Citação de: GeoAir em 09 de Abril de 2010, 22:23 pmEncontrei um, não sei se haverá mais...Obrigado pela dica, pelo que vi estou tentado a meter mãos à obra para a reparação, o quadrante já está cá fora, amanhâ a ver se tenho tempo.Obrigado a todos pelas dicas e se houver mais dicas coloquem-nas.
Encontrei um, não sei se haverá mais...
sabem de alguém que os repare, e por que valores?
Fizeste o que esta indicado no site espanhol?Até me arrepio so de pensar no meu quadrante dar problemas!
Citação de: Joao em 13 de Abril de 2010, 19:46 pmFizeste o que esta indicado no site espanhol?Até me arrepio so de pensar no meu quadrante dar problemas! Sim, fiz pelas indicações do site espanhol, mas ainda tenho que verificar mais uns componentes, pois ainda não está a 100%.O quadrante tinha o fusÃvel queimado, o transistor queimado e a baterial de resistências queimadas, o material aplicado foi 2 resistências 1ohm 5W 1 trasnsistor IRF3710 com dissipador e um fusÃvel e o respectivo porta-fusÃvel. Os componentes são bartos e acessÃveis, o pior é mesmo o tempo necessário a fazer a operação, comecei por volta das 22h e acabei pelas 2 da manhâ.Custo dos componentes:2 resistências 1R5W - 0,55x2=1,10€1 transistor IRF3710 - 2,00€1 dissipador - 0,76€1 fusÃvel 5x20 6,3A - 0,10€1 porta fusÃvel - 0,50€------------------------------TOTAL: 4,46€------------------------
o meu quadrante que andava marado hoje ficou pior , ou seja apagou por completo , ficou tudo preto , nem os comandos do radio no volante funcionavam e apitava intermitentemente, passado um bocado voltou á normalidade, isto so me acontece desde que foi á oficina para fazer a mudança de oleo, tera alguma coisa a ver? sera que ficou alguma coisa desligada? ou a fazer mau contacto? a viatura ainda esta na garantia acham que devo accionál-la?