Autor TĂłpico: Bater leve do meio para a traseira - Clio IV 0.9TCe  (Lida 1285 vezes)

Offline jmoxcunha

  • 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: PT
  • Mensagens: 12
Bater leve do meio para a traseira - Clio IV 0.9TCe
« em: 28 de Junho de 2022, 08:26 am »
Bom Dia Forum,

Eu tenho andado com um Clio IV Phase 2 0.9TCe (GPL/Gasolina), desde o início do mês, e estou a adorar e estou satisfeito com o carro no geral, mas desde a umas semanas para cá que venho a notar um leve bater (que chega a ser irritante), que me parece situar-se na zona entre os bancos de trás e a mala, principalmente apartir dos 90/100 km/h e sobre irregularidades (fendas na estrada, passar por cima de uniões de pontes, mas sobretudo sobre aqueles defeitos tipo lombas que por vezes o alcatrão da estrada tem!) do resto e em plano não oiço, e se baixar a velocidade para os 70/80kmh já deixa de fazer. Notei que a chapeleira faz barulho em buracos e por exemplo em estradas de pedra, e a mala parece-me estar bem fechada, já testei e não por "muita" força que faça, ela não se movimenta, e com o carro parado e a simular oscilações dentro do mesmo, também não faz nada.

Alguém já passou pelo mesmo ou por algo parecido? O que aconselham?

Agradeço todo o feedback que me possam dar 🙏

Offline Ganzado75

  • 1.5 DCi
  • *
  • Localidade: Alhos Vedros
  • Mensagens: 496
  • Garagem : Megane IV Sport Tourer GT Line 1.6 , Captur 0.9 Tce
Re: Bater leve do meio para a traseira - Clio IV 0.9TCe
« Responder #1 em: 28 de Junho de 2022, 09:34 am »
pode ser da fechadura da mala a bater no stricker.. tens 2 batentes na mala um de cada lado das meia volta a cada um para fora e testa a ver se o barulho desaparece... se a mala tiver ja no limite de esforço podes notar que vai custar mais um bocado a fechar

Offline jmoxcunha

  • 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: PT
  • Mensagens: 12
Re: Bater leve do meio para a traseira - Clio IV 0.9TCe
« Responder #2 em: 29 de Junho de 2022, 08:24 am »
Fiz isso antes de sair do trabalho e na ida para cada, não me apercebi de ter feito barulho, além do normal da chapeleira, hoje de manhã parecia promissor, mas apanhei umas irregularidades numa zona que foi pavimentada nova, e voltei a ouvir o tal bater e desta vez a velocidade menor, embora menos audível.

Quando cheguei ao parque da empresa, pus-me a mexer com a mala e notei que ao por as mãos nas pegas da mala e abanar no sentido cima/baixo ele fazia o tal barulho de bater parece vir dos amortecedores da mala, e se com a mala fechada a empurrar faz o tal bater. Haverá alguma solução?
« Ăšltima modificação: 31 de Julho de 2022, 15:36 pm por Sls a GPL »

Offline Ganzado75

  • 1.5 DCi
  • *
  • Localidade: Alhos Vedros
  • Mensagens: 496
  • Garagem : Megane IV Sport Tourer GT Line 1.6 , Captur 0.9 Tce
Re: Bater leve do meio para a traseira - Clio IV 0.9TCe
« Responder #3 em: 29 de Junho de 2022, 19:52 pm »
tas com pouco batente.. da mais meia volta ate deixar de fazer isso.. os amortecedores da mala duvido.. isso é a fechadura a bater.. como não fica em pressão a minima oscilação ela bate e faz barulho