Autor Tópico: Megane IV GTLine - Problema de Juntas -  (Lida 63419 vezes)

Offline Time

  • 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: Baixo Aletenjo & Algarve
  • Mensagens: 63
Megane IV GTLine - Problema de Juntas -
« em: 02 de Maio de 2018, 18:35 pm »
Boa tarde malta,

Escrevo este tópico, no sentido de perceber se sou o único ou se existem mais como eu e como resolveram os problemas. Então é o seguinte,

Comprei o megane IV GTLine 1.5DCI no final de 2016, Novo 0km que até agora tem sido sempre assistido na marca, no mesmo concessionário... Mas desde sempre tem sido problemático,

- Radio que não é compatível com um Samsung S6  - Solução do concessionário é comprar um telemóvel novo. Após Reclamação, colocam um radio novo com versão mais actual e problema resolvido.

- Junção das portas no pilar B desalinhadas - Solução do concessionário é que é normal...

- Pedal da embraiagem fica preso no fundo tipo "mola sem força" - Solução: fazer qualquer coisa que não me disseram o quê e ficou resolvido

- 15.000km pneus da frentes completamente mamados por dentro, segundo a casa de pneus especializada carro desalinhado de origem. Reclamação para o concessionário que responde algo do tipo "Pois". Nota: Segundo conversas a Renault assumiu este problema noutros casos e pagou pneus novos, o problema seria derivado de umas anilhas quaisquer na direção. No meu caso não quis saber.

- 40.000km pneus novamente nas lonas - concessionário volta a dizer "Pois"

- Pedal do travão fica duro, após muita insistência para la andaram a ver e era o servo freio.

Neste momento estou mesmo muito desiludido com o carro, tenho o MIIIRS e zero problemas a levar coças valentes, este menino a andar normal apresenta isto tudo. Estou cansado de andar sempre de volta da oficina com o carro, sobretudo quando me dizem que é normal, tenho que fundamentar por A + B que efetivamente existe um problema, enviar mails, reclamações para alguém fazer algo. Estou mesmo cansado desta aventura.

Mais alguém passou pelo mesmo? Como se comportou a marca?


Offline rodrigopt

  • Initiale Paris
  • 1.6 DCi Bi-Turbo
  • *
  • Localidade: Lisbon
  • Mensagens: 4984
Re: Megane IV GTLine - Problema de Juntas -
« Responder #1 em: 02 de Maio de 2018, 19:40 pm »
No meu Dacia também tinha o pedal da embraiagem a chiar desde praticamente que comprei o carro e a resposta do concessionário onde o comprei é que é normal.

Mudei de concessionário e mandaram logo vir um pedal de embraiagem e uma bomba do pedal e que há-de ser montado agora.

Tanto a Renault como a Dacia nunca me responderam aos e-mails.


Portanto a minha sugestão se puderes é trocar de concessionário

Renault Clio V Intens 1.0TCe 90cv 2022   Dacia Sandero Bi-fuel 2017 -> 2022    Renault Clio 1.2 16V Dynamique - 2009 -> 2017

Offline Sls a GPL

  • Moderadores
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Utilizador: sls
  • Mensagens: 14602
  • Garagem : Renault Clio II 1.2 16v, Renault Scenic RX4 2.0 16V
Re: Megane IV GTLine - Problema de Juntas -
« Responder #2 em: 02 de Maio de 2018, 21:31 pm »
Não há nada como receber um "novo" cliente. Por isso antes de mais segue o conselho do Rodrigo  :wink:

Offline Martins SDI

  • Initiale Paris
  • 1.6 DCi
  • *
  • Mensagens: 843
  • Garagem : Renault Clio III
Re: Megane IV GTLine - Problema de Juntas -
« Responder #3 em: 03 de Maio de 2018, 11:10 am »
O melhor é juntares tudo e devolveres o carro... :laugh:
Agora a sério, faz o que disse o Rodrigo, muda de concessionário e tenta que te resolvam os problemas. Conjuntamente, podes juntar todos os problemas e apresentar uma reclamação formal do concessionário à Renault.

