se a este ritmo, em 4/5 anos de reparações comprava uma carrinha do segmento C nova...  :angry:

Desculpem-me lá o longo testamento, mas a minha paciência está por um fio...  :angry:
À medida que envelheço, há duas coisas que não param de crescer: a minha barriga, e a minha caixa de ferramentas...

Offline Caçoilauto

  • Moderadores
  • 2.0 TCe
  • *
  • Localidade: Amadora
  • Utilizador: caçoilauto
  • Mensagens: 6574
  • Tento ser MAster
    • cacoilauto.com
  • Garagem : R9, R21TXI, Espace III,LagIII,v40TD, Astra F
Re: ERRO defeito de carga
« Responder #26 em: 13 de Outubro de 2011, 14:05 pm »
Antes demais deixa que te diga que foi um pouco tentar a sorte na troca da bateria.

Quanto ás tuas questões:

1) Ao mudar a dita polie, deve-se colocar uma correia nova, certo?

- certo, mas não só o(s) rolamentos/ tensores desta tb devem ser substituídos, além da polie do alternador

2) Para além da polie, deve-se mudar algo mais?

resposta anterior

3)A operação é "plug and play", isto é, tira-se a antiga e põe-se a nova (e correia), e tudo funciona?

sim

4) A correia do alternador não é a mesma da distribuição, ou é? 4)
não mas corre-se o risco em caso de partir a do alternador prender ou entrelaçar na de distribuição


5) E valores para o estrago, alguém tem ideia?

Os valores podem sempre variar consoante o motor em causa e o tipo de acessórios usados( rolamentos / tensores) contudo para teres uma ideia a polie de cambota ronda normalmente os 100 € + iva, a correia de acessórios talvez os 20  + iva etc.

« Última modificação: 19 de Abril de 2012, 23:32 pm por carlosjcm »

Offline rruuii_

  • 1.5 DCi
  • *
  • Localidade: Ermesinde
  • Mensagens: 410
Re: ERRO defeito de carga
« Responder #27 em: 17 de Outubro de 2011, 12:41 pm »
Ora aqui posso ajudar qualquer coisita....

Ainda há bem pouco tempo, foi-se a minha correia de alternador à vida.

Correia O.E. 28€ (+/-) + iva

Ela foi à vida, pois tal como alguns users sabem, o motor que tenho na Laguna é de uma Trafic, e o senhor aquando da montagem do motor na carrinha, esqueceu-se de trocar a polie da cambota. Resultado quando todas as restantes polies ( alternador e compressor de AC) eram de 6 estrias, tinha uma polie de cambota de 5estrias. Como resolver ?! Simples comprar uma polie própria para o carro para ajustar a coisa...

Polie de Cambota - 100€ + iva (pvp)

Como um azar nunca vem só, ao que me informaram é (quase) garantido que sempre que se desfaz a correia, há sempre um pouco da mesma que salta para dentro da distribuição, porreiro ... o motor não agarrou, mas o fusivel metálico (tipo de uma chaveta na parte de dentro) da polie da arvore de cambes foi-se. Resultado + 1 polie, desta vez só havia na Renault.

Polie Arvore de Cambes - 100€ (+/-)

A isto tudo, há que somar a mão de obra do desgraçado do homem, que até pensava que era apenas a correia....

Isto, embora possa parecer um pouco de off-topic, é apenas para te deixar o valor aproximado das peças.

Sobre a avaria de carga, posso dizer-te que a minha esta a fazer isso com alguma insistência (próxima reparação) e ao que me informaram não há problemas com a bateria, nem com o alternador. A grande questão está no próprio quadrante...

Só não te sei dizer se é pinos a precisar de solda,ou reprogramação.... Mas em breve (espero eu daqui +/- por duas semanas) já te sei dizer com maior certeza.

Abraço

 Renault Laguna Break 1.9 dci

Offline nelsonjrgomes

  • 1.5 DCi
  • *
  • Localidade: Lisboa
  • Mensagens: 482
  • Garagem : Renault Grand Scénic 1.6 dci Bose Edition
Re: ERRO defeito de carga
« Responder #28 em: 20 de Outubro de 2011, 09:26 am »
Olá Rui,

Obrigado pela tua resposta. De qualquer forma, já me deram uma olhadela ao carro e pelos vistos o problema não estará nas polies. O que é um facto é que sinto o motor de arranque com menos força para arrancar o carro (poderia ser o problema do referido motor de arranque), e a mensagem do quadrante deixou-me com a pulga atrás da orelha.
De qualquer forma, tive a vasculhar com atenção o fórum e vi um user (já não me lembro de quem) que tinha um problema semelhante numa Laguna 2 (erro de carga, bateria descarregada e alternador a fornecer corrente), e o problema era da ligação do cabo de massa da bateria ao carro que estava ferrujento, e não deixava passar bem a corrente. Vou ter que ver no fim-de-semana se vejo esta hipótese...

Um abraço,
À medida que envelheço, há duas coisas que não param de crescer: a minha barriga, e a minha caixa de ferramentas...

Offline rruuii_

  • 1.5 DCi
  • *
  • Localidade: Ermesinde
  • Mensagens: 410
Re: ERRO defeito de carga
« Responder #29 em: 20 de Outubro de 2011, 10:32 am »
Estás a adicionar mais uma informação valiosa (poderá ter a haver ou não).

A questão da falta de força no arranque, pode sim estar relacionado com o problema (tipico da malta) falta de massa :)

Verifica as ligações, e os cabos (se for possivel também o que liga ao m.a.)

 Renault Laguna Break 1.9 dci