Autor T√≥pico: pedal da embraiagem leve  (Lida 16253 vezes)

Offline brooklyn_bounce

• Initiale Paris
  • 1.6 DCi
  • *
  • Localidade: Portim√£o
  • Megane II Break Fase II 1.5Dci 105Cv.
    • A minha galeria de fotos
  • Garagem : Megane II Break 1.5Dci 105Cv - Exclusive
Re: pedal da embraiagem leve
« Responder #15 em: 31 de Mar√ßo de 2012, 13:09 pm »
A embraiagem parece ter poucos Km's mas está desgastada?!?!? Ou bem que está desgastada ou bem que parece ter poucos Km's, não estou a ver como pode parecer as duas coisas... E desgaste por causa da fuga de oleo também não estou a ver, mas disso já não digo nada que os conhecimentos que tenho podem falhar em alguma coisa... Agora a do desgaste mas poucos Km's é estranha. Ora pensa numas pastilhas de travão, tu olhas pra elas e se tem desgaste dizes que já fizeram muitos Km's se não tem desgaste então fizeram poucos Km's, o resto parece-me conversa pra encher chouriços...

Mas passando √† frente.... Folga no Bimassa √© poss√≠vel, normalmente os sintomas s√£o "tremideiras" nos arranques, sentias alguma coisa? Se n√£o sentias, n√£o quer dizer que n√£o tenha folga, mas ser√° com certeza pequena, e nesse caso, pelo que sei, o que te arriscas √© s√≥ a que o Bimassa acabe por ter uma folga j√° bastante percept√≠vel ainda com a embraiagem a meio uso. √Č mais ou menos como quando mudas uma distribui√ß√£o e n√£o mudas a bomba de √°gua que trabalha com a distribui√ß√£o porque ainda est√° boa. Depois quando a bomba de agu√° d√° o berro tens de tirar tudo novamente a meio caminho da pr√≥xima muda de distribui√ß√£o.

Offline Emoniz

• 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: PT LX
  • Garagem : Renault Megane 3 ST 1.5 110cv
« Responder #16 em: 18 de Julho de 2020, 18:58 pm »
Boas. Tive um problema de fuga de √≥leo de trav√Ķes mas n√£o foi grave e n√£o perdeu grande quantidade. A fuga encontrar-se na v√°lvula de reten√ß√£o de pressao/sangrador da embraiagem.
Estou farto de procurar pelo part number desta peça e não encontro de maneira nenhuma. Já vi no manual de serviço e não estou a encontrar Tb. Alguém me sabe identificar o código desta peça. Tenho megane 3 Kz1g. Obrigados!

Offline Farfalho

• Initiale Paris
  • 1.6 TCe
  • *
  • Garagem : Renault 19 1.4e RTI
« Responder #17 em: 22 de Julho de 2020, 15:58 pm »
Purgadores de forma individual é verificar kits de reconstrução. Talvez de travagem confirmando a rosca, passo e comprimento.

Sent from my ASUS_X017DA using Tapatalk

Offline Emoniz

• 1.0 SCe
  • *
« Responder #18 em: 30 de Agosto de 2020, 17:40 pm »
Para dar uma ajuda a quem precisar da mesma pe√ßa que eu e porque pelos vistos √© dificil encontrar a refer√™ncia, a√≠ vai. Para o meu Megane em quest√£o MK3 K9K TL4 a refer√™ncia da v√°vula de reten√ß√£o de press√£o √©: (Oil Cable Original Renault Megane Scenic III 1.5 dCi) 308510021R 308512092R  :cool: Espero ter ajudado

Offline Emoniz

• 1.0 SCe
  • *
« Responder #19 em: 12 de Novembro de 2020, 02:02 am »
Para referência. Comprei o tal tubo directamente na Renault mas vem diferente do original e por isso é necessário remover o sistema antigo por inteiro desde a bomba central do pedal de embraiagem até à entrada do rolamento de embraiagem. A nova membrana encaixa directamente no pino macho do rolamento de embraiagem e o tubo mais comprido que o anterior deverá encaixar directo na bomba central do pedal de embraiagem e em principio é isso. Parece simples mas com o pouco acesso e a necessidade de substituir por uma peça equivalente um pouco diferente é complicado perceber à partida o caminho do novo tubo e como vai encaixar realmente.