Autor Tópico: Compra Carro "novo"  (Lida 13739 vezes)

Offline fmatos

  • 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: Portalegre
  • Mensagens: 125
  • Garagem : Clio II Fase I 1.9d
Re: Compra Carro "novo"
« Responder #15 em: 28 de Novembro de 2012, 10:49 am »
Desconhecia que também tinha saido o 1.5dci no fase 1 por acaso nunca vi nenhum lol. Pois cada caso é um caso mas para isso servem as garantias e prevalece a compra num stand.
Opel Corsa 1.2 GLS (94) - Audi 80 1.9TDI (92) - Renault Clio II 1.9d (98)
Spritmonitor.de" border="0

Offline lavoura666

  • 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: Póvoa de varzim
  • Mensagens: 126
  • Garagem : Megane II 1.5 dci 105 cvs Dynamic S F1 Team N1
Re: Compra Carro "novo"
« Responder #16 em: 28 de Novembro de 2012, 12:19 pm »
tudo carros a diesel que apenas andaram perto de 10 mil km / ano
maravilha, só excelente negocios por essa internet fora .

ps - depois chorem
100% de acordo. Apesar de ter um megane II da segunda fase, ando a pensar adquirir um da primeira, de preferencia  de 80 cv e após muita pesquisa na internet, so vejo bons negocios, excelentes preços, pouca quilometragem para os anos que possuem... Podem estar bem estimados e excelentes de motor sem duvida, mas em alguns casos os quilometros nao sao reais. A titulo de exemplo, na semana passada um amigo comprou um megane III de 2009 com 150 mil, mas reais. Mas comprou porque estava bom para alem do mais foi na renault. Muito ano e pouco andamento é de desconfiar. Atenção que não quero meter medo nem causar panico nem incendiar nada. O do primeiro link, os quilometros se forem reais , é um bom negocio. Abraço a todos.

Offline FlipClioI

  • 1.2 TCe
  • *
  • Localidade: Lisboa
  • Mensagens: 338
  • Garagem : Renault Clio RT - 1.2 energy '94
Re: Compra Carro "novo"
« Responder #17 em: 28 de Novembro de 2012, 13:46 pm »
O primeiro link é "demasiado" bom negócio... Ou tem algum problema (daqueles que salta logo á vista, daí o preço estar baixo) ou então é de suspeitar...
<a href="http://www.spritmonitor.de/en/detail/416092.html" target="_blank"> Spritmonitor.de" border="0 [/url]

Offline Nelson Coelho

  • 0.9 TCe
  • *
  • Localidade: Queluz
  • Mensagens: 153
  • Garagem : Renault Clio RL 1.1 1992
Re: Compra Carro "novo"
« Responder #18 em: 28 de Novembro de 2012, 15:44 pm »
Onde me recomendam procurar? Tendo em conta que em stands existe uma maior segurança relativamente a garantia e estado geral do carro... e como é a primeira vez que me meto nestas andanças de procurar outro carro tenho medo de me arrepender
Renault Clio RL 1.1 1992
Nelson Coelho

Offline lavoura666

  • 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: Póvoa de varzim
  • Mensagens: 126
  • Garagem : Megane II 1.5 dci 105 cvs Dynamic S F1 Team N1
Re: Compra Carro "novo"
« Responder #19 em: 28 de Novembro de 2012, 16:41 pm »
A minha palavra não serve de exemplo, mas como sou desconfiado nisto de negocios na internet, podias equacionar as redes oficiais renault que tambem vendem veiculos usados a bom preço. É uma questão de procurar. Pode ser que encontres algo bom e barato, por causa da crise estao a descer os preços dos usados. E claro é num stand oficial da marca, o que dá outra segurança ( penso eu ). Foi assim que comprei o meu, e ate à data, sempre que dirijo-me à filial onde o comprei, tratam-no, a ele e a mim como se o tivesse comprado novo, 5*. Para alem da garantia de usado de 2 anos.

Offline Kovinha

  • 1.6 DCi Bi-Turbo
  • *
  • Localidade: Porto
  • Mensagens: 3571
  • Garagem : Peugeot 308 1.6HDi 120cv Allure
Re: Compra Carro "novo"
« Responder #20 em: 28 de Novembro de 2012, 20:34 pm »
Olhem para o meu caso: comprei em Agosto um C2 VTR 1.4HDi de 12/2007 com apenas 48034kms...

Completamente reais ;) Agora: eu comprei o carro mesmo na Citroen...

Mas ó Artur: pela tua lógica, ele tem de comprar um carro com muito mais kms só porque o carro tem mais anos? É simples: maquina com ele e tira-se as dúvidas...;)

Offline Dom

  • 2.0 TCe
  • *
  • Utilizador: Z1gZa
  • Mensagens: 5323
  • Got to love corners
  • Garagem : Former: Clio III 1.5dCi 85cv Current: Bmw e90 320D
Re: Compra Carro "novo"
« Responder #21 em: 28 de Novembro de 2012, 20:49 pm »
Somente se chamou a atenção para esses "negócios da China".

