Autor Tópico: Megane - fecha 3 vidros e abre 1 - agora nao fecha mais  (Lida 33901 vezes)

Offline jamc

  • 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: Albergaria a Velha
  • Mensagens: 8
Megane - fecha 3 vidros e abre 1 - agora nao fecha mais
« em: 01 de Fevereiro de 2010, 09:27 am »
Bom dia a todos

Depois de fazer uma pesquiza aqui no forum encontrei algumas dicas as quais me ajudaram.

Entretanto passo a explicar o que se passou: a minha carrinha Megane II break foi pintar e deixaram descarregar a bateria, claro, para a colocarem a trabalhar deram-lhe com um booster e ela pegou, até aqui td bem, o pior é que quando ficou sem bateria fez um RESET a centralina e descomandou tudo.

Com as tais dicas que aqui encontrei consegui colocar os vidros a funcionar em condiçoes, com a excepção de 1 que desceu e agora não sobe. Desfardei a porta a pensar que o vidro teria algum cabo partido mas nada, pois o motor nem aciona.

Qual é o meu espanto passado algum tempo já depois de ter fechado tudo clico pra trancar as portas e fechar vidros e ele deslocou-se ai uns 10 cm mas voltou a nao se mexer mais.

Será que me podem dar mais algumas dicas?

Obrigado Joao

Offline DanielNogueira78

  • 1.5 DCi
  • *
  • Localidade: Porto
  • Mensagens: 725
  • Clio - Grandes para quê?
  • Garagem : Clio Baccara mk1 ph2 1.4
Re: Megane - fecha 3 vidros e abre 1 - agora nao fecha mais
« Responder #1 em: 01 de Fevereiro de 2010, 12:39 pm »
Vidro preso, a precisar de lubrificacão, e por isso a proteção do motor a actuar?

Sensor anti-entãlamento a actuar antes de ser preciso?...

O meu vidro do passageiro sempre foi mais lento a subir, e agora desde que o meti com automático de impulso, por vezes ele pára antes de subir todo..

Mas o meu exemplo é de um carro já a caminhar pra 15anos.. ;)

DN
Clio Baccara 1.4 (Out'95) a

Offline jamc

  • 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: Albergaria a Velha
  • Mensagens: 8
Re: Megane - fecha 3 vidros e abre 1 - agora nao fecha mais
« Responder #2 em: 01 de Fevereiro de 2010, 12:55 pm »
Pois até acreditava que fosse isso, mas o vidro conforme subiu aqueles 10cm já não se mexeu mais, nem para cima nem para baixo.

Já verifiquei o motor e ta OK pois ligado directo o vidro sobe e desce bem, preso tambêm não me parece pois ele até esta bem lubrificado, os fusíveis estao todos bons ( vi 3 fusiveis - junto ao joelho esquerdo do condutor), já tornei a desligar a bateria e a programar os vidros e aquele nicles, estranho.

A tarde vou levar a carrinha a uma oficina ver o que eles dizem depois coloco aqui o que disseram eles.

Offline Gonçalo

  • Administrator
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Localidade: Castelo Branco
  • Utilizador: Coolwater
  • Mensagens: 13422
  • Jean Pierre, tu vás tomber!
  • Garagem : Aixam Vision
Re: Megane - fecha 3 vidros e abre 1 - agora nao fecha mais
« Responder #3 em: 01 de Fevereiro de 2010, 15:05 pm »
E o vidro sobe a direito? Nao sai do eixo dele ca no cimo? É que isso tem uma peça plastica que o orienta no cimo do vidro, estando algo a impedir o seu movimento, nao ha acção...
Contudo pode ser um mau contacto, que é o mais provavel... Isso só fazendo testes...
Vais partir, naquela estrada, onde um dia chegaste a sorrir...

Offline jamc

  • 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: Albergaria a Velha
  • Mensagens: 8
Re: Megane - fecha 3 vidros e abre 1 - agora nao fecha mais
« Responder #4 em: 01 de Fevereiro de 2010, 15:16 pm »
Boas tardes,

Sim o Vidro se for alimentado directamente sobe e desce bem.
Já me lembrei que fosse mal contacto no interruptor do conductor, mas nao mexi lá.

Deixei a pouco na Oficina vamos ver se descobrem o que se trata.

Offline Gonçalo

  • Administrator
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Localidade: Castelo Branco
  • Utilizador: Coolwater
  • Mensagens: 13422
  • Jean Pierre, tu vás tomber!
  • Garagem : Aixam Vision
Re: Megane - fecha 3 vidros e abre 1 - agora nao fecha mais
« Responder #5 em: 01 de Fevereiro de 2010, 15:20 pm »
Se sobe e desce bem, verifica se nao te cortaram cabos nem houve para ai nada...  :wink:
Vais partir, naquela estrada, onde um dia chegaste a sorrir...

Offline sacristoco

  • 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: Sta. Maria da Feira
  • Mensagens: 42
Re: Megane - fecha 3 vidros e abre 1 - agora nao fecha mais
« Responder #6 em: 01 de Fevereiro de 2010, 16:42 pm »
Boas!

Aconteceu-me uma situação parecida aqui ha uns tempos. No meu caso era o módulo electronico do vidro eléctrico. Uma caixinha preta que tem no mecanismo do elevador!

