Autor Tópico: combustível normal nos postos  (Lida 52461 vezes)

Offline MRC

  • Initiale Paris
  • 2.0 TCe
  • *
  • Mensagens: 5023
  • I'm not old, I'm vintage!
Re: combustível normal nos postos
« Responder #90 em: 11 de Junho de 2015, 12:59 pm »
Na viagem para baixo, experimentei pela primeira vez gasolina 95 (da agora chamada "simples" claro está) no Cléon 1397cc, foram 55€ e ele ao contrário do que pensava, continua a ronronar muito bem, nada de pré detonação ou grilos. :)
@Clio Rip Curl 2 '08 @R11 TSE '88 @A4 B5 1.8 GPL '96 @R9 GTS '88 @R9 TL '88 @Megane Privilege Luxe '02 @Megane RT '96
Monsieur Cléon, What Else?

Offline MauroTM

  • Initiale Paris
  • 1.6 TCe
  • *
  • Utilizador: MauroxD
  • Mensagens: 1717
Re: combustível normal nos postos
« Responder #91 em: 11 de Junho de 2015, 14:43 pm »
Tenho metido agora na Cepsa devido ao desconto com o cartão da Deco+ mas antes era da Jumbo ou na Repsol (atestado).

@pjrcampos, muito provavelmente deve ter sido isso :laugh:

E bem na quarta-feira do Bombarral a Lisboa, a Alfragide em 45 minutos a esticar pelo cansado MQ não dei por falta de nada... só de 1/4 do depósito :laugh: :laugh:

Acho um roubo a ver na BP, por exemplo, a gasolina 95 a 1,56 e no dia seguinte gasolina 95 SIMPLES ao mesmo preço... estranho pelo menos, é enganado quem quer desculpem lá a menos que comprovem que faz "mal" ao carros :angel:

Vou deixando aqui feedback caso a gasolina simples me tenha metido o Clio a funcionar a 3 cilindros :laugh:
« Última modificação: 11 de Junho de 2015, 15:40 pm por MauroxD »
Renault Clio II 1.2 8v RT 99' - https://goo.gl/TEX8Ap  Renault Clio III 1.2 TCe 101cv - https://goo.gl/VXjCfn
Peugeot 308 II 1.6 BlueHDI 120cv - https://goo.gl/V9gjkN

Offline Lipe

  • Moderadores
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Localidade: Oeiras
  • Mensagens: 13329
  • Let's do this!
  • Garagem : Seat, Yamaha, Nissan, Seat, Volvo
Re: combustível normal nos postos
« Responder #92 em: 11 de Junho de 2015, 17:47 pm »
O meu clio fez a viagem no domingo com uma mistura de Prio Top 95 e BP 95... diferenças? eh pah, gastei mais gasolina sim...


Mas se calhar foi pelo AC, calor e o facto de termos acelerado mais um pouco na viagem  :laugh:

Offline tulicreme

  • Initiale Paris
  • 1.2 TCe
  • *
  • Localidade: Amadora
  • Mensagens: 348
  • Garagem : Renault Clio III dCi70
Re: combustível normal nos postos
« Responder #93 em: 11 de Junho de 2015, 21:59 pm »
Já sou cliente quase exclusivo da Cepsa há algum tempo. Os últimos dois depósitos são de gasóleo XPTO, com uma diferença de 3 cêntimos por litro, acho que não vem mal nenhum ao mundo. Mas também não será para manter.

Diferenças... Epah, pode ser psicológico, mas parece-me que o motor fica um pouco mais silencioso, e tem melhor resposta em altas rpm. Já no meu ex-Clio I com o D5F, pareceu-me que as diferenças no combustível eram semelhantes.

A nível de médias, e condução citadina, não noto nada.


