Autor Tópico: Megane IV GTLine - Problema de Juntas -  (Lida 64123 vezes)

Offline MRU

  • 1.0 SCe
  • *
  • Mensagens: 146
  • Garagem : Clio IV Limited 1.5 DCI
Re: Megane IV GTLine - Problema de Juntas -
« Responder #105 em: 15 de Outubro de 2019, 19:43 pm »
Falas dos primeiros 2 anos ou 5?

É que eu nos primeiros dois anos reportei uma situação com o trinco do lado do passageiro que entretanto nunca ficou resolvido (apesar de terem lubrificado e tal), e quando voltei a reportar a situação o carro tinha 2 anos e alguns meses e a resposta foi logo que tinha de ser trocada a peça e não era coberto pela garantia. Q
« Última modificação: 16 de Outubro de 2019, 08:34 am por Sls a GPL »

Offline Rafael Alexandre

  • 0.9 TCe
  • *
  • Localidade: Barreiro
  • Mensagens: 233
  • Garagem : RENAULT MEGANE SPORT TOURER GT LINE 1.5 DCI 110 CV
Re: Megane IV GTLine - Problema de Juntas -
« Responder #106 em: 15 de Outubro de 2019, 23:22 pm »
Supostamente o assunto para eles ficou resolvido após terem lubrificado a coisa.
Como talvez tenha ficado funcional no momento, deram o assunto por encerrado.

A meu ver deverias ter insistido.
Há materiais que eles só assumem os dois primeiros anos, o que de certa forma é enganador quando falam em garantias de 5 anos.

Na minha Megane, poucos dias antes dos dois anos, começou a dar sinais de bateria fraca.
Foi a minha sorte porque se passa-se os dois anos, ficava a arder.

Já agora uma questão: compras-te num concessionário Renault?
Era nova?



« Última modificação: 16 de Outubro de 2019, 08:34 am por Sls a GPL »

Offline MRU

  • 1.0 SCe
  • *
  • Mensagens: 146
  • Garagem : Clio IV Limited 1.5 DCI
Re: Megane IV GTLine - Problema de Juntas -
« Responder #107 em: 15 de Outubro de 2019, 23:25 pm »
Não era nova. Sim lubrificaram e disseram para dar feedback se voltasse a acontecer, coisa que se verificou logo 2 dias depois.

Eventualmente acabaram por trocar a peça sem cobrar nada "porque tinha reclamado dentro dos 2 anos" (se é que trocaram mesmo), mas o facto é que a renault diz que a garantia de 5 anos é total, por isso a maioria das coisas devia estar incluida.

O "se trocaram mesmo" é porque o problema já voltou a surgir, mas de facto, e por enquanto, é muito raro acontecer.

No meu caso não é uma megane mas sim um Clio IV.
« Última modificação: 27 de Outubro de 2019, 00:09 am por luisnogueira »

Offline Rafael Alexandre

  • 0.9 TCe
  • *
  • Localidade: Barreiro
  • Mensagens: 233
  • Garagem : RENAULT MEGANE SPORT TOURER GT LINE 1.5 DCI 110 CV
Re: Megane IV GTLine - Problema de Juntas -
« Responder #108 em: 16 de Outubro de 2019, 16:19 pm »
Se calhar a peça era mesmo nova. Sabes como é, há coisas que nunca se endireitam. Talvez seja uma peça com tendência para ser manhosa.

Qual é a tua motorização?
« Última modificação: 27 de Outubro de 2019, 00:10 am por luisnogueira »

Offline MRU

  • 1.0 SCe
  • *
  • Mensagens: 146
  • Garagem : Clio IV Limited 1.5 DCI
Re: Megane IV GTLine - Problema de Juntas -
« Responder #109 em: 16 de Outubro de 2019, 16:41 pm »
1.5 DCI 90cv

Offline Rafael Alexandre

  • 0.9 TCe
  • *
  • Localidade: Barreiro
  • Mensagens: 233
  • Garagem : RENAULT MEGANE SPORT TOURER GT LINE 1.5 DCI 110 CV
Re: Megane IV GTLine - Problema de Juntas -
« Responder #110 em: 16 de Outubro de 2019, 18:10 pm »
E que tal saiu a máquina?