Offline Time

  • 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: Baixo Aletenjo & Algarve
  • Mensagens: 63
Re: Megane IV GTLine - Problema de Juntas -
« Responder #4 em: 03 de Maio de 2018, 12:28 pm »
Obrigado pelas respostas, mas...

Infelizmente a rede de concessionários num raio de 100km é controlada pelo mesmo grupo. Receio que o atendimento seja igual. Ir mais longe torna-se inviável no sentido que dificilmente verificam logo o carro, dia de trabalho perdido para ir, alugar carro e ter que voltar para levantar. Não é fácil. :(

Já apresentei um mail à Renault Portugal que me contactou passado um mês por telefone (espertos) no qual uma Srª bastante simpática (Not) disse-me algo do género "Os problemas têm vindo a ser resolvidos?" Ao que respondo que após muita insistência, mas sim. Ela remata com "Então não percebo qual o fundamento da sua reclamação", e ficamos por ai.

Eu gosto bastante do carro, mas assim não está fácil eu estar satisfeito...

Mas voltando ao centro da questão... Serei caso único?
 

Offline rodrigopt

  • Initiale Paris
  • 1.6 DCi Bi-Turbo
  • *
  • Localidade: Lisbon
  • Mensagens: 4984
Re: Megane IV GTLine - Problema de Juntas -
« Responder #5 em: 03 de Maio de 2018, 13:17 pm »
Vá lá, a ti ainda te ligaram, a mim nem isso... e já mandei alguns 10 emails quer para a Renault Portugal, quer para a Dacia... mas também te digo que no dia que me ligarem (se ligarem), acho que vou deixar a boa educação de parte e vai ter que ser à bruta...

O pós-venda das marcas (e são todas no geral...) cada vez mais deixa muito a desejar... interessa é vender, depois o cliente reclama qualquer coisa em garantia e tentam sempre fugir, dizendo sempre que é "normal".

Pensei que essa resposta do "é normal" seria maioritariamente para os Dacia's, mas afinal parece que num carro que custa o dobro ou o triplo, é a mesma...

Renault Clio V Intens 1.0TCe 90cv 2022   Dacia Sandero Bi-fuel 2017 -> 2022    Renault Clio 1.2 16V Dynamique - 2009 -> 2017

Offline Time

  • 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: Baixo Aletenjo & Algarve
  • Mensagens: 63
Re: Megane IV GTLine - Problema de Juntas -
« Responder #6 em: 03 de Maio de 2018, 18:06 pm »
No meu caso, quando enviei o mail para a Renault Portugal a 1ª resposta veio por mail, com a conversa que a minha reclamação tinha sido registada com o nº XXXXX e que colaboradora Maria Inês ia ser a representante e que brevemente ia entrar em contacto comigo.

Sabes qual é o mal do "É normal" Rodrigo? É que isso fica so pela conversa. Pede la para te darem essa justificação do que é normal por escrito e vais ver a postura mudar.
Efetivamente isto é uma jogada de Génio, então eles dão garantia de 5 anos, mas não reconhecem os problemas em garantia. Se não existe problema não pode ser acionada a garantia... Fantástico não é?

Acho que estás errado. Estas coisas não podem ir lá com má educação, alias, atrevo-me a escrever que provavelmente isso também passe por estratégia. A Srª ligou-te e tu foste desagradável com ela e não demonstraste abertura para resolver o problema, ate porque essas chamadas são gravadas (la do lado deles como é obvio.)


Offline RenaultTurbo

  • Initiale Paris
  • 2.0 TCe
  • *
  • Localidade: Sintra
  • Mensagens: 5852
  • Garagem : Clio II 1.6 16v / Scenic I 1.4 16v / Velsatis 2.2dci
Re: Megane IV GTLine - Problema de Juntas -
« Responder #7 em: 14 de Maio de 2018, 21:05 pm »
Defacto a resposta do "é normal" acontece por haver muitos casos iguais e não existir uma solução teórica da Renault para o problema (mas maioritariamente até existirá mas a Renault Portuguesa muitas vezes não se dá ao trabalho de a ir "buscar" à casa mãe).
No entanto nada invalida que possam tentar resolver mas por vezes o problema é a própria Renault Portuguesa que pode acabar por não pagar a intervenção e o concessionário fica a arder. Não se pode culpabilizar sempre a oficina porque estão sempre dependentes do ok da Renault.