Offline leandro

  • Renault Megane II
  • Initiale Paris
  • 1.6 TCe
  • *
  • Localidade: V.N.Gaia
  • Mensagens: 2333
  • Renault Megane II
  • Garagem : Renault Megane II 1.5Dci / Renault Captur 0.9Tce
Re: combustível normal nos postos
« Responder #94 em: 11 de Junho de 2015, 23:41 pm »
o meu Chasso foi atestado domingo antes da viagem para o almoço com Galp Gasóleo simples e segundo algumas más línguas mexeu-se bem demais... confirmo que continua com todos injectores e motor ainda a funcionar... único problema foi que a media passou de uns simpáticos 4,9 para 5,6 que teimam e não baixar mesmo passados estes dias (nada tem a haver com o andamento utilizado na viagem)... loooool
Renault Megane II - 1.5 Dci 80 póneis cansadinhos - 05/2003

Offline Apocallypse

  • 0.9 TCe
  • *
  • Localidade: Loures
  • Mensagens: 293
  • Garagem : Renault Megane Break II
Re: combustível normal nos postos
« Responder #95 em: 12 de Junho de 2015, 09:03 am »
Ainda está na ressaca ou no desmame do último combustível que levou antes da GALP...  :laugh:

Offline Sls a GPL

  • Moderadores
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Utilizador: sls
  • Mensagens: 14602
  • Garagem : Renault Clio II 1.2 16v, Renault Scenic RX4 2.0 16V
Re: combustível normal nos postos
« Responder #96 em: 12 de Junho de 2015, 09:15 am »
o meu Chasso foi atestado domingo antes da viagem para o almoço com Galp Gasóleo simples e segundo algumas más línguas mexeu-se bem demais... confirmo que continua com todos injectores e motor ainda a funcionar... único problema foi que a media passou de uns simpáticos 4,9 para 5,6 que teimam e não baixar mesmo passados estes dias (nada tem a haver com o andamento utilizado na viagem)... loooool
Isso é por causa do peso extra que teve que carregar para cima, e ainda continua a ter que carregar  :laugh:

Estranho... Pelo sim pelo não, verifica só se tens os injectores todos... Com estes combustiveis foleiros nunca se sabe. Na volta caiu algum, e não deste conta...  :wink: :tongue:

O meu medo com esta treta dos combustiveis low cost, é que a nossa querida Galp, para justificar a vergonhosa diferença de preço para coisas iguais, lance de facto combustivel de fraca qualidade, e conseguir justificar assim o injustificavel durante anos e anos, com verdadeiros contos do vigário que foram contados anos a fio...

Explica lá isso, visto a galp (refinaria) é obrigada a produzir combustível dentro dos parâmetros de qualidade exigidos pela união europeia...

Offline pjrcampos

  • Initiale Paris
  • 1.6 DCi
  • *
  • Localidade: Gondomar
  • Mensagens: 1120
  • Garagem : Laguna Break1.5dci 2011/ClioIV 1.5dci/Uno turbo ie
Re: combustível normal nos postos
« Responder #97 em: 12 de Junho de 2015, 10:22 am »
Todo esta já antiga questão dos combustíveis é muito duvidosa. Sempre meteram na cabeça das pessoas que haviam diferenças para justificar diferenças de preços injustificaveis. Foram feitos testes que provaram que era tudo a mesma coisa, mas mesmo assim houve quem não acreditasse. Agora foram obrigados a vender low cost, e ficou ainda mais evidente o embuste que criaram para enganar o povo. Perante esta realidade, temo que produzam combustível realmente de qualidade inferior ( mesmo que respeitem as normas, podem sempre optar pelos "mínimos olímpicos") para depois poderem dizer: " vêem, sempre dissemos que haviam diferenças". Isto porque como todos sabemos, as jáanteriores low cost são abastecidas pelas refinarias da mesma marca, que podem simplesmente baixar a qualidade do combustível fornecido. Antes refugiavam-se no estigma das bombas low cost, que nao teriam qualidade, e agora não o podem fazer, pois as bombas da própria marca são também elas low cost, e isto, inevitavelmente, mexe com a cabeça das pessoas e consequentemente com a imagem da marca.
Mas isto sou eu a pensar. Possivelmente estarei enganado...
Abraço!

Offline Sls a GPL

  • Moderadores
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Utilizador: sls
  • Mensagens: 14602
  • Garagem : Renault Clio II 1.2 16v, Renault Scenic RX4 2.0 16V
Re: combustível normal nos postos
« Responder #98 em: 12 de Junho de 2015, 11:21 am »
lol o mínimo dos mínimos, como dizes, é o parâmetro de qualidade exigido pela comunidade europeia, os motores estão concebidos para funcionarem bem utilizando essa norma. O resto é marketing ;)

Offline tricampeao

  • Renault Megane III
  • Initiale Paris
  • 1.2 TCe
  • *
  • Localidade: Gaia
  • Mensagens: 312
  • Garagem : Renault Megane III Dynamique S 1.5 105cv
Re: combustível normal nos postos
« Responder #99 em: 12 de Junho de 2015, 12:06 pm »
Tenho um conhecido que abasteceu durante anos num posto low cost um Nissan Almera a gasóleo. Disse-me ele que estava a fazer uma viagem de longo curso (Lisboa - Porto) e de repente ficou sem turbo. Mecânico: o gajo pergunta-lhe onde costuma abastecer. Ele disse. A partir daí nunca mais foi a essa bomba e o carro a esse nível nunca mais teve problemas.

