Autor Tópico: F1 2014  (Lida 82323 vezes)

Offline Rui

  • Administrator
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Localidade: Alverca
  • Utilizador: Rui_N
  • Mensagens: 13929
  • Garagem : Megane III Sport Tourer 1.5 dCi
Re: F1 2014
« Responder #75 em: 13 de Março de 2014, 16:44 pm »
Para desanuviar, cá vai um texto da treta sobre o que penso que será o início da temporada 2014 da F1.

-Mercedes: os que mais km acumularam, mostrando rapidez e capacidade de manter voltas rápidas de forma consistente. Tiveram alguns problemas de fiabilidade.
-Williams Mercedes: Quase ao nível dos Mercedes, ligeiramente menos rápidos mas mais fiáveis.
-McLaren Mercedes: Rápidos mas com alguns problemas de fiabilidade.
-Force India Mercedes: Quase ao mesmo nível da McLaren, mas a espaços mais lentos.
-Ferrari: Fiáveis mas aparentemente mais lentos que a malta com motor Mercedes.
-Sauber Ferrari: Problemas de fiabilidade, mas a espaços com tempos razoáveis.
-Marussia Ferrari: Parecem melhores que no ano passado, mais lentos que o resto que usa motor Ferrari, mas mais fiáveis.
-Red Bull Renault: Como de costume, carro com formas muito radicais que nada ajudam o problemático motor Renault. Andou lento e com muitos problemas.
-Toro Rosso Renault: Muitos problemas mas apesar de tudo mrlhores que Red Bull.
-Caterham Renault: Não são rápidos mas foram a equipa com motor Renault que mais rodou.
-Lotus Renault: Baldaram-se à 1ª semana de testes e no resto não apresentaram grande rapidez e tiveram muitos problemas. Foram os que menos km fizeram.

Basicamente deve ser assim. As equipas com motor Mercedes estão em aparente vantagem. O V6 é potente e relativamente fiável, apesar de não ser imune a problemas. A equipa oficial está bem e para já a vantagem parece estar do lado deles. A Williams está logo ali, com a Mclaren perto também. A seguir parecem estar Ferrari, Force India e talvez a Sauber. No fundo devem estar, pelo menos até a competição chegar à Europa, as equipas com motor Renault. Alem dos problemas com os motores, houve também vários da responsabilidade das equipas. No final deixo uma grande interrogação sobre as 2 equipas habitués do fim do pelotão, Marussia e Caterham. Os carros parecem melhor nascidos que na época anterior, pelo menos nos testes andaram mais acima nas tabelas de tempos que o normal. Se fizerem uma aposta em terminar a corrida, sem entrarem em confusões e sem aplicar o máximo nos motores, podem perfeitamente no início da época marcar alguns pontos, o que para ambas seria a 1ª vez.

GP Austrália no próximo domingo. Não vou ver que é cedo como o catano (06:00 horas). Depois de acordar vejo.
A Sucata consome isto:  Spritmonitor.de" border="0 :laugh:

Offline Blurr

  • 1.6 DCi Bi-Turbo
  • *
  • Localidade: Ponta Delgada
  • Mensagens: 2826
  • Garagem:Clio 2 1.2 RT 98 + Clio 2 1.5dci 80cv 2004
Re: F1 2014
« Responder #76 em: 14 de Março de 2014, 10:27 am »
Nunca os vejo online.. Prefiro fazer download com qualidade umas horas depois e ver a transmissão completa na sky...

Offline Blurr

  • 1.6 DCi Bi-Turbo
  • *
  • Localidade: Ponta Delgada
  • Mensagens: 2826
  • Garagem:Clio 2 1.2 RT 98 + Clio 2 1.5dci 80cv 2004
Re: F1 2014
« Responder #77 em: 14 de Março de 2014, 10:33 am »
Ahh e não disse que isso é matéria para encher chouriços?? FP2 e a redbull está em último..... pois pois...

