Autor Tópico: Revisões / Reparações  (Lida 304222 vezes)

Xmarine

  • Visitante
Re: Revisões / Reparações
« Responder #105 em: 30 de Junho de 2011, 11:36 am »
Última revisão do meu clio dci 65. 207000km

-óleo:  ESSO ultron 5w40 5L  32€
-Filtro de óleo:  6.50€
-caixa de anilhas do bjon: 2.60€
-Limpeza do filtro de ar: 0€


Pronto para mais 20mil km

Offline Bruny

  • 1.6 DCi
  • *
  • Localidade: Vila Nova de Famalicão
  • Mensagens: 999
  • Megane Break dci 100cv
Re: Revisões / Reparações
« Responder #106 em: 30 de Junho de 2011, 11:51 am »
Última revisão do meu clio dci 65. 207000km

-óleo:  ESSO ultron 5w40 5L  32€
-Filtro de óleo:  6.50€
-caixa de anilhas do bjon: 2.60€
-Limpeza do filtro de ar: 0€


Pronto para mais 20mil km

Boas Xmarine. Estou a ver que mudas o óleo a cada 20000km's. Estou a pensar em fazer o mesmo (estou a usar 10w40 com mudança de 15 em 15mil) mas tenho umas dúvidas: quando fazia trocas de 30000 em 30000, aos 15000 repunha o nível (acrescentava um pouco). Notas, normalmente, necessidade de repor nível com esse intervalo? E o óleo já se encontra muito degradado (escuro)?

Cumps

Offline Flatrone

  • 0.9 TCe
  • *
  • Localidade: Porto
  • Mensagens: 158
Re: Revisões / Reparações
« Responder #107 em: 30 de Junho de 2011, 11:57 am »
Boas,

Tenho uma Laguna 2.0 dci, que se aproxima dos 160Mkm, altura em que muda a correia de acessórios e tensores. Acho que é isto!
Alguém sabe o valor aproximado desta intervenção e se vale a pena ser feita na Renault? Apesar dos preços!

Cumptos
~

Eu tenho uma laguna 1.9dci, e a renault deu-me um orçamento de 900€ para fazer revisão e mudar a correia de distribuição ja com a bomba de água... E disse-me que era para mudar a correia aos 120.000km!

Offline Bruny

  • 1.6 DCi
  • *
  • Localidade: Vila Nova de Famalicão
  • Mensagens: 999
  • Megane Break dci 100cv
Re: Revisões / Reparações
« Responder #108 em: 30 de Junho de 2011, 12:04 pm »
Boas,

Tenho uma Laguna 2.0 dci, que se aproxima dos 160Mkm, altura em que muda a correia de acessórios e tensores. Acho que é isto!
Alguém sabe o valor aproximado desta intervenção e se vale a pena ser feita na Renault? Apesar dos preços!

Cumptos
~

Eu tenho uma laguna 1.9dci, e a renault deu-me um orçamento de 900€ para fazer revisão e mudar a correia de distribuição ja com a bomba de água... E disse-me que era para mudar a correia aos 120.000km!

Não é bem a mesma coisa Flatrone! O 2.0DCi já não tem correia de distribuição, tem corrente. (Se estiver enganado por favor corrijam que já foi há algum tempo que li o tópico em que era um 2.0Dci o motor falado e suas vantagens/desvantagens).


Cumps

Offline Flatrone

  • 0.9 TCe
  • *
  • Localidade: Porto
  • Mensagens: 158
Re: Revisões / Reparações
« Responder #109 em: 30 de Junho de 2011, 12:12 pm »
Boas,

Tenho uma Laguna 2.0 dci, que se aproxima dos 160Mkm, altura em que muda a correia de acessórios e tensores. Acho que é isto!
Alguém sabe o valor aproximado desta intervenção e se vale a pena ser feita na Renault? Apesar dos preços!

Cumptos

Eu tenho uma laguna 1.9dci, e a renault deu-me um orçamento de 900€ para fazer revisão e mudar a correia de distribuição ja com a bomba de água... E disse-me que era para mudar a correia aos 120.000km!

Não é bem a mesma coisa Flatrone! O 2.0DCi já não tem correia de distribuição, tem corrente. (Se estiver enganado por favor corrijam que já foi há algum tempo que li o tópico em que era um 2.0Dci o motor falado e suas vantagens/desvantagens).


Cumps

ups... :assobio: não sabia dessa diferença!

