Autor Tópico: Motor Elevador Vidro Laguna II  (Lida 6101 vezes)

Offline joseatabao

  • 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: ermidas sado
  • Mensagens: 6
  • Garagem : Renault Laguna II Expression
Motor Elevador Vidro Laguna II
« em: 29 de Abril de 2015, 16:09 pm »
boa tarde, o motor do elevador do vidro do meu laguna II / 2003 do lado do passageiro só roda para um lado, neste caso só sobe; comprei um kit todo novo com motor e faz o mesmo, julguei ser o botão, troquei também o botão a avaria continua. alguma ideia? obrigado.

Xmarine

  • Visitante
Re: Motor Elevador Vidro Laguna II
« Responder #1 em: 29 de Abril de 2015, 16:15 pm »
Botão do lado do condutor... ou modulo da porta

Sent from my german saloon car with Quim Barreiros playing "Cabritinha" on the radio.
« Última modificação: 29 de Abril de 2015, 16:47 pm por Estique La Pisse »

Offline joseatabao

  • 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: ermidas sado
  • Mensagens: 6
  • Garagem : Renault Laguna II Expression
Re: Motor Elevador Vidro Laguna II
« Responder #2 em: 29 de Abril de 2015, 20:13 pm »
boa tarde, de facto o botão do lado do condutor não faz subir nem descer o vidro do lado do passageiro, enquanto o botão do lado do passageiro apenas o faz subir, já agora o que é o "módulo da porta" ??
obrigado pela ajuda.

Offline carlosjcm

  • 3.8 V6 TwinTurbo
  • *
  • Localidade: viseu
  • Mensagens: 9029
  • Garagem : Clio II 1.2 / Clio III 1.2 / GT Line 1.5dci
Re: Motor Elevador Vidro Laguna II
« Responder #3 em: 29 de Abril de 2015, 21:45 pm »
Se não estou enganado será uma peça parecida com esta e acho que está junto com o motor do vidro.....


Offline joseatabao

  • 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: ermidas sado
  • Mensagens: 6
  • Garagem : Renault Laguna II Expression
Re: Motor Elevador Vidro Laguna II
« Responder #4 em: 30 de Abril de 2015, 12:03 pm »
mas os kit´s completos novos já vem com essa peça incluida, certo? é que comprei um kit completo da marca Blic montei-o cá fora só para experimentar e faz o mesmo, só sobe.

Offline carlosjcm

  • 3.8 V6 TwinTurbo
  • *
  • Localidade: viseu
  • Mensagens: 9029
  • Garagem : Clio II 1.2 / Clio III 1.2 / GT Line 1.5dci
Re: Motor Elevador Vidro Laguna II
« Responder #5 em: 30 de Abril de 2015, 12:22 pm »

Então tenta a primeira opção

Botão do lado do condutor... ou modulo da porta

Sent from my german saloon car with Quim Barreiros playing "Cabritinha" on the radio.


Offline joseatabao

  • 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: ermidas sado
  • Mensagens: 6
  • Garagem : Renault Laguna II Expression
Re: Motor Elevador Vidro Laguna II
« Responder #6 em: 30 de Abril de 2015, 13:01 pm »
vou tentar essa opção, tenho que comprar o conjunto de botões primeiro. obrigado pela ajuda. depois logo digo o resultado.

Offline joseatabao

  • 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: ermidas sado
  • Mensagens: 6
  • Garagem : Renault Laguna II Expression
Re: Motor Elevador Vidro Laguna II
« Responder #7 em: 02 de Junho de 2015, 15:43 pm »
boa tarde, realmente foi como foi dito aqui no forum, assim que troquei o bloco de botões do lado do condutor tudo ficou a funcionar normalmente. obrigado a todos que responderam.