Offline Rui

  • Administrator
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Localidade: Alverca
  • Utilizador: Rui_N
  • Mensagens: 13929
  • Garagem : Megane III Sport Tourer 1.5 dCi
Re: F1 2014
« Responder #78 em: 14 de Março de 2014, 10:41 am »
Não está a Red Bull, mas estão Lotus e Caterham.
Estou curioso é para ver o resultado da qualificação.
Depois na corrida abandonam todos.  :laugh:

Já vi um vídeo dos treinos e o barulho dos motores não é tão maus como queriam fazer ver à malta. Parece uma mistura do som dos turbo dos anos 80 com aquele trabalhar "enrolado" dos carros do WRC. Na partida é que deve ser fixe.
A Sucata consome isto:  Spritmonitor.de" border="0 :laugh:

Offline profiesta

  • João Neves
  • Initiale Paris
  • 1.6 TCe
  • *
  • Localidade: Wolfsburg
  • Mensagens: 1657
  • Low profile
Re: F1 2014
« Responder #79 em: 14 de Março de 2014, 10:51 am »
Por acaso tive a ver um bocado os treinos. Como já tinha pensado, a Red-Bull andou este tempo todo a fazer bluff. A Mercedes de quem desiludiu-me um bocado com o Hamilton a ficar parado sem sequer dar uma volta completa.

Este ano e como sempre estou a torcer pelos Williams. Para mim é a minha equipa favorita, e também aquela que tem mais engenheiros nos quadros da época dos turbos nos 80. Que seja o regresso em grande desta "pequena grande" equipa.

Offline Rui

  • Administrator
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Localidade: Alverca
  • Utilizador: Rui_N
  • Mensagens: 13929
  • Garagem : Megane III Sport Tourer 1.5 dCi
Re: F1 2014
« Responder #80 em: 14 de Março de 2014, 10:58 am »
Também tenho simpatia pela Williams, no entanto acho que o problema deles não vai ser no inicio da época. O carro parece bem nascido e a equipa está motivada. O problema é continuar a desenvolver o mesmo durante o ano, pois o dinheiro não deve ser muito abundante por aqueles lados. Fica porreiro o carro com as cores da Martini, mas parece muto vazio, com muito espaço em branco, logo poucos sponsors, digo eu mas posso estar enganado.
A Sucata consome isto:  Spritmonitor.de" border="0 :laugh:

Offline profiesta

  • João Neves
  • Initiale Paris
  • 1.6 TCe
  • *
  • Localidade: Wolfsburg
  • Mensagens: 1657
  • Low profile
Re: F1 2014
« Responder #81 em: 14 de Março de 2014, 11:05 am »
Concordo contigo, realmente o dinheiro não deve ser abundante. No entanto, acho que facto de o Massa ser um grande piloto e bastante experiente pode ajudar a equipa a crescer. E também a ajudar a relançar a carreira dele. Mas fazer omeletes sem ovos não é fácil. Portanto é aguardar os resultados...

Ah e atenção, porque acho que a nova vice-directora de equipa é filha do Frank Williams. Se tiver o mau feitio e a garra do pai, julgo que temos quem segure a equipa para o futuro.

Offline Rui

  • Administrator
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Localidade: Alverca
  • Utilizador: Rui_N
  • Mensagens: 13929
  • Garagem : Megane III Sport Tourer 1.5 dCi
Re: F1 2014
« Responder #82 em: 14 de Março de 2014, 11:30 am »
Cá está o Williams na Austrália.
Quase que não se nota a Martini.

A Sucata consome isto:  Spritmonitor.de" border="0 :laugh:

Offline Silvestre

  • Initiale Paris
  • 1.6 DCi Bi-Turbo
  • *
  • Localidade: Valpaços
  • Mensagens: 4213
  • Garagem : Renault Clio III 1.5 Dci/Renault 18 GTL
Re: F1 2014
« Responder #83 em: 16 de Março de 2014, 12:05 pm »
E o Vettel a não começar nada bem.  :lipsrsealed:
Diário de bordo Clio III 1.5 dCi-> http://www.renaultpt.com/index.php?topic=11324.0
Diário de bordo Renault 18 GTL -> http://www.renaultpt.com/index.php?topic=11495.0

Offline MaNeL

  • Initiale Paris
  • 1.6 DCi Bi-Turbo
  • *
  • Localidade: Viana do Castelo
  • Mensagens: 2654
  • Garagem : Clio E7F 94 - Clio mk3 dci 70cv - Laguna 2.0dci 07
Re: F1 2014
« Responder #84 em: 16 de Março de 2014, 12:52 pm »
mas o companheiro de equipa a ficar em segundo...

