Autor Tópico: visita a Lisboa - conselhos  (Lida 5497 vezes)

Offline MaNeL

  • Initiale Paris
  • 1.6 DCi Bi-Turbo
  • *
  • Localidade: Viana do Castelo
  • Mensagens: 2657
  • Garagem : Clio E7F 94 - Clio mk3 dci 70cv - Laguna 2.0dci 07
visita a Lisboa - conselhos
« em: 29 de Maio de 2016, 22:14 pm »
boas, vou na próxima semana à capital e precisava de uns conselhos.
em termos de caminho: A1 até aí abaixo ou A17 + A8. provavelmente vou para mesmo antes de chegar a Lisboa para almoçar. Algum conselho?

sítios para visitar. o rui já falou do miradouro do arco triunfal e do eletrico 28... que mais pessoal??

Offline Rui

  • Administrator
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Localidade: Alverca
  • Utilizador: Rui_N
  • Mensagens: 13929
  • Garagem : Megane III Sport Tourer 1.5 dCi
Re: visita a Lisboa - conselhos
« Responder #1 em: 29 de Maio de 2016, 23:35 pm »
Para essa viagem prefiro a A1.
O conjunto A29+A17+A8 tem troços com piso mesmo reles e mesmo com a A1 a ter mais trânsito, eu pelo menos opto sempre por esta.

Sobre Lisboa, tens sempre a zona de Torre de Belém, Jerónimos e Padrão dos Descobrimentos. A vir a esta zona é imprescindível uma ida aos Pasteis de Belém, mas não te assustes com a fila de turistas à porta. Entras e vais andando que aquilo tem várias salas e arranja-se sempre lugar.
Outra opção é a baixa pombalina com a subida ao arco da Rua Augusta.
À noite as zonas do Bairro Alto e Cais do Sodré, com o altamente recomendável Time Out no Mercado da Ribeira, e zonas de Santos e Docas.
Parque das Nações é demasiado concorrido e se calhar apenas para uma volta no teleférico + Oceanário.

PAra fora de Lisboa, linha de Cascais até ao Guincho e Sintra com os Palácios da Pena e Monserrate, Castelo dos Mouros e a Quinta da Regaleira.
A Sucata consome isto:  Spritmonitor.de" border="0 :laugh:

Offline Lipe

  • Moderadores
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Localidade: Oeiras
  • Mensagens: 13329
  • Let's do this!
  • Garagem : Seat, Yamaha, Nissan, Seat, Volvo
Re: visita a Lisboa - conselhos
« Responder #2 em: 30 de Maio de 2016, 00:06 am »
Se por acaso vieres para a zona de Sintra e Cascais, os pontos indicados pelo Rui são dos principais, mas tens de fazer também uma visita à Casa do Preto em Sintra e ainda ao Moinho D. Quixote. Já que não és da zona, será melhor ires de dia para ver a vista.
Se o tempo for mais limitado, pelo menos vai à Quinta da Regaleira, merece mesmo a visita.

Restaurantes, dá uma vista de olhos ao tópico que criei, já se deu algumas sugestões de restaurantes aqui da zona.
(http://www.renaultpt.com/index.php?topic=19593.0)





Offline energyprivilege

  • Initiale Paris
  • 1.6 DCi Bi-Turbo
  • *
  • Localidade: Matosinhos
  • Mensagens: 3175
  • Ford Focus Tdci 109cv
  • Garagem : Clio III Break DCI 85 CV - PH1
Re: visita a Lisboa - conselhos
« Responder #3 em: 30 de Maio de 2016, 00:28 am »
Vai pela A1, o o piso da A8 há ali uma parte que é autentico cimento....

Ou então se vieres pela A8 sai na Ericeira e vai por ali abaixo sempre a Par do Mar, Ericeira, cabo da Roca, Guincho, quando deres fé Tas em Cascais na Boca do Inferno e depois e so fazer a estrada Marginal e tas em Lisboa....

Sintra não fui desta vez, vai ficar para uma próxima.

Em Lisboa, traça bem um plano, podes ver toda a zona central praticamente a Pé se o tempo tiver bom e gostares de andar...

Para visitares museus pesquisa os sites dos mesmos, tem varios packs combinados que acaba por compensar, de tudo o que vi o que gostei mais foi do Museu dos Coches e do Palácio Nacional da Ajuda...

