Autor Tópico: Foles transmissão Renault laguna 2.0dci  (Lida 666 vezes)

Offline helioc

  • 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: Porto
  • Mensagens: 85
Foles transmissão Renault laguna 2.0dci
« em: 18 de Janeiro de 2021, 21:52 pm »
Boa noite,

Quanto poderá ficar a troca dos foles transmissão do Renault laguna 2 ph2 2.0 dci 173cv 2006?

Um amigo meu disse-me que temos de desmontar a transmissão para trocar o fole (neste caso o do lado direito, junto ao motor)... assim sendo não é melhor substituir todos dos foles da transmissão (esquerdo e direito)?

Vale a pena por originais?

Atentamente,
Obrigado

Offline Sls a GPL

  • Moderadores
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Utilizador: sls
  • Mensagens: 14602
  • Garagem : Renault Clio II 1.2 16v, Renault Scenic RX4 2.0 16V
Re: Foles transmissão Renault laguna 2.0dci
« Responder #1 em: 18 de Janeiro de 2021, 22:25 pm »
Isso depende muito da relação custo/beneficio.
Depois depende do fole, e a sua localização. Se for os que estão junto ao cubo, são fáceis de substituir se usares foles universais, que dão para colocar com cone ou com maquina que os abre, caso contrário obriga a desmontar a cruzeta, ou seja é necessário retirar a transmissão para substituir o fole.
Depois tens os foles interiores junto a caixa, o do lado esquerdo, implica substituir o óleo da caixa, já o do lado direito , não mas implica retirar a transmissão fora.
A melhor coisa a fazer é pedir orçamento para todos os cenários e escolher aquele cujo custo/beneficio esteja dentro do teu agrado.

Como sou eu que faço no meu carro, regra geral, vou substituindo à medida do que é necessário.