Offline Rui

  • Administrator
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Localidade: Alverca
  • Utilizador: Rui_N
  • Mensagens: 13929
  • Garagem : Megane III Sport Tourer 1.5 dCi
Re: F1 2014
« Responder #85 em: 16 de Março de 2014, 14:12 pm »
Citação de: AutoSport
Nico Rosberg vence GP da Austrália



O Mundial de Fórmula 1 de 2014 iniciou-se exatamente como previsto, com Nico Rosberg a vencer o Grande Prémio da Austrália de Fórmula 1, obtendo a quarta vitória da sua carreira na F1, mostrando que a Mercedes é claramente a favorita, caso os seus monolugares não sofram com problemas mecânicos, como sucedeu com Lewis Hamilton, que abandonou na fase inicial da corrida, com problemas de motor.
 
Segundo lugar de Daniel Ricciardo, a melhor de sempre de um australiano no seu GP caseiro, provando que a Red Bull já resolveu boa parte dos seus graves problemas, e ainda que a 'fava' tenha saído a Sebastian Vettel, que também abandonou no início da corrida, Ricciardo realizou uma boa corrida, sustendo atrás de si Kevin Magnussen, que terminou num fabuloso terceiro lugar na sua estreia na F1, no que é um grande feito para o 'rookie' dinamarquês.
 
Bom resultado de conjunto da McLaren, com Jenson Button a terminar na quarta posição, na frente de Fernando Alonso, com o 'outro' homem da corrida, Valtteri Bottas a terminar em sexto depois de ter chegado a ser 16º em virtude de um toque num muro que lhe furou uma das rodas do seu monolugar. Teve de ir à boxe, caiu muito na classificação e a partir daí foi recuperar até à sexta posição, provando que a Williams é uma equipa com a qual se tem de contar na luta pelas vitórias. Já Felipe Massa ficou de fora logo no início da corrida depois de Kamui Kobayashi ter entrado com o seu Caterham pela traseira do Williams, deixando o brasileiro furioso com o japonês.
 
Nico Hulkenberg (Force India) foi sétimo com Kimi Raikkonen (Ferrari) logo atrás, com os Ferrari muito longe de poderem ser considerados na luta pelas vitórias, terminando mesmo a 11 segundos do Red Bull de Ricciardo, isto para já nem falar do Mercedes de Rosberg. Excelente resultado de conjunto da Toro Rosso, com Jean-Eric Vergne e o 'rookie' Daniil Kvyat Toro Rosso a colocarem os seus monolugares no Top 10, um feito que só a McLaren, Ferrari e Toro Rosso conseguiram.
 
Tal como se esperava, os Lotus não aguentaram a corrida, mas rodaram mais hoje do que em todo o resto do fim de semana, qualificação incluída. Neste momento, a Sauber está atrás da Toro Rosso, com Adrian Sutil e Esteban Gutiérrez a ficarem ambos fora do Top 10.
 
O arranque do Mundial de Fórmula 1 não foi especialmente emotivo no que à luta pela vitória diz respeito, já que se confirmou o domínio claro da Mercedes, mas no lugares seguintes há muitos equilíbrio, ficando por se saber o que teriam conseguido os dois Williams caso Massa não tem sido posto fora de corrida e Bottas não tem cometido o erro de bater no muro e furado. Para a história fica a melhor posição de sempre de um piloto australiano no seu GP 'caseiro', e o primeiro pódio de um piloto dinamarquês na Fórmula 1. No top 10 ficaram cinco unidades motrizes da Mercedes, três da Renault e duas da Ferrari.
 
Classificação
 
1. Nico Rosberg Mercedes 1h32m58.710s
2. Daniel Ricciardo Red Bull-Renault +24.525s
3. Kevin Magnussen McLaren-Mercedes +26.777s
4. Jenson Button McLaren-Mercedes +30.027s
5. Fernando Alonso Ferrari +35.284s
6. Valtteri Bottas Williams-Mercedes +47.639s
7. Nico Hulkenberg Force India-Mercedes +50.718s
8. Kimi Raikkonen Ferrari +57.675s
9. Jean-Eric Vergne Toro Rosso-Renault +1m00.441s
10. Daniil Kvyat Toro Rosso-Renault +1m03.585s
11. Sergio Perez Force India-Mercedes +1m25.916s
12. Adrian Sutil Sauber-Ferrari +1 Volta
13. Esteban Gutierrez Sauber-Ferrari +1 Volta
14. Max Chilton Marussia-Ferrari +2 Voltas
15. Jules Bianchi Marussia-Ferrari +8 Voltas
 