Bem passando aos problemas:
-Rádio: Bastante frequente acontecer, o Rlink e o medianav estão em constante resolução de problemas e geralmente só actualizando resolve;
-Portas: Nada que a secção de chapa não possa tentar alinhar, a não ser que venha mesmo muito mal feito de fábrica;
-Pedal: Provavelmente foi a embraiagem mal sangrada;
-Pneus: É alinhar a direção e ver se fica resolvido e sim a Renault chegou a pagar pneus, mas já vi que é característico mesmo assim eles comerem bem os pneus;

Offline rodrigopt

  • Initiale Paris
  • 1.6 DCi Bi-Turbo
  • *
  • Localidade: Lisbon
  • Mensagens: 4984
Re: Megane IV GTLine - Problema de Juntas -
« Responder #8 em: 15 de Maio de 2018, 13:00 pm »
Acho que estás errado. Estas coisas não podem ir lá com má educação, alias, atrevo-me a escrever que provavelmente isso também passe por estratégia. A Srª ligou-te e tu foste desagradável com ela e não demonstraste abertura para resolver o problema, ate porque essas chamadas são gravadas (la do lado deles como é obvio.)

Finalmente a semana passada ligaram-me da Dacia Portugal...

Não fui mal educado com ninguém, aliás a senhora que me ligou pediu várias vezes desculpa pela demora na resposta mas tiveram um constrangimento nos email's e daí a demora e como tal, mantive a minha postura (até porque por norma eles que estão ao telefone nem são os culpados...)

Eu simplesmente expliquei o que se passou desde que comprei o carro, inclusivamente referi que o stand onde o comprei se andou a descartar a resolver a questão do pedal da embraiagem e que fui a outro concessionário e que se prontificaram logo a resolver...

Falei ainda da questão do plástico do airbag do pendura estar deformado, e disse que não achava de todo normal isto num carro novo, onde ela concordou comigo.

Ao que ela me disse, já encaminhou as coisas para a Renault Portugal e está a aguardar um parecer e que posteriormente me vai ligar com novidades.

Agora é aguardar...
Renault Clio V Intens 1.0TCe 90cv 2022   Dacia Sandero Bi-fuel 2017 -> 2022    Renault Clio 1.2 16V Dynamique - 2009 -> 2017

Offline Time

  • 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: Baixo Aletenjo & Algarve
  • Mensagens: 63
Re: Megane IV GTLine - Problema de Juntas -
« Responder #9 em: 16 de Maio de 2018, 10:06 am »
Defacto a resposta do "é normal" acontece por haver muitos casos iguais e não existir uma solução teórica da Renault para o problema (mas maioritariamente até existirá mas a Renault Portuguesa muitas vezes não se dá ao trabalho de a ir "buscar" à casa mãe).
No entanto nada invalida que possam tentar resolver mas por vezes o problema é a própria Renault Portuguesa que pode acabar por não pagar a intervenção e o concessionário fica a arder. Não se pode culpabilizar sempre a oficina porque estão sempre dependentes do ok da Renault.

Bem passando aos problemas:
-Rádio: Bastante frequente acontecer, o Rlink e o medianav estão em constante resolução de problemas e geralmente só actualizando resolve; Acontece, que até ai tive um problema. O concessionário onde comprei o carro disse-me que não era possível actualizar o rádio, tive que ligar para outro sobre essa possibilidade e voltar a confrontar o concessionário com essa verdade. Em suma, num disseram-me que o faziam em 30min 1hora. Onde comprei, levou 2 dias e tiveram que substituir o rádio…

-Portas: Nada que a secção de chapa não possa tentar alinhar, a não ser que venha mesmo muito mal feito de fábrica;Poderiam o fazer se houver abertura para tal, mas infelizmente para eles é mesmo assim, logo não existe nada para resolver. :S

-Pedal: Provavelmente foi a embraiagem mal sangrada;

-Pneus: É alinhar a direção e ver se fica resolvido e sim a Renault chegou a pagar pneus, mas já vi que é característico mesmo assim eles comerem bem os pneus; O carro ja levou pneus à frente 2x, foi alinhado numa casa de pneus, porque não tive possibilidade de ir à Renault visto que quando dei pelo problema aquilo ja estava para la dos arames. Este segundo par ja foi na Renault. Vamos ver quanto vai durar.