Offline MaNeL

  • Initiale Paris
  • 1.6 DCi Bi-Turbo
  • *
  • Localidade: Viana do Castelo
  • Mensagens: 2657
  • Garagem : Clio E7F 94 - Clio mk3 dci 70cv - Laguna 2.0dci 07
Re: Motor Elevador Vidro Laguna II
« Responder #8 em: 19 de Janeiro de 2016, 01:09 am »
o elevador de trás do lado esquerdo da minha laguna também deu de si.. não roda para lado nenhum.
testar botoes será o primeiro passo.
como posso testar o modulo? trocando por o do lado direito?

problema descoberto:




agora procurar solução...
« Última modificação: 19 de Janeiro de 2016, 14:17 pm por MaNeL »

Offline daniel_casq

  • 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: Aveiro
  • Mensagens: 7
  • Garagem : Laguna II 1.6 16v Expression GPL
Re: Motor Elevador Vidro Laguna II
« Responder #9 em: 16 de Setembro de 2017, 17:39 pm »
Boas,
Já andei aqui na pesquisa e não encontrei o que procuro (se já existir peço desde já desculpa).

Tenho um Laguna 2 de 2002 1.6 16v Expression, só o vidro do condutor é que tem função confort (sobe e desce completamente com 1 toque). Os 2 vidros de trás estão com problemas, quando comprei o carro experimentei e eles desceram lentamente mas não subiram, tanto no botão da própria porta como na porta do condutor. Desforrei as portas e injetando 12V diretamente no motor (até fui buscar a corrente à lampada da porta) e os motores funcionam perfeitamente, pensei logo que fosse avaria de comandos. Arranjei um comando numa sucata mas ficou tudo na mesma.
Agora em Setembro fui à inspeção e fizeram-me uma coisa que nunca tinham feito, ver se os vidros trabalham todos, os vidros abriram 1 pouco e não fecharam, ficou logo anotafo na folha. Andei a ler e falavam de uns módulos no motor, mandei vir 1 para testar, desforro a porta e... os vidros não têm os modulos.
Mais uma vez injeto os 12V e eles trabalham normalmente.
Alguém tem alguma ideia do que poderá ser? Ou se existe algum outro módulo que eu não esteja a ver?

Obrigado.
Um abraço,
Daniel

Offline rjafonso

  • 0.9 TCe
  • *
  • Mensagens: 150
Re: Motor Elevador Vidro Laguna II
« Responder #10 em: 30 de Janeiro de 2019, 19:26 pm »
Ola, conseguiu resolver?

Pode explicar o que era?

Obg

Offline rjafonso

  • 0.9 TCe
  • *
  • Mensagens: 150
Re: Motor Elevador Vidro Laguna II
« Responder #11 em: 30 de Janeiro de 2019, 19:31 pm »
Ola, 1 vidro traseiro nao tem opcao confort a funcionar.

Consigo programar todas as portas menos 1.

Será este modulo da imagem?

Obg

Offline daniel_casq

  • 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: Aveiro
  • Mensagens: 7
  • Garagem : Laguna II 1.6 16v Expression GPL
Re: Motor Elevador Vidro Laguna II
« Responder #12 em: 29 de Maio de 2019, 19:32 pm »
Boa tarde,

Ao final deste tempo todo, consegui descobrir o que se passava com o carro.

Sendo a versão Expression, apenas o vidro do condutor tem o modulo confort. Depois de substituído o modulo de botões da porta do condutor continuava igual. Comecei a seguir os fios desde a porta do condutor, quando dei por ela encontrei debaixo da coluna da direção 2 modulos "pirata", um ligado aos vidros da frente, outro ligado aos vidros de trás. Ora o que é que este módulos faziam... simulavam a função confort, só que não. O módulo da frente estava a funcionar apenas no vidro do condutor (que já por sí tem o modulo confort), o do passageiro estava OFF (a única função que estava a fazer era, sempre que trancava o carro, fechava o vidro do condutor por completo). O módulo liado aos vidros de trás tinha um "estouro" na entrada dos 12V, por isso é que eles não tinham reação, as linhas estavam interrompidas por o módulo estar OFF.

Depois de muito pesquisar consegui encontrar os esquemas corretos da porta do condutor, basicamente só encontrava com o modulo confort nos 4 vidros, em que o código de cores nada tem a ver. Depois de ter o esquema removi os módulos, refiz as ligações, et voilá! Todos os 4 vidros a funcionar como de origem e sem problemas.

Abraço,
Daniel