Abandonos
 
Romain Grosjean Lotus-Renault 43 Voltas
Pastor Maldonado Lotus-Renault 29 Voltas
Marcus Ericsson Caterham-Renault 27 Voltas
Sebastian Vettel Red Bull-Renault 3 Voltas
Lewis Hamilton Mercedes 2 Voltas
Kamui Kobayashi Caterham-Renault 0 Voltas
Felipe Massa Williams-Mercedes 0 Voltas
 
Campeonatos
 
Pilotos
 
1. Nico Rosberg 25
2. Daniel Ricciardo 18
3. Kevin Magnussen 15
4. Jenson Button 12
5. Fernando Alonso 10
6. Valtteri Bottas 8
7. Nico Hulkenberg 6
8. Kimi Raikkonen 4
9. Jean-Eric Vergne 2
10. Daniil Kvyat 1
 
Construtores
 
1. McLaren/Mercedes 27
2. Mercedes 25
3. Red Bull/Renault 18
4. Ferrari 14
5. Williams/Mercedes 8
6. Force India/Mercedes 6
7. Toro Rosso/Renault 3
A Sucata consome isto:  Spritmonitor.de" border="0 :laugh:

Offline MaNeL

  • Initiale Paris
  • 1.6 DCi Bi-Turbo
  • *
  • Localidade: Viana do Castelo
  • Mensagens: 2654
  • Garagem : Clio E7F 94 - Clio mk3 dci 70cv - Laguna 2.0dci 07
Re: F1 2014
« Responder #86 em: 16 de Março de 2014, 14:22 pm »
o Ricciardo foi desqualificado, qualquer coisa a ver com o consumo de combustível. começou mesmo mal para a redbull

Offline Rui

  • Administrator
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Localidade: Alverca
  • Utilizador: Rui_N
  • Mensagens: 13929
  • Garagem : Megane III Sport Tourer 1.5 dCi
Re: F1 2014
« Responder #87 em: 16 de Março de 2014, 14:30 pm »
A Red Bull vai recorrer. Classificação suspensa até ao veredicto final.

A Sucata consome isto:  Spritmonitor.de" border="0 :laugh:

Offline Pedrob

  • Initiale Paris
  • 2.0 TCe
  • *
  • Localidade: Sintra
  • Mensagens: 5625
Re: F1 2014
« Responder #88 em: 16 de Março de 2014, 16:47 pm »
Vá lá.. pensei que fosse pior para red bul renault. Onde se pode ver o resumo em video?
Clio III 1.5 dCI 85 Dynamique Luxe

Offline Rui

  • Administrator
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Localidade: Alverca
  • Utilizador: Rui_N
  • Mensagens: 13929
  • Garagem : Megane III Sport Tourer 1.5 dCi
Re: F1 2014
« Responder #89 em: 16 de Março de 2014, 23:28 pm »
Estive a ver a corrida há pouco.
Depois das primeiras voltas, aquilo foi uma valente seca.
Pontos a reter:
-Dominio dos motores Mercedes.
-Dominio da Mercedes, apesar do abandono do Hamilton. Desistiu com o motor a trabalhar a 5 cilindros.
-A Mercedes tem claramente o carro mais rápido e se as restantes equipas não reagem devidamente, vai ser um passeio até ao fim do campeonato.
-Os carros com motor Ferrari conseguiram terminar todos, mas falta velocidade.
-A Ferrari com mais um inicio de campeonato, que se não fosse o Alonso, andariam a lutar por entrar nos pontos como fez o Raikonnen.
-Muitos problemas da malta com motores Renault. Lotus out, Caterham out, mais o Vettel.
-Porreiro o pódio de Magnussen e Ricciardo (apesar de desclassificado), Bottas com uma grande exibição depois de um encosto no muro.

Melhores neste momento claramente Mercedes, McLaren e Williams. Os outros a tentar lá chegar.

Pedro, o que costumo fazer quando não consigo ver em directo, é "apanhar" na net um video de preferência em HD. O que não faltam são sitios desses onde se "encontram" cenas dessas.
A Sucata consome isto:  Spritmonitor.de" border="0 :laugh: