Àrea Tecnica > Combustiveis

Diesel - bio diesel - ovd

<< < (2/2)

carlosjcm:
Saiu aqui à uns tempos, numa revista (auto hoje) que não aconselham a juntar óleo no deposito aos carro modernos principalmente aos que têm FAP e injectores piezoeléctrico. Agora não sei se isto será verdade ou não e também diziam que faziam bem juntar óleo mas nos carros mais antigos.

Sls a GPL:
Nestes carros novos, acredito que não seja muito boa ideia, porque há motores que já se queixam com diesel manhoso, fará com OV à mistura.

Também é verdade que o diesel hoje em dia já traz uma percentagem de bio-combustivel, à quem se queixe de quando a percentagem de bio-combustivel é mais elevada, que nota diferenças.
Também já li em outros fóruns, tal como artigos sobre este assunto, que a transição deve ser gradual, começando por uma percentagem de bio-combustivel muito baixa e a pouco e pouco, vai-se aumentando.

Eu já experimentei no meu tractor e ele trabalhou bem, sem fumos, e com força praticamente igual ao do gasóleo,  mas depois fiquei com o filtro completamente obstruído, mas aquele motor é daqueles que queima de tudo.....

Rui:
http://www.renaultpt.com/index.php?topic=2346.msg40338#msg40338

Navegação

[0] Índice de mensagens

[*] Página anterior

Ir para versão completa