Já estou a ver que é um prob cronico dos AC's da Renault
Pelo pouco que percebo o gás anda num circuito fechado. Se desaparece obrigatoriamente há fuga. O meu funcionava bem. Parei para tomar um café, quando liguei de novo nunca mais fez frio.
Existem pelo menos dois tipos de gas frigorigeno nos sistemas de A/C dos automoveis.O antigo R12 que passou a ser proibido utilizar por afectar gravemente a camada de ozono.Os sistemas com o gas R12 duram anos e anos, e comum encontrar supercincos, clios,18, 19, 21, 25 e outros Renault com este gas a funcionar perfeitamente ainda de fabrica.Uma das grandes razoes para este gas durar tanto tempo sao as tubagens e radiador em cobre porque o cobre nao e tao poroso como o aluminio por isso o gas nao se perde ao longo dos anos, e como os frigorificos velhos, nunca avariam hahahaha.Com o fim do gas R12 surgiu o gas R134a mais amigo do ambiente e para ser mais eficaz tem de funcionar em sistemas em aluminio, por isso e que os radiadores e tubos agora sao em aluminio.So que o raio do aluminio e um metal mais poroso que o cobre por isso o gas R134a dissipa-se mais rapido dai o frio ir embora ao poucos hehehehe...Na Renault os sistemas de A/C com R134a devem ser recarregados de 4 em 4 anos independentemente de o sistema fazer frio ou nao.Outra coisa, quanto menos se usa o A/C mais depressa o sistema fica sem gas por isso nao poupem o sistema a pensar que vai durar mais tempo.
Tenho um megane de 2004 e no final dos 4 anos fiz uma inspecção ao sistema de AC, porque este estava a fraquejar, e foi verificado que a carga estava já muito longe do 1Kg original. Após a recarga, o AC até ficou melhor do que novo .O lÃquido refrigerante tem um papel importante na lubrificação e arrefecimento do compressor, logo se houve menos lÃquido o compressor aquece mais. Mais vale gastar um pouco de 4 em 4 anos do que uma grande reparação.Cumps