Offline Rafael Alexandre

  • 0.9 TCe
  • *
  • Localidade: Barreiro
  • Mensagens: 233
  • Garagem : RENAULT MEGANE SPORT TOURER GT LINE 1.5 DCI 110 CV
Re: Megane IV GTLine - Problema de Juntas -
« Responder #10 em: 17 de Março de 2019, 00:25 am »
Boas,

Estive a ler o teu post sobre os problemas que tiveste (ou ainda tens) com a tua Megane.

Eu comprei em Outubro de 2018 uma GT Line de Novembro de 2016.
Adquirida na marca como sendo de serviço e com 33.000 kms.

Tenho andado com um problema na embraiagem.
Após circular uns quantos kms, ou seja, quando está bem quente, o pedal da embraiagem fica mais duro e causa um ruido.

Já foram efectuadas 3 intervenções ao abrigo da garantia e não ficou resolvido. Estou desiludido.
Também tiveste este problema, ou no teu caso era só a questão do pedal ficar preso no fundo??

Provavelmente está visto que sendo ambas do final de 2016, devem ter sido fabricadas do mesmo lote, e ter problemas na embraiagem ou pedal.

A minha levou:
1º - bomba do pedal da embraiagem
2º - kit da embraiagem, bomba da embraiagem e volante do motor.
3º - tugabem do pedal da embraiagem.

Também gosto da carrinha mas estou farto deste problema que parece não ter fim.

Já seguiu reclamação para o concessionário e para a Renault Portugal.
Vamos ver como descalçam esta bota....

Conta coisas !!!

Boa tarde malta,

Escrevo este tópico, no sentido de perceber se sou o único ou se existem mais como eu e como resolveram os problemas. Então é o seguinte,

Comprei o megane IV GTLine 1.5DCI no final de 2016, Novo 0km que até agora tem sido sempre assistido na marca, no mesmo concessionário... Mas desde sempre tem sido problemático,

- Radio que não é compatível com um Samsung S6  - Solução do concessionário é comprar um telemóvel novo. Após Reclamação, colocam um radio novo com versão mais actual e problema resolvido.

- Junção das portas no pilar B desalinhadas - Solução do concessionário é que é normal...

- Pedal da embraiagem fica preso no fundo tipo "mola sem força" - Solução: fazer qualquer coisa que não me disseram o quê e ficou resolvido

- 15.000km pneus da frentes completamente mamados por dentro, segundo a casa de pneus especializada carro desalinhado de origem. Reclamação para o concessionário que responde algo do tipo "Pois". Nota: Segundo conversas a Renault assumiu este problema noutros casos e pagou pneus novos, o problema seria derivado de umas anilhas quaisquer na direção. No meu caso não quis saber.

- 40.000km pneus novamente nas lonas - concessionário volta a dizer "Pois"

- Pedal do travão fica duro, após muita insistência para la andaram a ver e era o servo freio.

Neste momento estou mesmo muito desiludido com o carro, tenho o MIIIRS e zero problemas a levar coças valentes, este menino a andar normal apresenta isto tudo. Estou cansado de andar sempre de volta da oficina com o carro, sobretudo quando me dizem que é normal, tenho que fundamentar por A + B que efetivamente existe um problema, enviar mails, reclamações para alguém fazer algo. Estou mesmo cansado desta aventura.

Mais alguém passou pelo mesmo? Como se comportou a marca?



