Autor Tópico: [DIY] - MEGANE II - eliminar barulhos tablier  (Lida 74554 vezes)

Offline Artur

  • Louis Renault
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Localidade: Odivelas
  • Mensagens: 16086
Re: [DIY] - MEGANE II - eliminar barulhos tablier
« Responder #60 em: 25 de Setembro de 2011, 03:35 am »
acho que há aqui um equivoco ....

- A começar , a administração do forum não faz parte da empresa auto cambota , a mesma tem uma parceria com o forum e por sua vez efectua descontos a membros do forum

- o gonçalo ( administrador do forum renaultpt ) não é o Gonçalo ( recepcionista da auto cambota )

julgo que isto deixa em claro a razão da «estranheza» porque alguem do forum o deveria ter contactado , possivelmente deveria ter encaminhado esse assunto para a auto cambota e não para o forum , pois como deverá compreender , o forum é alheio a esse assunto

Offline EdMi

  • 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: Guimarães
  • Mensagens: 3
Re: [DIY] - MEGANE II - eliminar barulhos tablier
« Responder #61 em: 26 de Setembro de 2011, 12:03 pm »
na cliauto em deocriste fazem esse serviço, viram o exemplo aqui no fórum hehehe

para quem não sabe é junto à portucel...

Boas :)

Muito obrigado Sr. MaNel ...
Logo que possa vou resolver este grande defeito dos meganes :s

cump.

Offline zesapo

  • 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: Charneca de Caparica
  • Mensagens: 8
Re: [DIY] - MEGANE II - eliminar barulhos tablier
« Responder #62 em: 27 de Setembro de 2011, 22:27 pm »
acho que há aqui um equivoco ....

- A começar , a administração do forum não faz parte da empresa auto cambota , a mesma tem uma parceria com o forum e por sua vez efectua descontos a membros do forum

- o gonçalo ( administrador do forum renaultpt ) não é o Gonçalo ( recepcionista da auto cambota )

julgo que isto deixa em claro a razão da «estranheza» porque alguem do forum o deveria ter contactado , possivelmente deveria ter encaminhado esse assunto para a auto cambota e não para o forum , pois como deverá compreender , o forum é alheio a esse assunto


Boa Noite
 
Sr. Artur, um equivoco e dos grandes, por isso as minhas sinceras desculpas. Fui induzido em erro com os Gonçalos. Acontece em tantas empresas terem um Forum para debate dos clientes que, tambem pensei ser este Forum propriedade da AutoCambota. Duas pessoas com o mesmo nome um deles administrador do Forum , outro funcionario da AutoCambota. Esta tudo esclarecido e espero que nao leve a mal este enredo, inocentemente, por mim criado. Acho que podemos encerrar o assunto todavia, mais uma vez, as minhas desculpas do sucedido.
cumpts
zesapo

Offline Artur

  • Louis Renault
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Localidade: Odivelas
  • Mensagens: 16086
Re: [DIY] - MEGANE II - eliminar barulhos tablier
« Responder #63 em: 27 de Setembro de 2011, 23:18 pm »
não tem problema algum, de qualquer forma a sua questão relativamente a limpeza do lado do pendura já foi por mim comunicada ao Gonçalo ( autocambota ) o qual pede imensa desculpa pelo sucedido .

Offline Liquidsnake

  • 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: Amadora
  • Mensagens: 24
  • Garagem : Renault Mégane IV Sport Tourer 1.5dci 110cv Bose Ed.
Re: [DIY] - MEGANE II - eliminar barulhos tablier
« Responder #64 em: 08 de Novembro de 2011, 19:36 pm »
Boas! Aqui á tempos pedi aos intervenientes aqui do fórum para obter algum feedback em relação aqueles que decidiram efectuar esta reparação. Uma vez que já passou algum tempo e voltou o Inverno gostaria que me pudessem informar se continua a valer a pena efectuar essa reparação na Autocambota. Digo isto pois durante o período de garantia da minha Mégane, esta foi por duas vezes intervencionada no stand Queirós da Renault onde a adquiri e os barulhos voltaram a aparecer com este tempo frio. É impressionante a quantidade de ruídos parasitas no tablier. Recentemente conduzi uma Opel Astra 1.7Cdti com a mesma idade da minha em que não se ouvia qualquer barulho parasita . Sinceramente, só espero que o motor não me desiluda daqui uns tempos (72mil km). Obrigado e peço desculpa se feri alguma susceptibilidade em relação aos possuidores de um renault. 

