Autor Tópico: Dacia Sandero III (2021)  (Lida 19353 vezes)

Offline filipegtturbo

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Re: Dacia Sandero III (2021)
« Responder #30 em: 25 de Outubro de 2020, 14:40 pm »
Verdade. E o que se diz é que não dão muitos problemas.

Como o preço de aquisição é reduzido, por norma chegam à volta dos 500kkm e venha outra.

Acabando o Logan atual, vai-se o atractivo da Dacia para os taxistas... Só se estes começarem a usar carros a GPL

Offline Lipe

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Re: Dacia Sandero III (2021)
« Responder #31 em: 06 de Novembro de 2020, 23:04 pm »
Sim, confirma-se que os Logan MCV e Logdy vão ser descontinuados.

Fala-se numa espécie de Duster de 7 lugares para substituir a monovolume. E as tantas para eles o Duster faz a vez do Logan MCV.

Cá em PT não deverá ser comercializado o Logan. Seria a melhor solução para os taxistas, mas assim... devem-se ficar com os sanderos como alguns em lisboa eheh

Offline rodrigopt

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Re: Dacia Sandero III (2021)
« Responder #32 em: 03 de Dezembro de 2020, 16:58 pm »
Em França já andam em testes pela imprensa.
Tentar resistir à tentação de trocar o meu  :laugh:




































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Offline Farfalho

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Re: Dacia Sandero III (2021)
« Responder #33 em: 03 de Dezembro de 2020, 17:22 pm »
Aquele botãozinho mágico de para emissões e custos mais leves.

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Offline pmcb

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Re: Dacia Sandero III (2021)
« Responder #34 em: 03 de Dezembro de 2020, 20:50 pm »
Em Portugal só em Janeiro.

Offline rodrigopt

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Re: Dacia Sandero III (2021)
« Responder #35 em: 12 de Dezembro de 2020, 12:16 pm »
Citar
Vai já na terceira geração e promete manter o sucesso que ganhou desde o primeiro momento.

O novo Dacia Sandero pode ser encomendado a partir de terça-feira, com um preço-base de 9.000 euros, com as primeiras entregas a acontecerem em Janeiro.

Ao mercado nacional chegam três motorizações – duas a gasolina e uma bi-fuel –, ficando de fora o gasóleo, e três níveis de equipamento: Access, Essential e Comfort.

A gama arranca com o motor SCe 65 de 1.0 litros e três cilindros, com 65 cv de potência, aliado a uma transmissão manual de cinco velocidades, que não estará presente na variante Stepway.

Mais potente é o bloco TCe 90 turbo, também de 1.0 litros e três cilindros. Os 90 cv são passados ao solo por uma caixa manual de seis velocidades ou, em opção, através da nova transmissão CVT automática.

Fonte: https://www.google.com/amp/s/www.aquelamaquina.pt/novos-modelos/AMP/novo-dacia-sandero-ja-chegou-precos-arrancam-nos-9000-euros.html


Entretanto já estão no parque da Renault para apresentação à imprensa




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Offline rodrigopt

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Re: Dacia Sandero III (2021)
« Responder #36 em: 07 de Fevereiro de 2021, 14:08 pm »
Umas fotos do Sandero Acess  :laugh:



















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Offline filipegtturbo

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Re: Dacia Sandero III (2021)
« Responder #37 em: 07 de Fevereiro de 2021, 16:09 pm »
Todo moderno, com VE à frente e limitador de velocidade  :smiley:

Gosto do aspecto basico desta versão. Os parachoques não pintados reforçam o ar robusto, numa era em que os parachoques já não param nenhum choque.

Offline Farfalho

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Re: Dacia Sandero III (2021)
« Responder #38 em: 07 de Fevereiro de 2021, 21:27 pm »
É suposto ser um comercial? Porquê o nome diferente?

O facto dos pára-choques não pararem choques dá graças.
São desenhados com base em materiais resistentes e deformáveis que permite absorver e dissiparem a maior quantidade de energia possível num curto espaço de tempo para proteger a integridade do habitáculo e ocupantes.

Para parar são os travões e pneus

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Offline rodrigopt

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Re: Dacia Sandero III (2021)
« Responder #39 em: 07 de Fevereiro de 2021, 21:52 pm »
Não, é 5 lugares também.
Não traz é AC e só tem disponível o motor Sce de 65cv.
Para quem queira um carro novo, barato só para umas voltinhas curtas, acho que serve. Talvez se houvesse opção de outras motorizações e opção de Ar condicionado, vendesse mais...
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Re: Dacia Sandero III (2021)
« Responder #40 em: 07 de Fevereiro de 2021, 23:34 pm »
É suposto ser um comercial? Porquê o nome diferente?

O facto dos pára-choques não pararem choques dá graças.
São desenhados com base em materiais resistentes e deformáveis que permite absorver e dissiparem a maior quantidade de energia possível num curto espaço de tempo para proteger a integridade do habitáculo e ocupantes.

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Certo, o desenho dos mesmos mudou muito ao longo do tempo devido às alterações necessárias para a correta dissipação de energia.

Mas as alterações devido à componente estética também tiveram parte importante. E o meu comentário ia mais neste sentido.

Atualmente, o desenho da parte frontal dos carros não é amigo de pequenos toques que possam ocorrer no dia a dia, e que infelizmente são comuns em coisas tão simples como manobras de estacionamento.

Basta olhar para a evolução de um modelo Renault: vamos escolher o Megane, começando no II que foi o primeiro a ter 5 estrelas no EuroNcap.

No Megane II tinhas um parachoques frontal que, em caso de um pequeno embate, ficava marcado mas nada que chateasse muito.

No Megane III essa área diminuiu, mas ainda lá estava.

No Megane IV, ao dar (ou receber) um toque, praticamente estás logo a tocar com o farol, não com o parachoques. Talisman idem, já presenciei um descuido de um a estacionar, e com um pequeno toque partiu logo a parte do DRL.

O meu Megane II recentemente levou uma pancada enquanto estava estacionado, e foi encostado a uma parede. Fiquei com uma marca ligeira na traseira, e uma raspadela considerável no canto à frente. No entanto a optica continua lá, se fosse no IV duvido muito.

Offline Farfalho

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Re: Dacia Sandero III (2021)
« Responder #41 em: 10 de Fevereiro de 2021, 12:39 pm »
É um bom tópico para discutir apesar de não ser aqui o ideal.

A questão dos materiais têm a ver com custos e absorção/dissipação de energia.
Os faróis é somente uma questão de design a aproveitarem a área.
Um plástico rígido como um farol terá menor resistência ao choque.

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