Offline ptravassos

  • 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: Lisboa
  • Mensagens: 123
Re: Revisões / Reparações
« Responder #110 em: 30 de Junho de 2011, 12:34 pm »
É verdade. O 2.0 dci já não muda correia de distribuição, por que não tem. Usa corrente. É menos um despesa :happy:
O que não quer dizer, que não tenha ter alguma manutenção.
A correia que falo, é a de acessórios: AC, etc.

Offline Bruny

  • 1.6 DCi
  • *
  • Localidade: Vila Nova de Famalicão
  • Mensagens: 999
  • Megane Break dci 100cv
Re: Revisões / Reparações
« Responder #111 em: 30 de Junho de 2011, 12:38 pm »
Sei que é essa correia. mas infelizmente não te posso informar de preços! Talvez o Artur saiba pois também tem uma 2.0 dCi...

Cumps

Offline ptravassos

  • 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: Lisboa
  • Mensagens: 123
Re: Revisões / Reparações
« Responder #112 em: 30 de Junho de 2011, 12:59 pm »
Ok, gracias. Vou tentar com o Artur

Cumptos

Xmarine

  • Visitante
Re: Revisões / Reparações
« Responder #113 em: 30 de Junho de 2011, 14:06 pm »
Última revisão do meu clio dci 65. 207000km

-óleo:  ESSO ultron 5w40 5L  32€
-Filtro de óleo:  6.50€
-caixa de anilhas do bjon: 2.60€
-Limpeza do filtro de ar: 0€


Pronto para mais 20mil km

Boas Xmarine. Estou a ver que mudas o óleo a cada 20000km's. Estou a pensar em fazer o mesmo (estou a usar 10w40 com mudança de 15 em 15mil) mas tenho umas dúvidas: quando fazia trocas de 30000 em 30000, aos 15000 repunha o nível (acrescentava um pouco). Notas, normalmente, necessidade de repor nível com esse intervalo? E o óleo já se encontra muito degradado (escuro)?

Cumps

Com 20mil km +- já se nota o óleo bem escuro.
E se comparares com os dedos, o óleo com 20mil km com óleo novo, verificas que já perdeu muitas propriedades lubrificantes. Nunca precisei de acrescentar. Embora noto que perde um bocadinho. E até sei por onde. O turbo com 207mil já deixa passar um pouco de óleo para a admissão. Ainda esta semana soltou-se uma das tubagens do IC e aquilo jorrou práli óleo de dentro das tubagens....

Como viste, as revisões simples, feitas em casa ficam bem baratas. Assim, prefiro fazer mais vezes ;)

Offline Bruny

  • 1.6 DCi
  • *
  • Localidade: Vila Nova de Famalicão
  • Mensagens: 999
  • Megane Break dci 100cv
Re: Revisões / Reparações
« Responder #114 em: 30 de Junho de 2011, 22:35 pm »
Obrigado pelo feedback Xmarine. :)
Eu queria mesmo saber pois já estava habituado a andar com um dCi 65cv - vendi-o com 224000km e ainda faz outra pessoa estar contente pois foi como novo e barato! - e sabia o que consumia de óleo, era mínimo, mas não arriscava sem acrescentar. Neste momento noto que a Megane 100cv que tenho consome um pouco mais, por isso queria saber sobre o consumo com esse intervalo de quilometragem. Assim devo fazer o mesmo! :)

Quanto aos preços das revisões não faço em casa mas saem em conta também... ;) A oficina é de um familiar (Bosch Car Service) que na maioria das situações não me cobra praticamente nada de mão-de-obra e por vezes até o preço das peças é ao mesmo preço que para ele. Claro que também lhe arranjo clientes sempre que posso :).
Mas já me deste uma boa noção de revisões com este intervalo de tempo!

Muito obrigado! :)

Cumps

Offline Flatrone

  • 0.9 TCe
  • *
  • Localidade: Porto
  • Mensagens: 158
Re: Revisões / Reparações
« Responder #115 em: 07 de Julho de 2011, 08:20 am »
...A oficina é de um familiar (Bosch Car Service)...

 :grin: :grin: vamos ter de falar um destes dias Bruny LOLOLOLOL

Offline gclio

  • 1.6 TCe
  • *
  • Localidade: Lisboa
  • Mensagens: 1869
  • Garagem : Clio II Fase II Expression 1.2 75cv 16v 2003
Re: Revisões / Reparações
« Responder #116 em: 15 de Julho de 2011, 13:32 pm »
Boas,

Tenho uma Laguna 2.0 dci, que se aproxima dos 160Mkm, altura em que muda a correia de acessórios e tensores. Acho que é isto!
Alguém sabe o valor aproximado desta intervenção e se vale a pena ser feita na Renault? Apesar dos preços!