Offline Artur

  • Louis Renault
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Localidade: Odivelas
  • Mensagens: 16086
Re: [DIY] - MEGANE II - eliminar barulhos tablier
« Responder #65 em: 08 de Novembro de 2011, 20:26 pm »
não há qualquer tipo de queixa da intervenção feita na autocambota, alguns dos carros tiveram intervenção já há 2 anos e continuam 5*

Offline Liquidsnake

  • 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: Amadora
  • Mensagens: 24
  • Garagem : Renault Mégane IV Sport Tourer 1.5dci 110cv Bose Ed.
Re: [DIY] - MEGANE II - eliminar barulhos tablier
« Responder #66 em: 10 de Novembro de 2011, 09:53 am »
Ok, nesse caso vou ter de me preparar $$$$ para ir á oficina para ver se á terceira é de vez. No entanto, gostaria de obter mais opiniões da malta. Obrigado, pois já muita coisa me foi esclarecida neste fórum.

Offline Liquidsnake

  • 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: Amadora
  • Mensagens: 24
  • Garagem : Renault Mégane IV Sport Tourer 1.5dci 110cv Bose Ed.
Re: [DIY] - MEGANE II - eliminar barulhos tablier
« Responder #67 em: 10 de Novembro de 2011, 10:25 am »
Ah! Esqueci-me de informar. No ano passado levei a minha carrinha ao stand queirós na  Amadora onde os informei acerca de uma oficina que teria encontrado uma solução para o problema. Ao informar do preço acharam a intervenção cara, mas como tal, o peixe morre pela boca, e na 2ª intervenção deles para resolver a questão não fizeram mais senão fazer a mesma coisa alegando que colocaram esponja mais grossa. Ora aí está, finados de Outubro, começo do tempo mau, e orquestra no tablier. Para vender é tudo 5***** o problema é depois. De facto, na Autocambota as pessoas que lá trabalham parecem preocupar-se com o cliente e procuram a solução (também o excelente contributo da admnistração deste fórum), ao contrário de outras tantas oficinas deste país. Enfim, ainda mais triste é a Renault (fabricante) não ter efectuado uma recolha para tratamento deste problema porque de certo terão tido centenas de reclamações. A solução deles foi, talvez, eliminar os problemas da anterior geração com a nova mégane que me parece não ter este tipo de problemas. Terá sido, muito provavelmente, o último Renault que terei. desculpem o desabafo.

Offline carlosjcm

  • 3.8 V6 TwinTurbo
  • *
  • Localidade: viseu
  • Mensagens: 9029
  • Garagem : Clio II 1.2 / Clio III 1.2 / GT Line 1.5dci
Re: [DIY] - MEGANE II - eliminar barulhos tablier
« Responder #68 em: 10 de Novembro de 2011, 10:37 am »
Não existe stands, nem pessoas e nem marcas perfeitas a 100%.