Se ainda fores à margem Sul aconselho o Cristo rei e uma ida ao Portinho da Arrabida é a Figueirinha, Tróia é engraçado para uma experiência de Ferry, e veres como seria OFir se por acaso fosse uma península....

O resto a malta ja falou....
Ford Focus 1.6 TDCi 109cv -

Offline Kovinha

  • 1.6 DCi Bi-Turbo
  • *
  • Localidade: Porto
  • Mensagens: 3571
  • Garagem : Peugeot 308 1.6HDi 120cv Allure
Re: visita a Lisboa - conselhos
« Responder #4 em: 30 de Maio de 2016, 09:41 am »
Uma visita que vale bem a pena: vai à margem Sul, à zona de Sesimbra, mas principalmenta ao Portinho da Arrábida... Ainda são uns 50/60kms, mas vale bem a pena pela vista fantástica, águas transparentes, vale bem a pena cada minuto que lá passes ;)

Em Lisboa, tens sempre a zona de Alfama que é muito porreira, o Chiado, e para comeres, se tiveres paciência tens o Mercado da Ribeira que é do melhor em termos de atmosfera, mas vai-te obrigar a um jogo de paciência de arranjares mesa para comer  :tongue:

Offline MaNeL

  • Initiale Paris
  • 1.6 DCi Bi-Turbo
  • *
  • Localidade: Viana do Castelo
  • Mensagens: 2657
  • Garagem : Clio E7F 94 - Clio mk3 dci 70cv - Laguna 2.0dci 07
Re: visita a Lisboa - conselhos
« Responder #5 em: 30 de Maio de 2016, 14:23 pm »
uma vez que vou ficar "acampado" na zona do parque das nações parece-me que a melhor hipotese será ir de metro até ao baixo-chiado e ir apartir daí a pé para todo o sitio :)

Offline wulfric

  • Argolas é vida
  • 0.9 TCe
  • *
  • Localidade: Paço-de-Arcos
  • Mensagens: 167
  • Batráquios.
  • Garagem : A4 B5 1.9
Re: visita a Lisboa - conselhos
« Responder #6 em: 30 de Maio de 2016, 14:38 pm »
Opta pelo bilhete diário (5,5€) que te permite andar em toda a rede da Carris e Metro durante 24h. Dá uma visita à Feira do Livro, ao museu de História Natural (rua da Escola Politécnica), e o resto que a malta sugeriu. Sublinhe-se que o bilhete diário te permite andar em todos os ascensores (Bica, Glória, Lavra) assim como o elevador de Santa Justa, poupando 3,5€ por cada viagem. Para almoçar sugiro-te o Águas Livres na zona do Rato. Se quiseres jantar para outro patamar, dás a volta ao mesmo quarteirão e opta pelo Estórias.
Um abraço
Sonhei-te em cores que nem existem.

Offline rike1

  • Initiale Paris
  • 1.5 DCi
  • *
  • Localidade: Lisboa - Portugal
  • Mensagens: 548
Re: visita a Lisboa - conselhos
« Responder #7 em: 30 de Maio de 2016, 15:07 pm »
Se andares no electrico 28, atenção à carteira. Muitos carteiristas no electrico.

Não vás ao Castelo. Não vale a pena...

- Se gostares de arquitectura, vai à gulbenkian... é fixe para estar meia hora a flanar no jardim.
- Se conseguires vai planetário em Belem (Museu da Marinha)
- Faz os roteiros dos miradores... vai lá acima ao elevador de Santa Justa (entras pelo lado do Lg do Carmo e assim não precisas de pagar o elevador)
- Já que ficas no Oriente, uma volta a pé por essa zona que é fixe e quem sabe uma visita até ao oceanário.
- Na baixa vale a pena visitar o MUDE (entrada gratuita)
- Beber a ginjinha no Rossio

Quanto a Comes... o ideial são as tascas.
« Última modificação: 30 de Maio de 2016, 15:07 pm por rike1 »

Offline Farfalho

  • Initiale Paris
  • 1.6 DCi Bi-Turbo
  • *
  • Mensagens: 2517
  • Garagem : Renault 19 1.4e RTI
Re: visita a Lisboa - conselhos
« Responder #8 em: 30 de Maio de 2016, 15:20 pm »
Em Lisboa posso recomendar o Chinês Clandestino. Made from China in Portugal :laugh:

