Autor Tópico: Apareceu me a luz do motor e chave fenda com msg verificar sis antipoluição  (Lida 3425 vezes)

Offline Pedrob

  • Initiale Paris
  • 2.0 TCe
  • *
  • Localidade: Sintra
  • Mensagens: 5671
Viste o video? no caso do carro em questão não era da sonda mas sim do tubo que entopiu! não sei se é o caso atenção
Clio III 1.5 dCI 85 Dynamique Luxe

Offline Bala14

  • 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: Estoril
  • Mensagens: 20
  • Garagem : Talisman
Vi sim Pedrob. Obrigado. Vamos ver o que a Renault lhe vai dizer. Quanto mais inventam mais estragam. Estou a aguardar e assim que tiver resposta deixo um feedback.

Offline Bala14

  • 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: Estoril
  • Mensagens: 20
  • Garagem : Talisman
Boas pessoal, resumindo aqui.

Carro quinta vai a renault com o mecânico para verem eles pessoalmente e lerem o problema e o porque de não ter ficado corrigido com apenas a mudança da sonda em questão…

Offline Bala14

  • 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: Estoril
  • Mensagens: 20
  • Garagem : Talisman

Carro esteve hoje na Renault. Carro acusou a sonda que tinha sido substituída. Voltou se a apagar o erro e também tinha uma atualização de software por fazer. Acabou por ser feita. Vamos ver. Se voltar a acender provavelmente também será necessário trocar a sonda do montante. ( acho que é esse o nome)

Offline Ganzado75

  • 1.5 DCi
  • *
  • Localidade: Alhos Vedros
  • Mensagens: 496
  • Garagem : Megane IV Sport Tourer GT Line 1.6 , Captur 0.9 Tce
sonda supostamente nova e acusa?? ou não a trocaram  ou meteram umas das mais baratas ...  agora a questao é.. quem vai meter a sonda é a renault..? ou vai para a oficina onde compraste o carro...

Offline Bala14

  • 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: Estoril
  • Mensagens: 20
  • Garagem : Talisman
O que aconteceu é que o mecânico da seguradora mandou vir a sonda da renault e substituí. Passado uns quilómetros voltou a aparecer a luz. Voltei a levar o carro e ele agarrou no carro e levou a Renault.

Na máquina da Renault acusou o erro que aparecia. Sonda de jusante tensão de oxigénio. Ou seja a sonda que ele tinha acabado de substituir.

O engenheiro la da renault apagou o erro, sinalizou no carro que tinha sido substituído a sonda , fez uma atualização de injeção ou algum assim que estava por fazer e também a atualização ao display.

O carro foi me entregue ontem de manhã e até agora não voltou a aparecer mais o erro. Vamos ver se e é desta. Já andei mais sem erro desde que comprei o carro.
 
O mecânico da seguradora disse me que o da Renault lhe disse que a
Ver está resolvido. Em último caso se aparecer novamente teria que se mudar a outra sonda que é a montante. Mas que ele teve a ver e essa parecia lhe pelo aspeto estar limpa.