Cumptos

Apesar do preço, sim recomenda se seja feita na Renault. Caso não o faças, pelo menos compra lá as peças. Conheco.

E valores?

Acabei de mudar no meu clio, a de distribuição.... à volta de 279 aéreos... já com mão-de-obra... atenção, foram peças originais, apesar da mão-de-obra não ter sido na renault.
[img width= height=]http://img94.imageshack.us/img94/239/manel2.jpg[/img]
                 Podia viver sem o meu menino..podia! Mas não era o mesmo ronco!

Offline gclio

  • 1.6 TCe
  • *
  • Localidade: Lisboa
  • Mensagens: 1869
  • Garagem : Clio II Fase II Expression 1.2 75cv 16v 2003
Re: Revisões / Reparações
« Responder #117 em: 15 de Julho de 2011, 13:35 pm »
Última revisão do meu clio dci 65. 207000km

-óleo:  ESSO ultron 5w40 5L  32€
-Filtro de óleo:  6.50€
-caixa de anilhas do bjon: 2.60€
-Limpeza do filtro de ar: 0€


Pronto para mais 20mil km

Boas Xmarine. Estou a ver que mudas o óleo a cada 20000km's. Estou a pensar em fazer o mesmo (estou a usar 10w40 com mudança de 15 em 15mil) mas tenho umas dúvidas: quando fazia trocas de 30000 em 30000, aos 15000 repunha o nível (acrescentava um pouco). Notas, normalmente, necessidade de repor nível com esse intervalo? E o óleo já se encontra muito degradado (escuro)?

Cumps

Com 20mil km +- já se nota o óleo bem escuro.
E se comparares com os dedos, o óleo com 20mil km com óleo novo, verificas que já perdeu muitas propriedades lubrificantes. Nunca precisei de acrescentar. Embora noto que perde um bocadinho. E até sei por onde. O turbo com 207mil já deixa passar um pouco de óleo para a admissão. Ainda esta semana soltou-se uma das tubagens do IC e aquilo jorrou práli óleo de dentro das tubagens....

Como viste, as revisões simples, feitas em casa ficam bem baratas. Assim, prefiro fazer mais vezes ;)

Na minha experiência..mudei uma vez aos 30 000 km.. e o óleo já estava bem 'escuro'.. passei a mudar de 15 000 em 15 000 km, e as duas últimas de 10 000 em 10 000 km
[img width= height=]http://img94.imageshack.us/img94/239/manel2.jpg[/img]
                 Podia viver sem o meu menino..podia! Mas não era o mesmo ronco!

Offline Bruny

  • 1.6 DCi
  • *
  • Localidade: Vila Nova de Famalicão
  • Mensagens: 999
  • Megane Break dci 100cv
Re: Revisões / Reparações
« Responder #118 em: 15 de Julho de 2011, 13:36 pm »
Boas,

Tenho uma Laguna 2.0 dci, que se aproxima dos 160Mkm, altura em que muda a correia de acessórios e tensores. Acho que é isto!
Alguém sabe o valor aproximado desta intervenção e se vale a pena ser feita na Renault? Apesar dos preços!

Cumptos

Apesar do preço, sim recomenda se seja feita na Renault. Caso não o faças, pelo menos compra lá as peças. Conheco.

E valores?

Acabei de mudar no meu clio, a de distribuição.... à volta de 279 aéreos... já com mão-de-obra... atenção, foram peças originais, apesar da mão-de-obra não ter sido na renault.

A Laguna em questão não tem correia de distribuição. É já corrente. Trata-se apenas da correia de acessórios, ou kit correia de acessórios...

Offline rjasousa

  • 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: Lisboa, Cascais.
  • Mensagens: 6
Re: Revisões / Reparações
« Responder #119 em: 16 de Julho de 2011, 19:32 pm »
Boas a todos,

tenho o meu Clio 1.9D de 2000 na oficina para mudar a correia, discos e pastilhas, bomba de água, um dos apoios
do motor e os tubos dos travões que estavam entupidos (não me perguntem como), daí um dos discos ter rachado.
Vou buscar o carro na 2da feira, ainda me faltam saber algumas coisas como por ex: filtros, se algum foi mudado ou não.
O óleo não vou mudar lá.

O responsável falou-me em valores na ordem dos 500€ :cry:, queria apenas ter a noção se são valores aproximados à
realidade dos factos que relatei.

2da feira volto a postar detalhadamente (espero eu) toda a "obra".

Obrigado a todos desde já.