Autor Tópico: Laguna 2006 (2.0 DCI 150 cv ) custa a pegar  (Lida 215612 vezes)

Offline tiago laguna r5 gt turbo

  • 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: penafiel
  • Mensagens: 13
  • Garagem : Renault Laguna 2.0 DCI & Renault 5 GT Turbo
Laguna 2006 (2.0 DCI 150 cv ) custa a pegar
« em: 01 de Janeiro de 2013, 16:34 pm »
Bom dia e um bom ano a toda a gente  :smiley:
Sou novo cá no site inscrevi-me porque sou proprietário de duas viaturas Renault (Laguna 2.0 DCI de 2006 e um Renault 5 gt turbo fase 2 de 1987)  gostaria de obter umas opiniões e espero fazer amizades visto que sou um apaixonado por automóveis mas infelizmente não percebo muito de mecânica.  Acho o site muito interessante com tópicos muito úteis visto que não sou muito entendido em mecânica decidi pedir opinião acerca de um problema que tenho na minha Laguna .
O problema é o seguinte á um tempo atrás começou a soluçar um pouco quando punha a carrinha a trabalhar de manhã até aqui nada de especial era só cerca de 1 ou 2 segundos e depois pegava bem e durante o dia igual . Ultimamente de manhã começou a soluçar muito mesmo e nem pegava á primeira e deitava fumo branco, á segunda lá dava mais uns soluços e pegava , durante o dia pegava bem . Fui á Renault foi-me dito que se leva-se umas velas de pré aquecimento e uma reprogramação adequada que resolvia o problema . OK  aceitei o orçamento era de 200 euros ,  tudo bem se resolver o problema :huh: (eu cá para mim), lá chegaram as velas que demoraram uma semana a vir de França forma metidas e a carrinha reprogramada muito bom (irónico) ligaram-me a dizer que não tinha resolvido o problema e estavam a estudar o que seria. Não conseguiram fazer nada nem identificar o problema . Fui pedir mais opiniões falaram-me na bateria que a potência de arranque estava fraca e no motor de arranque , troquei a bateria por uma nova com os amperes adequados ficou melhor mas o soluçar de manhã não passou de vez ainda faz uns soluços a pegar á primeira algo está errado porque depois durante o dia ela pega bem a quente . Será tão dificil de identificar o problema ? não sei a quem recorrer porque estou farto de gastar dinheiro e ninguém me parece saber solucionar o problema...  Agradecia se alguém me pudesse dar umas dicas . Cumprimentos a todos Tiago Oliveira (Penafiel)     

Offline Sls a GPL

  • Moderadores
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Utilizador: sls
  • Mensagens: 14602
  • Garagem : Renault Clio II 1.2 16v, Renault Scenic RX4 2.0 16V
Re: Laguna 2006 (2.0 DCI 150 cv ) custa a pegar
« Responder #1 em: 01 de Janeiro de 2013, 18:01 pm »
Não haverá ai algum problema com a bomba injectora ou com os injectores? Bomba injectora fora do ponto... etc

Offline tiago laguna r5 gt turbo

  • 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: penafiel
  • Mensagens: 13
  • Garagem : Renault Laguna 2.0 DCI & Renault 5 GT Turbo
Re: Laguna 2006 (2.0 DCI 150 cv ) custa a pegar
« Responder #2 em: 01 de Janeiro de 2013, 19:34 pm »
Não faço ideia , nas maquinas apropriadas para detetarem avarias não aparece nada . Tenho que a meter num mecânico mas o meu medo é se na marca  não me deram solução :huh: não entendo pensei que a Renault tinha melhor assistência . Como posso saber se os injetores estarão em condições ?  É que o problema é só mesmo esse de a meter a trabalhar porque depois ela anda bem puxa bem e tudo.

Offline tiago laguna r5 gt turbo

  • 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: penafiel
  • Mensagens: 13
  • Garagem : Renault Laguna 2.0 DCI & Renault 5 GT Turbo
Re: Laguna 2006 (2.0 DCI 150 cv ) custa a pegar
« Responder #3 em: 04 de Janeiro de 2013, 17:32 pm »
Alguém  já teve um problema idêntico e conseguiu resolver  que me saiba ajudar ???

