DIY > DIY - Mecânica Geral

Chave de velas para motor xx Clio III 1.2 16V

(1/3) > >>

psicopato:
Chegou a altura de fazer a manutenção do meu Clio III. Como desta vez a garantia já lá vai decidi eu próprio fazer  a manutenção dos 60000km.
Correu tudo normal como sempre fiz com todos os carros que tive mas quando chegou à altura de verificar se as velas precisavam de ser mudadas... :azn: precebi que nenhuma das minhas chaves de velas dava pois este motor usa NJK LZKAR7B h**p://www.ngkeurope.com/en/product-finder/produktfinder/PKW/ZK_BENZINER/RENAULT/CLIO%2B3/LZKAR7B/15408/  que são de 14mm e este tipo de motor tem-nas enfiadas muito bem dentro do bloco (é preciso uma chave bastante comprida :angry:

Mesmo nas lojas de ferramentas da especialidade duvidavam da chave que eu querias adquirir, pensavam que eu não sabia o que falava :evil:


Decidi então fazer a minha própria chave, deixo então aqui uma foto desta linda "especialidade" made in tugalândia.
Foi feita a partir de uma chave de tubos 14/15mm cortada + um eixo de um amortecedor de um velho Alfa Sprint Veloce que tive mais um bocado de um outra chave de roquete. Surgiu a Franken-chave-de-velas :dance:

http://www.stooorage.com/show/1080/5447680_franken-chave-de-velas2.jpg

carlosjcm:
Eu comprei a minha numa loja de peças.
Ficou bem porreira a chave.

Caçoilauto:
nada mal. :grin:

Gonçalo:
A chave correcta é esta ;)



Uploaded with ImageShack.us

Sls a GPL:
Boas

A minha comprei numa loja dos chineses  e depois com o berbequim perfurei-a ate ter a profundidade necessária para a vela, depois de ter estado a espera 2 meses que uma loja da facon arranja-se a a chave correcta, mas passado esses dois meses, ainda não sabiam quando é que vinha, por isso desenrasquei-me  lol

Navegação

[0] Índice de mensagens

[#] Página seguinte

Ir para versão completa