Coincidências? Não sei, o que é certo é que nunca mais teve problemas pois começou a abastecer na BP e Repsol. Contou-me ele.

Offline Silvestre

  • Initiale Paris
  • 1.6 DCi Bi-Turbo
  • *
  • Localidade: Valpaços
  • Mensagens: 4214
  • Garagem : Renault Clio III 1.5 Dci/Renault 18 GTL
Re: combustível normal nos postos
« Responder #100 em: 12 de Junho de 2015, 12:11 pm »
Tanto faz usar o combustivel a ou b, ia-lhe acontecer igual ao turbo.
Isso é mais a nível de manutenções de óleo. Acho que nada tem a ver com gasoleo.
Diário de bordo Clio III 1.5 dCi-> http://www.renaultpt.com/index.php?topic=11324.0
Diário de bordo Renault 18 GTL -> http://www.renaultpt.com/index.php?topic=11495.0

Offline tulicreme

  • Initiale Paris
  • 1.2 TCe
  • *
  • Localidade: Amadora
  • Mensagens: 348
  • Garagem : Renault Clio III dCi70
Re: combustível normal nos postos
« Responder #101 em: 12 de Junho de 2015, 17:44 pm »
Já sou cliente quase exclusivo da Cepsa há algum tempo. Os últimos dois depósitos são de gasóleo XPTO, com uma diferença de 3 cêntimos por litro, acho que não vem mal nenhum ao mundo. Mas também não será para manter.

Diferenças... Epah, pode ser psicológico, mas parece-me que o motor fica um pouco mais silencioso, e tem melhor resposta em altas rpm. Já no meu ex-Clio I com o D5F, pareceu-me que as diferenças no combustível eram semelhantes.

A nível de médias, e condução citadina, não noto nada.
Não é D5F (acho que nem existe), mas sim E5F.

Xmarine

  • Visitante
Re: combustível normal nos postos
« Responder #102 em: 12 de Junho de 2015, 19:01 pm »
Tenho um conhecido que abasteceu durante anos num posto low cost um Nissan Almera a gasóleo. Disse-me ele que estava a fazer uma viagem de longo curso (Lisboa - Porto) e de repente ficou sem turbo. Mecânico: o gajo pergunta-lhe onde costuma abastecer. Ele disse. A partir daí nunca mais foi a essa bomba e o carro a esse nível nunca mais teve problemas.

Coincidências? Não sei, o que é certo é que nunca mais teve problemas pois começou a abastecer na BP e Repsol. Contou-me ele.

E continua e continua a mesma música de sempre...

Olha, deve mesmo ter sido por isso que o meu turbo partiu...  lolololololol

Offline RenaultTurbo

  • Initiale Paris
  • 2.0 TCe
  • *
  • Localidade: Sintra
  • Mensagens: 5852
  • Garagem : Clio II 1.6 16v / Scenic I 1.4 16v / Velsatis 2.2dci
Re: combustível normal nos postos
« Responder #103 em: 12 de Junho de 2015, 20:21 pm »
O combustível não está associado ao turbo de maneira alguma, logo aí não faz bem nem mal. Arreou porque estava na hora dele :tongue:

Offline pjrcampos

  • Initiale Paris
  • 1.6 DCi
  • *
  • Localidade: Gondomar
  • Mensagens: 1120
  • Garagem : Laguna Break1.5dci 2011/ClioIV 1.5dci/Uno turbo ie
Re: combustível normal nos postos
« Responder #104 em: 12 de Junho de 2015, 20:26 pm »
Eu acho que tem a ver. O meu terceiro stop está a funcionar mal. E lembro-me de uma vez ter abastecido no Jumbo. Isto interfere com tudo!
E aquele satélite que caíu há uns dias... O mecanico de um amigo meu perguntou logo: Em que bomba é que ele abastecia?... Essa é que é essa. Ninguem pensa nestas coisas...