Estás satisfeito??
Que medias tens feito?
« Última modificação: 16 de Outubro de 2019, 23:46 pm por Sls a GPL »

Offline MRU

  • 1.0 SCe
  • *
  • Mensagens: 146
  • Garagem : Clio IV Limited 1.5 DCI
Re: Megane IV GTLine - Problema de Juntas -
« Responder #111 em: 16 de Outubro de 2019, 19:14 pm »
Hoje estranhamente reparei que estava com uma media de 6.8 (não sei como, é a primeira vez que vi media tão alta). Mas até ao dia de hoje faço sempre 6.0/6.2 no máx.

Tou contente com a máquina, podia ter mais uns cv's ahaha, mas no geral tou contente por enquanto... Existem certas coisas que não gosto nem compreendo quem é que teve a brilhante ideia de as fazer, como no que diz respeito à qualidade dos plásticos, e ao facto de usarem plástico no próprio volante (mesmo à volta do volante) nas edições "LIMITED", entre outras coisinhas, como o facto de não ter sequer vidro eletrico automatico no lado do condutor (algo que o meu corsa B de 97 já tinha em ambos os lados). Mas pronto, é o meu primeiro carro francês, e após experimentar citroens e peugeots recentes, vejo que os plásticos são uma m... em todos eles (algo que, uma vez mais, o corsa B de 97 era superior).

Mas pronto, só espero que todos os problemas sejam esses ;)

Offline ti4go

  • 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: Lisboa
  • Mensagens: 7
  • Garagem : Renault 9 TSE, Renault espace 3, Renault megane iv
Re: Megane IV GTLine - Problema de Juntas -
« Responder #112 em: 16 de Outubro de 2019, 19:58 pm »
Boa noite

Comprei uma ménage iv bosse ed no mês passado de 09/2016, e tenho algumas dúvidas....
Alguém teve problemas com o ac?

É que na minha o lado do pendura faz mais frio que o lado do condutor isso é normal neste modelo?

 As suspensões são iguais em todos os modelos? Á minha é 1.6 dci

Obrigado
Cumprimentos  a todos


Offline Rafael Alexandre

  • 0.9 TCe
  • *
  • Localidade: Barreiro
  • Mensagens: 233
  • Garagem : RENAULT MEGANE SPORT TOURER GT LINE 1.5 DCI 110 CV
Re: Megane IV GTLine - Problema de Juntas -
« Responder #113 em: 16 de Outubro de 2019, 22:05 pm »
Hoje estranhamente reparei que estava com uma media de 6.8 (não sei como, é a primeira vez que vi media tão alta). Mas até ao dia de hoje faço sempre 6.0/6.2 no máx.

Tou contente com a máquina, podia ter mais uns cv's ahaha, mas no geral tou contente por enquanto... Existem certas coisas que não gosto nem compreendo quem é que teve a brilhante ideia de as fazer, como no que diz respeito à qualidade dos plásticos, e ao facto de usarem plástico no próprio volante (mesmo à volta do volante) nas edições "LIMITED", entre outras coisinhas, como o facto de não ter sequer vidro eletrico automatico no lado do condutor (algo que o meu corsa B de 97 já tinha em ambos os lados). Mas pronto, é o meu primeiro carro francês, e após experimentar citroens e peugeots recentes, vejo que os plásticos são uma m... em todos eles (algo que, uma vez mais, o corsa B de 97 era superior).

Mas pronto, só espero que todos os problemas sejam esses ;)

Quanto a essas médias, certamente maioritariamente urbanas, não??!!
Ou então andas-te a puxar os 90 cv :)

Eu tinha a Clio III de 85 cv (11/2008), e consumos na casa dos 6 e tal, era só em cidade e sem cuidados.
Também ajudava o facto de não ter FAP.

Quanto ao resto, totalmente de acordo.

Também tenho andado com as versões LIMITED, e reparei nessa situação do vidro do condutor não ter acção automática. Ainda pensei que não estivesse programado; é facil, é subir ou descer (a ordem não interessa) o vidro totalmente e deixar o botão premido durante uns segundos que o sistema fica calibrado.

