Autor Tópico: Megane II ph1 problema complicado com comando e mãos livres  (Lida 1701 vezes)

Offline oliver

  • 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: Penafiel
  • Mensagens: 14
  • Garagem : megane 2 DCI 85
Megane II ph1 problema complicado com comando e mãos livres
« em: 04 de Abril de 2018, 02:19 am »
boas., recorro a vossa ajuda, já pesquisei e não consegui encontrar o que procuro se estiver a repetir o assunto peço desculpa.
vou descrever o problema;
trata-se de um Megane II ph1 1.5dci , com cartão  de mãos livres,  onde o carro só arranca com o cartão no leitor, primeiro funciona sem o cartão no leitor pois dispõe do extra de mãos livres, além disso deixou de trancar e abrir com o comando do cartão, com a suplente acontece o mesmo, em andamento acontece o mesmo no botão da consola central. tranca e destranca normalmente.
foi trocado a pilha e nada
com a máquina ligada procurou se se havia falhas nas antenas e pressionava se os botões do comando e na máquina dava informação do sinal recebido ao primir os botões. mas não tranca nem destranca. a uch da informação de ausência de errros.
após esse diagnóstico feito fui a uma casa de Chaves para ver se estava tudo ok com o cartão, e estava, o senhor tentou re.programar os cartões. e continua sem funcionar. dizendo que não saiba o que possa ser, eu na clip não encontro avarias,
falei com um amigo eletrecista da Renault e disse-me que poderia ser as antenas recetoras avariadas, mas eu expliquei que. fiz o teste e na clip dava sinal do botão primido de todos eles. então  disse-me que é algo muito estranho...
não há ideias do que possa ser ? será que não haverá alguma codificação específica a fazer? já não sei mais o que fazer, já pensei em colocar outra upc, mas penso. que  não tenha nada a ver..

desculpem o tópico grande., e alguns errros ortográficos,  situação complicada

cumprimentos a todos

Offline Sls a GPL

  • Moderadores
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Utilizador: sls
  • Mensagens: 14602
  • Garagem : Renault Clio II 1.2 16v, Renault Scenic RX4 2.0 16V
Re: Megane II ph1 problema complicado com comando e mãos livres
« Responder #1 em: 04 de Abril de 2018, 08:14 am »
O carro tem varias antenas, todas elas detectavam o cartão?

Offline oliver

  • 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: Penafiel
  • Mensagens: 14
  • Garagem : megane 2 DCI 85
Re: Megane II ph1 problema complicado com comando e mãos livres
« Responder #2 em: 04 de Abril de 2018, 12:43 pm »
na clip todas recebem sinal ao primir os botões do comando do cartão... que avaria mais estranha

Offline carlosjcm

  • 3.8 V6 TwinTurbo
  • *
  • Localidade: viseu
  • Mensagens: 9029
  • Garagem : Clio II 1.2 / Clio III 1.2 / GT Line 1.5dci
Re: Megane II ph1 problema complicado com comando e mãos livres
« Responder #3 em: 04 de Abril de 2018, 20:23 pm »
Será UCH avariada?

Já agora a luz de airbag está acesa?