Autor Tópico: Problema na reparação devido a indisponibilidade de peça  (Lida 2751 vezes)

Offline zupreme

  • 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: Alfornelos
  • Mensagens: 5
Problema na reparação devido a indisponibilidade de peça
« em: 04 de Outubro de 2019, 15:37 pm »
Boas pessoal,

venho aqui pedir a vossa ajuda relativamente a um problema que tenho com a Renault Portugal.

Tenho o meu carro ( Renault Megane 3 ) desde o final de Julho num concessionário Renault para substituição de uma peça ( Cablagem do motor - 240114851R ). Acontece que a dita peça está indisponível desde essa data. Estou portanto há mais de 2 meses à espera que a peça chegue e façam a substituição necessária.

Tanto a Renault como o próprio concessionário não querem saber disto e apenas dizem que não têm previsão de quando a peça estará disponível.

Questionei-os acerca da possibilidade de me emprestarem um carro de substituição uma vez que esta demora é da exclusiva responsabilidade deles e esta é uma situação excecional mas foi-me negado por o carro já não estar em garantia.

Alguém tem alguma ideia do que possa fazer para resolver esta situação ou receber alguma compensação ( seja a nível monetário ou através de carro de substituição ) pelos incómodos causados pela Renault ?

Obrigado

Offline Sls a GPL

  • Moderadores
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Utilizador: sls
  • Mensagens: 14602
  • Garagem : Renault Clio II 1.2 16v, Renault Scenic RX4 2.0 16V
Re: Problema na reparação devido a indisponibilidade de peça
« Responder #1 em: 08 de Outubro de 2019, 23:44 pm »
Não sei quais são as obrigações e até que ponto podem ser responsabilizados, mas tens que pensar noutras soluções. Qual é o problema da cablagem? E porque razão estás À espera da renault? Não há possibilidade de reparação em vez de substituição? um eletricista não resolvia isso?

Offline zupreme

  • 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: Alfornelos
  • Mensagens: 5
Re: Problema na reparação devido a indisponibilidade de peça
« Responder #2 em: 10 de Outubro de 2019, 10:13 am »
Não sei o problema exacto da cablagem. O que me informaram no concessionário foi que neste tipo de problemas a Renault não faz reparação da cablagem, apenas substituição.

Não conheço nenhum eletricista que possa resolver o problema, mas vou procurar porque está mesmo na altura de procurar outras soluções.

Obrigado

Offline luisnogueira

  • Moderadores
  • 1.6 DCi Bi-Turbo
  • *
  • Localidade: Parede
  • Mensagens: 2561
  • Garagem : Grand Scenic 3 1.5Dci Luxe 05/2011
Re: Problema na reparação devido a indisponibilidade de peça
« Responder #3 em: 10 de Outubro de 2019, 13:17 pm »
Sim, a Renault não faz reparação de cablagens nem de praticamente nada. Avaria, troca!

Offline Sls a GPL

  • Moderadores
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Utilizador: sls
  • Mensagens: 14602
  • Garagem : Renault Clio II 1.2 16v, Renault Scenic RX4 2.0 16V
Re: Problema na reparação devido a indisponibilidade de peça
« Responder #4 em: 10 de Outubro de 2019, 14:26 pm »
Se és de alfornelos tens ai um parceiro do forum muito perto . a caçoilauto - https://www.renaultpt.com/index.php?board=66.0  - Fala com ele  :wink:

Offline zupreme

  • 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: Alfornelos
  • Mensagens: 5
Re: Problema na reparação devido a indisponibilidade de peça
« Responder #5 em: 14 de Outubro de 2019, 12:01 pm »
Já deixei o carro na Caçoilauto.

Quando tiver feedback do Luis deixo aqui para alguem que no futuro possa vir a ter o mesmo problema.

Obrigado

Offline zupreme

  • 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: Alfornelos
  • Mensagens: 5
Re: Problema na reparação devido a indisponibilidade de peça
« Responder #6 em: 16 de Outubro de 2019, 14:55 pm »
Dois dias depois de ter deixado o carro na Caçoilauto tenho o problema resolvido. O Luis fez a reparação da cablagem, rapido e eficaz.