Fica numa rua à saída norte do Martim Moniz. Doses bem servidas e nunca o pedido é de uma unidade. Tem hábito a encher.
https://www.zomato.com/pt/grande-lisboa/chin%C3%AAs-clandestino-mouraria-lisboa

Outro falado é a Adega Rossio e o prato Javardice.
https://www.zomato.com/pt/grande-lisboa/adega-rossio-rossio-lisboa


Sesimbra, deixa estar que não presta. É feio, horrível, está tudo sujo e comida retirada dos caixotes. Água fria para xuxu, alforrecas, peixe-pedra, peixe-porco (sou eu) e há bastante violência com direito a chumbo! Pergunta ao Caçoila :assobio:
(Não quero que se torne destino global porque tenho casa de férias lá e gosto daquilo. O desgosto se aquilo vira algum algarbes)

Offline pjrcampos

  • Initiale Paris
  • 1.6 DCi
  • *
  • Localidade: Gondomar
  • Mensagens: 1120
  • Garagem : Laguna Break1.5dci 2011/ClioIV 1.5dci/Uno turbo ie
Re: visita a Lisboa - conselhos
« Responder #9 em: 30 de Maio de 2016, 17:13 pm »
E Lisboa, recomendo claramente uma visita à Gare do Oriente, e visita um dos comboios que estiverem a passar com destino para o Porto!!...  :assobio: :assobio:

Acho que o essencial já foi dito antes...

Grande abraço!

Offline mingos

  • Initiale Paris
  • 1.5 DCi
  • *
  • Localidade: Viseu
  • Mensagens: 538
  • Pata na lata
    • Leads Inside
  • Garagem : Renaul Espace IV 1.9DCI
Re: visita a Lisboa - conselhos
« Responder #10 em: 30 de Maio de 2016, 17:59 pm »
Aproveitando o tópico, restaurantes mesmo top (sem ser rnecessário reservar mesa) em Lisboa o que recomendam? Não quero comer que nem um boi, nem quero comer uma dose por 10€. Falo de ter um ambiente selecto e a comida ser de topo.

Não importa o custo, o patrão é que vem a Portugal e um gajo não pode fazer feio.
« Última modificação: 30 de Maio de 2016, 18:00 pm por mingos »

Offline Farfalho

  • Initiale Paris
  • 1.6 DCi Bi-Turbo
  • *
  • Mensagens: 2517
  • Garagem : Renault 19 1.4e RTI
Re: visita a Lisboa - conselhos
« Responder #11 em: 30 de Maio de 2016, 19:42 pm »
Cantinho do Avillez é muito bom e o preço não aflige. Serviço igualmente bom e recomendo.
Mais caro e do mesmo chef tens o Belcanto. Ambos no Chiado.

Depois terás os restaurantes do Olivier.
Procura pelos chefs portugueses de renome.

Pequeno reparo: o chefe só gosta de coisa fina e cara ou achas que gosta disso? É que por vezes o típico faz mais as delícias do que os pipis.

Enviado com aprovação Jacques Cousteau
« Última modificação: 30 de Maio de 2016, 19:42 pm por Farfalho »

Offline mingos

  • Initiale Paris
  • 1.5 DCi
  • *
  • Localidade: Viseu
  • Mensagens: 538
  • Pata na lata
    • Leads Inside
  • Garagem : Renaul Espace IV 1.9DCI
Re: visita a Lisboa - conselhos
« Responder #12 em: 30 de Maio de 2016, 20:54 pm »
O meu patrão e a família dele têm esse estilo.

Não é o meu, eu sou mais de comer que nem um animal nos sítios mais típicos e baratos que houver. Mas, há gostos para tudo.

Offline Farfalho

  • Initiale Paris
  • 1.6 DCi Bi-Turbo
  • *
  • Mensagens: 2517
  • Garagem : Renault 19 1.4e RTI
Re: visita a Lisboa - conselhos
« Responder #13 em: 01 de Junho de 2016, 08:34 am »
Então tens o Olivier (não sei qual o mais caro0, José Avillez (Belcanto), Henrique Sá Pessoa.


Enviado com aprovação Jacques Cousteau