Offline Artur

  • Louis Renault
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Localidade: Odivelas
  • Mensagens: 16086
Re: Laguna 2006 (2.0 DCI 150 cv ) custa a pegar
« Responder #4 em: 04 de Janeiro de 2013, 22:44 pm »
andava ai um topico sobre esse assunto, não deram mais desenvolvimento

Offline tiago laguna r5 gt turbo

  • 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: penafiel
  • Mensagens: 13
  • Garagem : Renault Laguna 2.0 DCI & Renault 5 GT Turbo
Re: Laguna 2006 (2.0 DCI 150 cv ) custa a pegar
« Responder #5 em: 05 de Janeiro de 2013, 17:30 pm »
ok Obrigado . Eu vou tentar dar uma solução a isto e  se souber de alguma coisa digo .

Offline pedro campos

  • 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: Aveiro
  • Mensagens: 57
Re: Laguna 2006 (2.0 DCI 150 cv ) custa a pegar
« Responder #6 em: 07 de Janeiro de 2013, 00:33 am »
O post anterior era meu... e a viatura mantem-se com o problema, pois ninguem o conseguiu resolver...

No meu caso por falta de disponibilidade e devido ao facto de ter outras viaturas disponiveis para o dia a dia, "encostei" a laguna, agora só ando com ela umas 2 vezes por mês para a manter a rolar até ter tempo para voltar a enfrentar o problema.

Do lado da Renault (A.Fontes em Aveiro), esgotei todas as hipoteses possiveis excepto 1...é que do lado deles agora só falta abrir o motor, depois de muito insistir e porque recusei avançar para isso sem orçamento, deram-me a bonita estimativa de um pouco mais de 5.200 €, que considero de uma falta de credibilidade total, até o turbo novo colocaram no orçamento, quando sabemos nada estar relacionado... coloquei a hipotese de a dar à troca de outra viatura nova ...ofereceram-me 4.500€... tendo em conta que comprei lá a viatura nova e que na altura o preço dela era cerca de 45.000€ dá uma bonita desvalorização para o bicho... sei que o mercado não está bom, mas acho que assim tb é um exagero pela negativa...por mim não me voltam a vender nenhum carro e já lá comprei umas dezenas, só lagunas foram 4 (1 carro e 3 carrinhas), no ano passado comprámos lá 4 meganes para a empresa numa compra unica, sou cliente da casa desde 93...assim se perdem clientes....

Nota: a viatura levou devido ao facto de eles terem dito que aquilo era só um sensor...e que se iria descobrir (e quem ofereceu o valor pelo carro na A.fontes sabe), nos ultimos 2.000Km (dado que tem estado com muito pouco uso desde aí como acima referi, 4 pneus novos (Bridgestone Potenza S001), discos de travão à frente e atrás (Brembo) + pastilhas, 4 amortecedores (Bilstein), cabeçotes, kit molas (H&R), Bateria (cara como tudo na Renault), vidro do para brisas (só porte estava com muitas nicas devido aos km + velocidade habitual... isto que me lembre assim de repente...que está tudo impec !, como disse tudo tem menos de 2000Km, isto para dizer que como podem "ver" o carro está com muito bom aspecto e está "cuidado" muito acima da média, podem ver no dossier dos projectos, tá lá um post com o meu nome com detalhes e fotos...4.500€ ??? WTF ?!?

   Voltando às hipoteses, para mim ha 1 ultima coisa antes de abrir o motor (mas só o farei com um orçmento mais em conta, obviamente) que é ver a admissao/EGR, a EGR está limpinha que já verificámos, mas o resto do circuito poderá estar obstruido em zona não visivel, que poderá influenciar o comportamento do carro a frio, isto é portanto algo que eu gostaria de analisar antes da solução radical de abrir o motor, mas o mais certo é ter de abrir o bicho, neste momento no entanto acredito mais numa situação de falta de compressao a frio ( segmentos ?)

   Bom sorte e se + alguem entretanto descobrir a verdadeira causa... avisem p.f. que ha mais interessados na causa...

Offline Dom

  • 2.0 TCe
  • *
  • Utilizador: Z1gZa
  • Mensagens: 5323
  • Got to love corners
  • Garagem : Former: Clio III 1.5dCi 85cv Current: Bmw e90 320D
Re: Laguna 2006 (2.0 DCI 150 cv ) custa a pegar
« Responder #7 em: 07 de Janeiro de 2013, 09:23 am »
Isso parece o problema que o meu pai teve na Astra dele. Aliás, ainda tem apesar de minimizado. Lembro-me de lhe terem limpo a EGR, substituído um sensor qualquer, velas e melhorou bastante mas ainda faz. Só não se sabe se é o mesmo problema ou se é a bateria que já está a entregar a alma ao criador.