Offline Kovinha

  • 1.6 DCi Bi-Turbo
  • *
  • Localidade: Porto
  • Mensagens: 3571
  • Garagem : Peugeot 308 1.6HDi 120cv Allure
Re: Compra Carro "novo"
« Responder #22 em: 28 de Novembro de 2012, 22:38 pm »
Certo ZigZa, nao digo que não mas um gajo nao pode estar constantemente em "panico" por causa dos kms dos carros...

Lógico que temos sempre o coeficiente cagaço de que o negócio dê barraco, mas temos sempre como comprovar que estamos a fazer o negócio correcto com a pessoa certa...

Quanto a encontrar negócios na Renault: nunca vi carros para esses preços à venda na Renault...Mas acredito que existam ;)


Offline Artur

  • Louis Renault
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Localidade: Odivelas
  • Mensagens: 16086
Re: Compra Carro "novo"
« Responder #24 em: 28 de Novembro de 2012, 23:12 pm »
Olhem para o meu caso: comprei em Agosto um C2 VTR 1.4HDi de 12/2007 com apenas 48034kms...

Completamente reais ;) Agora: eu comprei o carro mesmo na Citroen...

Mas ó Artur: pela tua lógica, ele tem de comprar um carro com muito mais kms só porque o carro tem mais anos? É simples: maquina com ele e tira-se as dúvidas...;)

máquina para que ? o que estás ou estão a espera de ver num carro velho ? quilometros ? e quem te diz a ti quando as coisas são bem feitas que dão para ver na maquina ?
ir pelas revisões ? carros velhos ?
continuo na minha , em 90% dos casos ou mais, continuam a acreditar na historia da carochinha, depois venham chorar e não abram os olhos.
Aprendam de uma vez por todas que um carro não é os quilometros, mas sim o seu todo

Offline Nelson Coelho

  • 0.9 TCe
  • *
  • Localidade: Queluz
  • Mensagens: 153
  • Garagem : Renault Clio RL 1.1 1992
Re: Compra Carro "novo"
« Responder #25 em: 29 de Novembro de 2012, 00:01 am »
Gosto bastante do primeiro clio.. já tem computador de bordo para ver os consumos e acho que isso é uma mais valia... os clio com outros quadrantes também tem essa função ou só a partir desta versão?
Renault Clio RL 1.1 1992
Nelson Coelho

Offline Dom

  • 2.0 TCe
  • *
  • Utilizador: Z1gZa
  • Mensagens: 5323
  • Got to love corners
  • Garagem : Former: Clio III 1.5dCi 85cv Current: Bmw e90 320D
Re: Compra Carro "novo"
« Responder #26 em: 29 de Novembro de 2012, 08:09 am »
E tem AC automático mas não tem ESP como ele refere. Computador de bordo, uns trazem, outros não e depende da versão.

Offline Kovinha

  • 1.6 DCi Bi-Turbo
  • *
  • Localidade: Porto
  • Mensagens: 3571
  • Garagem : Peugeot 308 1.6HDi 120cv Allure
Re: Compra Carro "novo"
« Responder #27 em: 29 de Novembro de 2012, 09:51 am »
Artur: eu nao disse que os carros usados são SÓ kms...é  um factor importante para mim, mas não é tudo, por isso eu aconselho a fazerem o que eu fiz a quando da compra do meu carro, pois podesse minimizar as surpresas que podem ocorrer: levem um mecânico com vocês para dar uma vistoria no carro em geral, avaliar o ponto de embraiagem, a folga na caixa, o estado da direcção dando uma volta no carro e se possivel colocar o carro na máquina para ver os registos que este possui...

Nunca se tem 100% certeza que o carro é viável, mas temos de partir de uma base de confiança....Por isso aconselho a comprarem em stands das marcas, ou se possivel nos grande vendedores de carros usados como a Matrizauto e Carplus...

Quanto aos carros eu dei mas ideias, mas passa pelo NGuedes se ele está interessado ou não ;)

Offline luisnogueira

  • Moderadores
  • 1.6 DCi Bi-Turbo
  • *
  • Localidade: Parede
  • Mensagens: 2561
  • Garagem : Grand Scenic 3 1.5Dci Luxe 05/2011
Re: Compra Carro "novo"
« Responder #28 em: 29 de Novembro de 2012, 21:21 pm »
Nem sempre os grandes vendedores de usados são os mais fiáveis... Tenho conhecimento de "boas" experiências com a Matrizauto

Offline Kovinha

  • 1.6 DCi Bi-Turbo
  • *
  • Localidade: Porto
  • Mensagens: 3571
  • Garagem : Peugeot 308 1.6HDi 120cv Allure
Re: Compra Carro "novo"
« Responder #29 em: 29 de Novembro de 2012, 22:17 pm »
Sim, nao digo que nao...mas falo por mim: tenho mais confiança num stand desses no que num negócio com um particular...

Ainda este ano 3 colegas meus compram lá carro e nao tem ponta de defeito a apontar ;)