Quanto aos plásticos, muito bem observado.
Já comentei diversas vezes essa situação; a diferença entre o Clio III e o Clio IV é significativa, ganhando de longe em qualidade o CLIO III.
Nem tanto no tablier mas no resto, portas, consola central etc.
Quando saiu a CLIO IV (salvo erro 2012) fiquei maravilhado com a estética exterior mas só no ano passado quanto tive acesso ao interior é que deu para avaliar
e ficar desiludido com essa fraca qualidade.

Mas é como dizes; que todos os males sejam esses :)



Offline Rafael Alexandre

  • 0.9 TCe
  • *
  • Localidade: Barreiro
  • Mensagens: 233
  • Garagem : RENAULT MEGANE SPORT TOURER GT LINE 1.5 DCI 110 CV
Re: Megane IV GTLine - Problema de Juntas -
« Responder #114 em: 16 de Outubro de 2019, 22:21 pm »
Boa noite

Comprei uma ménage iv bosse ed no mês passado de 09/2016, e tenho algumas dúvidas....
Alguém teve problemas com o ac?

É que na minha o lado do pendura faz mais frio que o lado do condutor isso é normal neste modelo?

 As suspensões são iguais em todos os modelos? Á minha é 1.6 dci

Obrigado
Cumprimentos  a todos



Boas,

O AC funciona perfeitamente; mas já ouvi um par de relatos a contar que tiveram algumas chatices.

Se a tua versão é a Bose, tem certamente AC automático bi-zona.
Como tal, muito provavelmente tens programadas temperaturas diferentes na zona do condutor e na zona do pendura.
Tens de ver isso.

Relativamente à suspensão, foi-me transmitido por um engº da Renault que nesta Megane IV são iguais em todas as versões , excepto na GT LINE que é suspensão desportiva.
Eu tenho esta última, e se por um lado é menos confortável, nomeadamente em pisos irregulares, em contrapartida tem um desempenho muito bom em estrada. Sempre "agarradinha ao alcatrão".
O facto de ser 1.5 ou 1.6 nada tem a ver com a suspensão.

Bons kms :)



Offline MRU

  • 1.0 SCe
  • *
  • Mensagens: 146
  • Garagem : Clio IV Limited 1.5 DCI
Re: Megane IV GTLine - Problema de Juntas -
« Responder #115 em: 16 de Outubro de 2019, 22:29 pm »
Quanto a essas médias, certamente maioritariamente urbanas, não??!!
Ou então andas-te a puxar os 90 cv :)

Eu tinha a Clio III de 85 cv (11/2008), e consumos na casa dos 6 e tal, era só em cidade e sem cuidados.
Também ajudava o facto de não ter FAP.

Quanto ao resto, totalmente de acordo.

Também tenho andado com as versões LIMITED, e reparei nessa situação do vidro do condutor não ter acção automática. Ainda pensei que não estivesse programado; é facil, é subir ou descer (a ordem não interessa) o vidro totalmente e deixar o botão premido durante uns segundos que o sistema fica calibrado.

Quanto aos plásticos, muito bem observado.
Já comentei diversas vezes essa situação; a diferença entre o Clio III e o Clio IV é significativa, ganhando de longe em qualidade o CLIO III.
Nem tanto no tablier mas no resto, portas, consola central etc.
Quando saiu a CLIO IV (salvo erro 2012) fiquei maravilhado com a estética exterior mas só no ano passado quanto tive acesso ao interior é que deu para avaliar
e ficar desiludido com essa fraca qualidade.

Mas é como dizes; que todos os males sejam esses :)

Pois, mas não tem acção automatica os vidros. É assim em todos os limited...

Sim é condução maioritariamente urbana nos ultimos tempos. Mesmo passando a fazer 90% de auto estrada é impossivel baixar dos 6/6.1 visto que vivo na Madeira ahahah

Sim, os plasticos são de muito má qualidade honestamente, o que depois se traduz em barulhos parasitas, principalmente nas nossas estradas onde é fácil com o passar do tempo começarem a aparecer folgas e problemas nos plasticos que aumentem os barulhos. Mas pronto, honestamente já estou naquela fase em que o que o que importa é que ele ande e não de problemas...
« Última modificação: 27 de Outubro de 2019, 00:13 am por luisnogueira »

Offline Rafael Alexandre

  • 0.9 TCe
  • *
  • Localidade: Barreiro
  • Mensagens: 233
  • Garagem : RENAULT MEGANE SPORT TOURER GT LINE 1.5 DCI 110 CV
Re: Megane IV GTLine - Problema de Juntas -
« Responder #116 em: 16 de Outubro de 2019, 22:40 pm »
Ah ah ah ah ah ah :)
Está tudo dito; aí não há milagres, só subidas, descidas e muitos túneis :)

Claro; cada vez mais o meu lema é: os melhores carros são aqueles que não dão problemas.