Offline tiago laguna r5 gt turbo

  • 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: penafiel
  • Mensagens: 13
  • Garagem : Renault Laguna 2.0 DCI & Renault 5 GT Turbo
Re: Laguna 2006 (2.0 DCI 150 cv ) custa a pegar
« Responder #8 em: 08 de Janeiro de 2013, 12:10 pm »
Isto é mesmo mau carrinhas com poucos anos e caras e nao dao resoluçao a este problema  :sad:

Offline alvaro carvalho

  • 1.6 DCi
  • *
  • Localidade: Sintra
  • Mensagens: 1335
Re: Laguna 2006 (2.0 DCI 150 cv ) custa a pegar
« Responder #9 em: 08 de Janeiro de 2013, 17:04 pm »
Isso é um problema chato que pelos vistos nao tem resuluçao, tal como vi tambem no forum laguna2 espanhol.

Muitos nuestros hermanos a queixarem-se do mesmo.

Atualmente: Mégane III Fase2, 90cv 1.5 dci+ Fiat Punto HLX  1.2-16v+Vw Polo 1.4tdi 9N3+Honda CivicVII 1.4-90cv

Offline Sls a GPL

  • Moderadores
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Utilizador: sls
  • Mensagens: 14602
  • Garagem : Renault Clio II 1.2 16v, Renault Scenic RX4 2.0 16V
Re: Laguna 2006 (2.0 DCI 150 cv ) custa a pegar
« Responder #10 em: 08 de Janeiro de 2013, 17:33 pm »
Essa hipótese da falta de compressão é a mais razoável, no entanto  com as velas de aquecimento a funcionar em pleno deveria conseguir atingir a temperatura necessária para a combustão do gasóleo. No entanto também não poderá ser folga nas válvulas que deixem sair o ar e não atingir os valores de compressão necessários para o motor pegar??

Offline pedro campos

  • 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: Aveiro
  • Mensagens: 57
Re: Laguna 2006 (2.0 DCI 150 cv ) custa a pegar
« Responder #11 em: 09 de Janeiro de 2013, 00:29 am »
sim, a questao das valvulas é uma das que considero possivel...

...entretanto ontem travei conhecimento com mais um proprietário de uma 2.0 dci 150cv de 2006 exactamente com o mesmo problema... este é de Coimbra e deraqm-lhe um orçamento de +3000€
...acho que devemos no interesse de todos fazer um apanhado de todos os conhecidos que tem o mesmo problema e fazermos reclamação conjunta por forma à Renault assumir a falha de fabrico nesta série...

caso não resulte e em alternativa...podemos sepre optar pela exposição pública do problema de várias formas...não é que goste particularmente de seguir esta via, mas certamente má publicidade é coisa que não gostam...e estou farto de reclamar individualmente esta questão, que, mesmo sendo um bom cliente da casa, não quiseram saber !

vamos a isso ???

Offline pedro campos

  • 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: Aveiro
  • Mensagens: 57
Re: Laguna 2006 (2.0 DCI 150 cv ) custa a pegar
« Responder #12 em: 09 de Janeiro de 2013, 00:48 am »
Isso é um problema chato que pelos vistos nao tem resuluçao, tal como vi tambem no forum laguna2 espanhol.

Muitos nuestros hermanos a queixarem-se do mesmo.

Alvaro, podes p.f. passar o link desse forum Espanhol ?


Offline tiago laguna r5 gt turbo

  • 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: penafiel
  • Mensagens: 13
  • Garagem : Renault Laguna 2.0 DCI & Renault 5 GT Turbo
Re: Laguna 2006 (2.0 DCI 150 cv ) custa a pegar
« Responder #14 em: 09 de Janeiro de 2013, 21:30 pm »
Temos é de  ter a certeza de que os modelos são os mesmos , ou seja mesma motorização , série ....  Eu alinho, a mim fizeram-me o diagnóstico de ser das velas mandei vir reprogramaram para ficarem  mais rápidas e tal não resolveu nada ,  "pode ser daqui e dali, dei por mim a carrinha estava toda arruinada na boca deles" , quando vi que era assim tirei a carrinha o mais depressa possível de lá , ainda por cima desempregado desisti na hora . A mim nunca mais me apanham .  Como é possível não saberem de onde vem o problema será assim tão complicado ??? Pelos vistos é muito complicado infelizmente .
 Para evitar estes episódios é que a gente vai á casa e não ao Zé da esquina , se na Renault não sabem e tanta gente se queixa do mesmo mal  algo está errado .
Pensei que eu  era o único com um problema do género mas quando comecei a pesquisar assustei me com a quantidade  de pessoas com o mesmo problema , o que mais me desanima  é o facto de dizerem que não tem resolução .