Ficou mesmo marado... ao inicio estacionava a carrinha toda fechada e quando la chegava tava aberto, depois abriu todo e não fechou mais... cheguei ao carro tava fechado. Mas carregando nos botões nao dava nada! Até que deixou mesmo de funcionar e ficou sempre aberto.

Felizmente na altura um conhecido meu na renault arranjou-me um elevador velho que tinha o modulo bom, senão tinha que o comprar e a renault que o vende a 200 e qq coisa euros.

Boa sorte com isso e abraços
Renault Mégane I phII | 1.9d societe authentique | 12/2000 | 195.000kms
Renault Mégane II phI | 1.5dci 80cv confort privilege | 02/2004 | 113.000kms

Offline jamc

  • 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: Albergaria a Velha
  • Mensagens: 8
Re: Megane - fecha 3 vidros e abre 1 - agora nao fecha mais
« Responder #7 em: 01 de Fevereiro de 2010, 21:35 pm »
Boas noites,

Parece que se confirma o que acabaste de dizer. :embarrassed:

Pois fiz a pouco um diagnostico á carrinha e apesar de ter alguns erros (nada de especial e nada relacionado com os vidros) todos foram corrigidos, e continua sem funcionar, trocamos os comandos e nada logo no faltava ver os calculadores, ou seja, a tal caixinha preta que falas que tá agarrada ao motor.

Não deve estar a bater bem do cerebro e nao obdece as ordens da centralina.

Solução pra fechar o vidro:  :rolleyes: retirar o cabo da massa da bateria e aguardar 1 bocadinho voltar a ligar e trancar as portas com 2 cliques (tipo quando se quer trancar e fechar vidros) assim o vidro sobe cerca de 6cm e pára - fiz isso 6 vezes ate fechar por completo  :grin: agora ha que procurar um modulo na sucata pra trocar pois como dizes é bastante caro.

 Assim que encontrar o tal modulo fotográfo e coloco aqui para servir de exemplo

http://img.alibaba.com/photo/244841911/EP062466_Window_Regulator_for_Renault_Megane_03_3_Door.jpg
« Última modificação: 01 de Fevereiro de 2010, 21:49 pm por jamc »

Offline Leites

  • 1.6 DCi
  • *
  • Localidade: oliveira de azemeis
  • Mensagens: 1198
Re: Megane - fecha 3 vidros e abre 1 - agora nao fecha mais
« Responder #8 em: 02 de Fevereiro de 2010, 01:36 am »
boa sorte com essa procura na sucata. aquilo que queres deves encontrar facilmente.

cumps

Offline jamc

  • 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: Albergaria a Velha
  • Mensagens: 8
Re: Megane - fecha 3 vidros e abre 1 - agora nao fecha mais
« Responder #9 em: 03 de Fevereiro de 2010, 16:55 pm »
Renault Megane 2003-2004 - Temic Window Control Module P/N: 440726

Pareçe que já identificaram uma serie de avarias neste modulos, espero que seja esse o meu problema senao estou tramado so resta reprogramar a BSI, e esperar que não esteja danificada.

Cá está o dito cujo modulo

http://r.groups.im/rd?www.bba-reman.com%2Fcatalogue%2FDetailedProduct.aspx%3FDetailedProduct%3D1904#

Offline filipegtturbo

  • 0.9 TCe
  • *
  • Localidade: Porto
  • Mensagens: 216
  • Garagem : Megane II 1.4 16v, Clio II 1.2 8v
Re: Megane - fecha 3 vidros e abre 1 - agora nao fecha mais
« Responder #10 em: 15 de Junho de 2014, 13:52 pm »
Apesar de ser antigo, como o problema é o mesmo vou colocar uma questão: estou com um problema parecido com este, já há algum tempo que o vidro traseiro esquerdo do meu megane deixou de abrir, abrindo apenas até ao fim quando carrego 2x no comando para fechar todos, e fechando novamente passados +/- 5 mins, sem fazer nada.

Ontem por lapso carreguei duas vezes no botão e o vidro lá desceu... mas desta vez não subiu mais. Vou ver se desligando a bateria o vidro sobe. Mas de forma a resolver o problema definitivamente, só vai lá trocando o módulo?

Obrigado

Xmarine

  • Visitante
Re: Megane - fecha 3 vidros e abre 1 - agora nao fecha mais
« Responder #11 em: 15 de Junho de 2014, 16:41 pm »
Existem módulos aftermarket de substituição directa e que nunca mais dão problemas. Fica é sem funcionar o automático.

Offline Caracol

  • 1.6 DCi
  • *
  • Localidade: Guimarães
  • Mensagens: 1373
  • ...
  • Garagem : Megane II break 2.0 dci 150cv
Re: Megane - fecha 3 vidros e abre 1 - agora nao fecha mais
« Responder #12 em: 05 de Fevereiro de 2016, 16:12 pm »
Mesmo problema. Também caí no erro de fechar os vidros com o comando e ele abriu.
Por acaso consegui fechar na totalidade, que foi desligar e ligar um dos polos da bateria algumas fezes e durante o processo utilizei o comando para fechar os vidros. Tive que fazer isso umas 6 vezes.