« Última modificação: 27 de Outubro de 2019, 00:13 am por luisnogueira »

Offline ti4go

  • 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: Lisboa
  • Mensagens: 7
  • Garagem : Renault 9 TSE, Renault espace 3, Renault megane iv
Re: Megane IV GTLine - Problema de Juntas -
« Responder #117 em: 16 de Outubro de 2019, 23:16 pm »
Pois, mas não tem acção automatica os vidros. É assim em todos os limited...

Sim é condução maioritariamente urbana nos ultimos tempos. Mesmo passando a fazer 90% de auto estrada é impossivel baixar dos 6/6.1 visto que vivo na Madeira ahahah

Sim, os plasticos são de muito má qualidade honestamente, o que depois se traduz em barulhos parasitas, principalmente nas nossas estradas onde é fácil com o passar do tempo começarem a aparecer folgas e problemas nos plasticos que aumentem os barulhos. Mas pronto, honestamente já estou naquela fase em que o q

Ai é que esta o problema é que notei isso quando estavam os 2 em Lo.... como a carrinha ainda estando na garantia, a renault resolve o problema ou isto ja conta como desgaste??

A minha questão em relação a suspençao, é que acho o carro muito "duro" em piso mais acidentado.... será por ter as jantes de 18??
sorry percebo pouco do assunto xD

Cumps

Offline Rafael Alexandre

  • 0.9 TCe
  • *
  • Localidade: Barreiro
  • Mensagens: 233
  • Garagem : RENAULT MEGANE SPORT TOURER GT LINE 1.5 DCI 110 CV
Re: Megane IV GTLine - Problema de Juntas -
« Responder #118 em: 16 de Outubro de 2019, 23:38 pm »
Estando ambos com a mesma temperatura definida, tem necessariamente de dar a mesma (sensação) de temperatura.
Se está na garantia a Renault tem de verificar.
Essa situação não tem a ver com desgaste.

Quanto à suspensão, não duvides que tem a ver com essa jante 18.
Mas não só.
A Renault em geral já não tem aqueles carros com suspensão mole como tinha há 20 anos atrás; mais pareciam um baloiço.
Já fabricam carros com maior robustez, como tal o conforto também se paga.

Ainda hoje andei numa Volvo V60 de 2015 e quando em mau piso, também se notava consideravelmente as irregularidades do mesmo.
Parece que grande parte dos veiculos de hoje, absorvem bastante o mau piso.
Lá está, ganha-se na estabilidade e perde-se no conforto.

Se as estradas em Portugal fossem boas, já não colocaríamos em causa o conforto.
« Última modificação: 16 de Outubro de 2019, 23:47 pm por Sls a GPL »

Offline Ganzado75

  • 1.5 DCi
  • *
  • Localidade: Alhos Vedros
  • Mensagens: 496
  • Garagem : Megane IV Sport Tourer GT Line 1.6 , Captur 0.9 Tce
Re: Megane IV GTLine - Problema de Juntas -
« Responder #119 em: 17 de Outubro de 2019, 00:00 am »
Isso do conforto depende de varios fatores... estradas medida da jante e condução... eu notei bastante da III para a IV... mas jante 16 para 17 pneu baixo perfil...  e os banco desportivos também... conjunto de fatores.. gostava muito da III. mas gosto mais da IV, tras tudo o que eu queria gasta menos que a III , esteticamente é bastante agradavel a primeira vista, interior ta muito bem conseguido.. gosto bastante do meu :).. e para não falar de consumos em viajem de 330km faço 5,5L. coisa que com a III o mais baixo que fiz foi 6,2.
NÃO É TUDO MAU NA CARRINHA.. TEM MUITA COISA BOA.