Autor Tópico: [Ajuda] Pneus da Renault Megane Sport Tourer (2011)  (Lida 2306 vezes)

Offline andreroque

  • 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: Lisboa
  • Mensagens: 4
  • Garagem : Renault Megane SportTourer 1.5 DCI
[Ajuda] Pneus da Renault Megane Sport Tourer (2011)
« em: 25 de Janeiro de 2019, 11:03 am »
Comprei há cerca de 8 meses uma Renault Megane Sport Tourer de 12/2011. Há pouco tempo reparei que os pneus da frente começaram a ficar bastante gastos e "comidos", mais da parte de fora. Falei com o stand que me vendeu a carrinha e disseram que era normal e que nestas carrinhas até se devia andar com pressão acima do recomendado de fábrica... O recomendado é 2.2 à frente com carga normal e sugeriram 2.5...

As minhas questões são:
- Isto é mesmo assim? Acho que não faz muito sentido;
- Que pneus devo comprar para este modelo? Para já só vou comprar à frente. Devo ter algum cuidado especial?

Obrigado desde já.

Offline Ganzado75

  • 1.5 DCi
  • *
  • Localidade: Alhos Vedros
  • Mensagens: 496
  • Garagem : Megane IV Sport Tourer GT Line 1.6 , Captur 0.9 Tce
Re: [Ajuda] Pneus da Renault Megane Sport Tourer (2011)
« Responder #1 em: 25 de Janeiro de 2019, 11:39 am »
não sou grande entendido em pneus.. mas ou andas ripar nas rotundas ou fazes muitos slides.. ou isso ta mesmo desalinhado.. normal???? eu na minha andava com 2.5 nas 4 rodas.. mas desgaste por fora nunca.. ja agora se vais por penus novos passa os que tens atras pa frente e novos atrás...

Offline andreroque

  • 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: Lisboa
  • Mensagens: 4
  • Garagem : Renault Megane SportTourer 1.5 DCI
Re: [Ajuda] Pneus da Renault Megane Sport Tourer (2011)
« Responder #2 em: 25 de Janeiro de 2019, 11:45 am »
Eu ando com o recomendado por fábrica F 2.2 e A 2.0. O que me sugeriram foi os tais 2.5, a minha questão seria se os 2.5, não era demais. Mas pelo que dizes, era com essa pressão que andavas nos 4, sem problema, certo?

Em relação aos pneus novos, obrigado pela dica

Offline Sls a GPL

  • Moderadores
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Utilizador: sls
  • Mensagens: 14602
  • Garagem : Renault Clio II 1.2 16v, Renault Scenic RX4 2.0 16V
Re: [Ajuda] Pneus da Renault Megane Sport Tourer (2011)
« Responder #3 em: 25 de Janeiro de 2019, 13:38 pm »
Porque os 2,5? Tem uma explicação muito simples, quanto mais pressão tiver o pneu, mas vai tomar esta forma ^ por isso irá ter a zona central do pneu mais em contacto com o chão em vez das laterais. quanto menor for a pressão mais as laterais irão ter contacto com o chão.
Assim aumenta se a pressão para reduzir o desgaste das laterais do pneu. Simples ;)

Claro que confirmar  se a direcção está alinhada e se não há folgas na suspensão e direcção, são outras medidas que se deve tomar para evitar o desgaste prematuro dos pneus.

Eu no meu clio também ando com 2,5 e o recomendado é para ai uns 2,2 ou coisa do género, não sei bem.

Offline andreroque

  • 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: Lisboa
  • Mensagens: 4
  • Garagem : Renault Megane SportTourer 1.5 DCI
Re: [Ajuda] Pneus da Renault Megane Sport Tourer (2011)
« Responder #4 em: 25 de Janeiro de 2019, 13:40 pm »
Obrigado pela ajuda. Já fiquei esclarecido. Vou trocar os pneus e terei esse cuidado.

Offline andresilvac4

  • 1.5 DCi
  • *
  • Localidade: Sabrosa
  • Mensagens: 482
  • Garagem : Renault Laguna I 1.9dci, Laguna 2 1.9dci
Re: [Ajuda] Pneus da Renault Megane Sport Tourer (2011)
« Responder #5 em: 25 de Janeiro de 2019, 14:13 pm »
Aproveita e quando meteres pneus novos alinha a direção (algumas casas aqui oferecem ou pelo menos fazem desconto alinhamento se comprar pneus novos) ficas logo mais sossegado e mesmo que tenhas de pagar e um valor irrisório face a ter um pneu mais comigo que outro e ter que comprar mais 2 .
Cumprimentos