Autor Tópico: Verificar Injecção  (Lida 218924 vezes)

Offline Bruno0101

  • 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: Águeda
  • Mensagens: 32
Re: Verificar Injecção
« Responder #255 em: 14 de Janeiro de 2017, 15:51 pm »
Acham que está com trabalhar de 3 cilindros? Vejo vídeos de motores a 3 cilindros e parecem com um trabalhar mais agressivo que este.

Offline youresocool

  • Megane II Luxe Priv. 1.5 dCi
  • ***
  • 0.9 TCe
  • *
  • Localidade: Coimbra
  • Mensagens: 198
Re: Verificar Injecção
« Responder #256 em: 14 de Janeiro de 2017, 21:17 pm »
Youresocool, quando acende te acende a luz vermelha da injeção e stop o carro vai abaixo em andamento?
No meu caso sim foi abaixo umas duas três vezes antes de deixar pegar

O meu motor é o 1.5 DCI. De qualquer forma, erros de injectores, rampa e bomba, nunca me fizeram desligar o motor.

O meu conselho é procurares fazer um diagnóstico em condições. O correcto não é erro de injector > trocar injector. Existem alguns procedimentos a fazer antes, como verificar a codificação, verificar cablagem, fazer reset com a máquina Clip, confirmar se a bomba e rampa estão ok, etc.

Por isso existem aquelas histórias de troca de componentes, e passado uma semana volta ao mesmo...


Acham que está com trabalhar de 3 cilindros? Vejo vídeos de motores a 3 cilindros e parecem com um trabalhar mais agressivo que este.

O motor está a trabalhar normalmente a 4 cilindros. O que ouves é o matraquear do injector.

Isso acontece quando existe um erro de injecção assoaciado a um injector, o mesmo é colocado em modo de segurança, através da redução do débito. Precisamente por isso é que o motor custa a pegar a frio.

Offline Bruno0101

  • 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: Águeda
  • Mensagens: 32
Re: Verificar Injecção
« Responder #257 em: 14 de Janeiro de 2017, 21:20 pm »
Obrigado pelas respostas.
Mas também estava a custar a pegar a quente. E antes de apagar os erros nem pegava. O que poderá ser esse matraquear? Parece um som metálico...

Offline youresocool

  • Megane II Luxe Priv. 1.5 dCi
  • ***
  • 0.9 TCe
  • *
  • Localidade: Coimbra
  • Mensagens: 198
Re: Verificar Injecção
« Responder #258 em: 14 de Janeiro de 2017, 21:28 pm »
O que eu disse foi: sempre que exista um erro de injector, o mesmo vai matraquear, por estar em modo de segurança.

Se o mesmo ruído surge com o motor sem nenhum erro, é outra coisa.

Offline Bruno0101

  • 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: Águeda
  • Mensagens: 32
Re: Verificar Injecção
« Responder #259 em: 14 de Janeiro de 2017, 21:34 pm »
Sim conforme tinha dito tem o erro "injeção defeciente". Mas deve ter entrado em modo de segurança correto? Para deixar de pegar, apagou-se os erros e pegou. Este erro só dava a puxar por ele e depois de vários e vários km, principalmente em ae. Mas começou a dar injeção inoperacional e desligava em andamento, um perigo!! Eu estou a fazer muitas questões pois comprei o carro a duas semanas, não conheço. É a 1 semana que está parado, ou seja fui bem enganado, quando experimentei tudo impecável no dia a seguir erro... e perdia a força. Como foi a particular, sem garantias...
ou seja não sei se valerá a pena investir muito dinheiro nele, pois não sei o se o resto está Ok. Conta com 240000km.

Offline youresocool

  • Megane II Luxe Priv. 1.5 dCi
  • ***
  • 0.9 TCe
  • *
  • Localidade: Coimbra
  • Mensagens: 198
Re: Verificar Injecção
« Responder #260 em: 14 de Janeiro de 2017, 21:59 pm »
Basicamente precisas de alguém que te faça um check-up ao carro, principalmente com experiência em DCI's.

Offline Bruno0101

  • 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: Águeda
  • Mensagens: 32
Re: Verificar Injecção
« Responder #261 em: 14 de Janeiro de 2017, 22:11 pm »
Terei de ver. Não verifiquei ainda foi os fusíveis, poderá implicar?

Offline Al_Kaline

  • 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: V.N.Gaia
  • Mensagens: 3
  • Garagem : Laguna2PH2 Grandtour Initiale Paris+Ford Puma 1.7VCT
Re: Verificar Injecção
« Responder #262 em: 12 de Maio de 2018, 12:50 pm »
Boa tarde.

Tenho uma Laguna II phase 2 2.0DCI (150), que quando me apetece "espanar", ao passar das 3700rpm (já não sei ao certo), por vezes, começa a soluçar/hesitar, apita e mensagem "Verificar injecção" no quadrante e baixa a rotação para as 3000rpm. Se isto acontecer, já sei que vou ter problemas de ignição das próximas vezes que tentar dar à ignição (isto, a quente ou a frio). Tenho metido sempre BP Ultimate, mas mesmo assim, voltou a acontecer!
Pesquisando por mensagens de erro com o meu adaptador OBD chinês aliado ao Torque para Android dá-me o erro "P2263-Transmissão. Turbo/Super Charger Boost System Performance".