Offline zesapo

  • 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: Charneca de Caparica
  • Mensagens: 8
Re: [DIY] - MEGANE II - eliminar barulhos tablier
« Responder #69 em: 25 de Novembro de 2011, 10:53 am »
Bom dia

No principio da semana contactei a AutoCambota para nova intervençao da minha megane visto os barulhos do tablier voltarem. Disseram-me se podia estar la dia 24, 5ª feira, as 08H30 e assim foi. Cheguei as 07H40 e ja estava aberto pelo que falei com o recepcionista o qual me deu ordens para aguardar.
Sensivelmente as 11H50, fui dar uma espreitadela a carrinha. Continuava na mesma, sem lhe mexerem. Pensei para mim mesmo, o trabalho so vai ser feito da parte da tarde. Fui a procura de um tasco para almoçar. As 12H30, liguei  e perguntei se ja podia levantar a carrinha, so para desanuviar pois eu sabia demais que nao.
Por volta das 15H00 ligam-me, salvo erro o electricista que, segundo penso, é o funcionario que efectua estes trabalhos, dizendo que o trabalho nao podia ser feito naquele dia e que teria de deixar la a carrinha ou voltar noutro dia. Eu disse-lhe que nao fizeram o trabalho porque nao o começaram logo de manha e que era dia de greve geral e nao tinha transportes para a outra banda, onde moro. Entao disse-me: daqui a meia hora passe por aqui que é para me dar tempo a montar  o tablier, e levanta a carrinha. Ao fim de cinco minutos cheguei e estava tudo montado.
Claro que, apos sete horas de espera, e sem efectuarem o trabalho, acabei por me "peguar" com o funcionario da recepçao. Acordamos novamenbte para segunda-feira, dia 28.
Espero trazer melhores noticias para a semana
cumpts
zesapo

 

Offline zesapo

  • 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: Charneca de Caparica
  • Mensagens: 8
Re: [DIY] - MEGANE II - eliminar barulhos tablier
« Responder #70 em: 02 de Dezembro de 2011, 19:03 pm »
boa tarde

Á terceira foi de vez. Dia 28/10 voltei a AutoCambota para eliminar os malditos barulhos do tablier e parece que o trabalho surtiu efeito, contrariamnete á primeira que, ao fim de dois dias voltaram. Esperemos que se mantenha assim por muitos e bons anos.

Cumpts
zesapo

Offline luisnogueira

  • Moderadores
  • 1.6 DCi Bi-Turbo
  • *
  • Localidade: Parede
  • Mensagens: 2561
  • Garagem : Grand Scenic 3 1.5Dci Luxe 05/2011
Re: [DIY] - MEGANE II - eliminar barulhos tablier
« Responder #71 em: 10 de Janeiro de 2012, 02:04 am »
Boa noite. Por acaso alguém me consegue indicar valores para este "trabalhinho"? É que esta já é uma aventura em que não me meto "sozinho" mesmo com o DIY, acho que não é de arriscar  0:))

Offline Artur

  • Louis Renault
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Localidade: Odivelas
  • Mensagens: 16086
Re: [DIY] - MEGANE II - eliminar barulhos tablier
« Responder #72 em: 10 de Janeiro de 2012, 02:18 am »
é uma operação complexa dado a quantidade de coisas que tem de se desmontar . Mesmo com muita pratica é trabalho para umas horas valentes . Depois há uns quantos parafusos mais escondidos que outros que ao minimo esquecimento lá pode ficar um bocado de plastico agarrado . Eu numa aventura destas levei 1 dia inteiro só com interrupção para almoço

Offline sparrow79

  • 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: Póvoa da Galega
  • Mensagens: 3
Re: [DIY] - MEGANE II - eliminar barulhos tablier
« Responder #73 em: 01 de Fevereiro de 2012, 16:16 pm »
tenho de mandar fazer esta operação também à minha...

se alguém me puder enviar pm com quantos €€€ levam para ir preparando a carteira façam favor!

Offline Henrique Martins

  • 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: Lisboa
  • Mensagens: 4
Re: [DIY] - MEGANE II - eliminar barulhos tablier
« Responder #74 em: 04 de Fevereiro de 2012, 15:09 pm »
Boas,

Estou a pensar levar a minha megas à Auto Cambota na próxima semana para tratar deste assunto inconveniente.

Devo-me dirigir a alguém em especial?

Cumprimentos ;)