DIY > DIY - Electrónica / Electricidade

[diy] clio 1 quadrante com conta rotações

(1/5) > >>

Artur:
Não tirei muitas fotos mas cá vai :

- quadrante utilizado renault 21 nevada td

primeiro , retirar parte superior do tablier , 3 parafusos em cima nos ventiladores mais 2 laterais
depois de retirada a pala , retirar o quadrante , 2 parafusos em cima

neste caso , tive de andar a procura da posição do conta rotações , basicamente liga se um fio ao W do alternador e vai se encostando aos contactos até ver quando liga o conta rotações , no quadrante abaixo fica na posição 8 da ficha



depois de todas as fichas ligadas , convem testar a iluminação do quadrante e verificar se está tudo ok , neste caso , o farol de nevoeiro trazeiro e o desembaciador estavam trocados , com um busca polos , identificar na ficha quando liga e inverter posições para ficar correcto , a foto ve se os dois fios que foram trocados de posição



aqui tudo no sitio e pronto a ser testado



aqui testes a iluminação



conta rotações a trabalhar



teste estrada





agradecimentos a caçoilauto pela cedencia do espaço e da ferramenta :)

leandro:

--- Citação de: Artur em 27 de Setembro de 2011, 23:25 pm ---se as montares no carro, quero
o unico trabalho que tenciono fazer nesta porcaria de automovel é abrir o tampão de combustivel

--- Fim de Citação ---


para quem não ia fazer nada na mula de carga já começaram as mods...
 :tongue: :tongue: :tongue:
um bom diy que irá ajudar muita gente de certeza...

carlosjcm:
Bom DIY, agora até já tem quadrante com os kms mais próximos da realidade. Já agora uma pergunta, secalhar sem cabimento mas nesse tipo de quadrantes dá para mudar os kms, não no sentido de adulterar os km mas sim em colocar os km correctos no carro??? (Não sei se me estou a fazer entender)

Lipe:
Bom DIY Artur :)

No meu por acaso estou com o problema de no Alternador não ter o W :(

ainda tenho de ver se consegue dar a volta a isso :(

octávio:
bom diy parabens, obrigado pela partilha

Navegação

[0] Índice de mensagens

[#] Página seguinte

Ir para versão completa