Já sei... Leva à Renault... assim o farei! Mas, opiniões são bem-vindas.

Offline alvaro carvalho

  • 1.6 DCi
  • *
  • Localidade: Sintra
  • Mensagens: 1335
Re: Verificar Injecção
« Responder #263 em: 12 de Maio de 2018, 19:54 pm »
Está reprogramada?
Será que entra em safe mode?
Atualmente: Mégane III Fase2, 90cv 1.5 dci+ Fiat Punto HLX  1.2-16v+Vw Polo 1.4tdi 9N3+Honda CivicVII 1.4-90cv

Offline andresilvac4

  • 1.5 DCi
  • *
  • Localidade: Sabrosa
  • Mensagens: 482
  • Garagem : Renault Laguna I 1.9dci, Laguna 2 1.9dci
Re: Verificar Injecção
« Responder #264 em: 12 de Maio de 2018, 21:03 pm »
Sem ter conhecimento do erro em causa procurava fugas no tubos do turbo ou verificava a egr.
Cumprimentos

Offline Al_Kaline

  • 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: V.N.Gaia
  • Mensagens: 3
  • Garagem : Laguna2PH2 Grandtour Initiale Paris+Ford Puma 1.7VCT
Re: Verificar Injecção
« Responder #265 em: 12 de Maio de 2018, 23:24 pm »
Está reprogramada?
Será que entra em safe mode?

Tem box de potencia, mas já o fez sem ela!

Sem ter conhecimento do erro em causa procurava fugas no tubos do turbo ou verificava a egr.
Cumprimentos

Limpei a EGR há cerca de um ano e também chegou a fazer antes disso! Ouço o famoso "toc-toc" da auto-limpeza assim que desligo a ignição, portanto é provável que esteja tudo bem.
Vou ter de passar a pente fino os tubos...

Offline andresilvac4

  • 1.5 DCi
  • *
  • Localidade: Sabrosa
  • Mensagens: 482
  • Garagem : Renault Laguna I 1.9dci, Laguna 2 1.9dci
Re: Verificar Injecção
« Responder #266 em: 17 de Maio de 2018, 14:28 pm »
Aproveitando o tópico o meu 1.5dci de 106cv na última semana quando leva calor asserio em 6 a partir dos 160kmh e 3000rpm a subir aparece erro injeção aconteceu a semana passada fiquei com potência diminuída e deixei de ouvir o turbo... Parei o carro quando voltei a ligar voltou ao normal até ontem que lhe voltei a dar uma "coça" e fez a mesma coisa erro e turbo que se deixou de ouvir...
Já encomendei a máquina para ver erros mas entretanto vinha pedir opinião, suspeito da egr suja pois depois andei a rotações altas em mudanças mais baixas voltei a fazer a mesma estrada a mesma velocidade e já não acusou o erro...
Depois disso dei uma limpeza nos sensores maf e nos do tubo do intercooler nem sei bem como eles se chamam assim como no sensor que fica ao lado da egr (partilha da mesma cablagem) julgo ser a válvula do turbo ou assim.
Depois de parar o carro ouvi a egr a limpar mas um barulho, tipo a roçar e sempre que desligava a ignição ouvia isso algo que não me lembro de ouvir nos últimos tempos.
Será mesmo egr suja?
Cumprimentos

Offline ftk1987

  • 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: Funchal
  • Mensagens: 2
  • Garagem : Renault Megane 1.5 DCi 105 cv
Re: Verificar Injecção
« Responder #267 em: 28 de Agosto de 2018, 18:17 pm »
Boa tarde, possuo uma renault megane 1.5 dc1 105 cv de 2007 e de há 3 meses esta parte surge uma mensagem de "Verificar Injeção" lá de mês a mês.

Acontece que o o turbo só dispara pelas 3000 rpm. Perde muita potência em subidas. Levei a um mecânico e acusou Medidor de Massa de Ar.

O mecânico diz que não são injetores nem turbo. O motor não faz barulhos estranhos.

Gostava de saber a vossa opinião.

Offline MaNeL

  • Initiale Paris
  • 1.6 DCi Bi-Turbo
  • *
  • Localidade: Viana do Castelo
  • Mensagens: 2657
  • Garagem : Clio E7F 94 - Clio mk3 dci 70cv - Laguna 2.0dci 07
Re: Verificar Injecção
« Responder #268 em: 28 de Agosto de 2018, 18:42 pm »
Se ele diz que é da massa de ar esta já foi trocada?
Foi feito algum teste/ligado à máquina?

Offline Martins SDI

  • Initiale Paris
  • 1.6 DCi
  • *
  • Mensagens: 843
  • Garagem : Renault Clio III
Re: Verificar Injecção
« Responder #269 em: 28 de Agosto de 2018, 19:27 pm »
Por descargo de consciência purga o filtro de combustível e verifica se tem limalhas.