Offline Gonçalo

  • Administrator
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Localidade: Castelo Branco
  • Utilizador: Coolwater
  • Mensagens: 13422
  • Jean Pierre, tu vás tomber!
  • Garagem : Aixam Vision
Re: Megane IV GTLine - Problema de Juntas -
« Responder #11 em: 21 de Março de 2019, 14:46 pm »
Bem mais um com uma megane IV e com problemas na embraiagem... pedal duro mas duro após 500km's, levou bomba do pedal e depois hidráulico dentro da caixa e a situação ficou resolvida, contudo parece que o pedal tem areias ou o raio que está estranho mas estranho, situação não sistemática mas em pára arranca nota-se bastante, além de me parecer ouvir uns estalos ao largar o pedal de embraiagem mas estalos vindos de dentro da caixa de velocidades.
Alem disso ainda estou também com estalos quando troco de marcha, ou seja paro a carrinha, meto marcha atrás e a carrinha dá logo um estalo.. venho de um megane 3 sem problemas e esta carrinha diga-se que é uma verdadeira desilusão, até ruidos parasita tem e ainda só tem 3 meses...

De resto, conforto e consumos estou extremamente satisfeito, mais que no III, mas de facto esta carrinha a nivel de qualidade é muito má...
Vais partir, naquela estrada, onde um dia chegaste a sorrir...

Offline Rafael Alexandre

  • 0.9 TCe
  • *
  • Localidade: Barreiro
  • Mensagens: 233
  • Garagem : RENAULT MEGANE SPORT TOURER GT LINE 1.5 DCI 110 CV
Re: Megane IV GTLine - Problema de Juntas -
« Responder #12 em: 21 de Março de 2019, 16:18 pm »
Boas Gonçalo,

Finalmente alguém com um problema idêntico ao meu (não é que esteja contente por isso Gonçalo :))

Também gosto da carrinha; consumos razoáveis (a minha é a GT Line, à custa dos pneus / jantes gasta mais um bocadinho) e conforto q.b. (poderia ser melhor pelas mesmas razões, pneus / jantes).
As prestações são mais que suficientes para mim, e aderência à estrada é muito porreira.

Porém, este problema deixa qualquer um à beira de um ataque de nervos.
Quantos mais kms seguidos, mais dura fica a embraiagem, e o raio do ruído que faz.
Após a última intervenção (substituição da tubagem do pedal da embraiagem), ficou diferente.
Sente-se sempre um pequeno ruido ao pisar (se calhar parecido às areias que falas).

Eu vinha de uma CLIO III (dci 85 cv) que foi uma óptima companheira (problemas nada).

Curiosamente já andei na Clio IV e os materiais interiores na generalidade são bem inferiores à da Clio III.
Parece impossível mas é a realidade.

Quantos às diferenças entre a Megane III e a IV não posso opinar (só andei uma vez na III).

Eh pá, e a tua só tem 3 meses????
Está bonito está....

« Última modificação: 22 de Março de 2019, 12:50 pm por Sls a GPL »

Offline Caçoilauto

  • Moderadores
  • 2.0 TCe
  • *
  • Localidade: Amadora
  • Utilizador: caçoilauto
  • Mensagens: 6574
  • Tento ser MAster
    • cacoilauto.com
  • Garagem : R9, R21TXI, Espace III,LagIII,v40TD, Astra F
Re: Megane IV GTLine - Problema de Juntas -
« Responder #13 em: 21 de Março de 2019, 19:25 pm »
Curiosamente os relatos de avarias são muito idênticos

Offline Rafael Alexandre

  • 0.9 TCe
  • *
  • Localidade: Barreiro
  • Mensagens: 233
  • Garagem : RENAULT MEGANE SPORT TOURER GT LINE 1.5 DCI 110 CV
Re: Megane IV GTLine - Problema de Juntas -
« Responder #14 em: 21 de Março de 2019, 21:58 pm »
Exacto.

Ainda não tinha encontrado ninguém com esta "chatice".

Os sintomas são idênticos.
 
Se a do Gonçalo tem este problema e a carrinha só tem 3 meses, dá que pensar aquilo que já tinha pensado.
Este problema pode muito bem vir de fábrica; não se tratará de um desgaste anormal.
A minha comprei com quase 2 anos com 33 mil kms e já vinha assim.
Pena não ter detectado antes da compra mas o problema só de evidencia após uns quantos kms, sendo