Autor Tópico: Revisões / Reparações  (Lida 302657 vezes)

Offline tiagojpt

  • 1.5 DCi
  • *
  • Localidade: Coimbra
  • Mensagens: 373
Re: Revisões / Reparações
« Responder #30 em: 28 de Junho de 2010, 00:57 am »
A questão é que a Bosch Car Service é um reparador credenciado para tal. Informa-te bem se não será mesmo possível. :cool:

Ah, e Norauto não é nenhuma oficina credenciada, fazem apenas serviços rápidos, mas não passa disso.


No meu caso tenho a certeza que nao é possivel, isso foi das 1ºs coisas que procurei saber.

A Norauto se é ou não credenciada não faço a minima, mas a questao das garantias vao dar no mesmo, como podes ver aqui : http://www.norauto.pt/index.php?id=564&serv2=46


Assim sendo, é complicado. No teu lugar, talvez optasse por fazer um concessionário cuja mão-de-obra não fosse tão cara. Isso costuma verificar-se no interior do país.
Isto caso haja essa possibilidade, claro.

Eu fiz a primeira revisão do Clio na Renault, senti que o preço cobrado foi exagerado e injusto, pelo que decidi arregaçar as mangas e aprender algo mais, fazendo eu próprio.

Talvez volte a fazer uma ou outra manutenção na Renault, mas será algo que eu não possa fazer em casa ou que seja demasiado arriscado.

Offline Joao

  • 1.2 TCe
  • *
  • Localidade: Portimão
  • Mensagens: 337
Re: Revisões / Reparações
« Responder #31 em: 28 de Junho de 2010, 23:37 pm »
Só o que me prende á oficina da Renault é apenas a garantia!
Não sei se irei precisar, entao prefiro não arriscar perde-la.

No meu anterior Punto maior parte das revisoes fui eu que fiz, mas nunca passaram de mudas de oleos,filtros e pastilhas.

Na Scenic tenho uma pessoa conhecida que irá tratar da manutencão dela após a garantia, ai sim é evitar a todo o custo oficina Renault.

Offline pedro gomes

  • 1.6 DCi
  • *
  • Localidade: caldas da rainha
  • Mensagens: 811
Re: Revisões / Reparações
« Responder #32 em: 29 de Junho de 2010, 13:35 pm »
olha que nao sei bem se isso é assim agora ate se comprares um carro novo nao és obrigado a fazer as revosoes na marca o que interessa é que a oficina que te faz a s revisoes te carimbe o livro nos prazos estabelecidos e com o material preconizado pela marca

Offline Gonçalo

  • Administrator
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Localidade: Castelo Branco
  • Utilizador: Coolwater
  • Mensagens: 13422
  • Jean Pierre, tu vás tomber!
  • Garagem : Aixam Vision
Re: Revisões / Reparações
« Responder #33 em: 29 de Junho de 2010, 15:16 pm »
Isso de fazer a revisao fora da renault e dizerem que nao ha problema nenhum, é muito bonito até ao dia em que tens um problema e diriges-te á renault para o resolver... Depois na altura vais ver o que acontece para te trocarem algo na garantia..
Vais partir, naquela estrada, onde um dia chegaste a sorrir...

Offline tiagojpt

  • 1.5 DCi
  • *
  • Localidade: Coimbra
  • Mensagens: 373
Re: Revisões / Reparações
« Responder #34 em: 29 de Junho de 2010, 17:19 pm »
Isso de fazer a revisao fora da renault e dizerem que nao ha problema nenhum, é muito bonito até ao dia em que tens um problema e diriges-te á renault para o resolver... Depois na altura vais ver o que acontece para te trocarem algo na garantia..

Dá mais chatices, mas olha que o facto de fazer as revisões lá não é sinónimo de tranquilidade.

Offline Gonçalo

  • Administrator
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Localidade: Castelo Branco
  • Utilizador: Coolwater
  • Mensagens: 13422
  • Jean Pierre, tu vás tomber!
  • Garagem : Aixam Vision
Re: Revisões / Reparações
« Responder #35 em: 29 de Junho de 2010, 17:43 pm »
Ao menos foi feito na Renault, algum problema irei la reclamar  :wink:
Vais partir, naquela estrada, onde um dia chegaste a sorrir...

Offline tiagojpt

  • 1.5 DCi
  • *
  • Localidade: Coimbra
  • Mensagens: 373
Re: Revisões / Reparações
« Responder #36 em: 29 de Junho de 2010, 17:53 pm »
Ao menos foi feito na Renault, algum problema irei la reclamar  :wink:

Se te referes a falhas concretas nas revisões, ao pagares, deves exigir a factura. Isso servirá para que, caso algo corra mal, a oficina tenha que assumir os danos.

Claro que isto é tudo muito teórico, na prática será complicado, mas é na oficina do Manel GT e num qualquer concessionário. E quanto menor for o conhecimento do reclamante, mais facilmente este será engrupido.

Offline Verdi

  • 0.9 TCe
  • *
  • Localidade: gondomar
  • Mensagens: 160
Re: Revisões / Reparações
« Responder #37 em: 11 de Setembro de 2010, 21:05 pm »
Boas.

Daqui a uns dias, a minha viatura (Renault Scenic 1500/105cv DCI, de cinco lugares, modelo Previlege Luxe), será submetida à revisão dos 60000 KM.

Qual o orçamento médio deste revisão?

Agradeço esclarecimento.

Obrigado pela atenção.
Renault Scénic DCI 1500/105 cv, modelo Previlége Luxe de 2006

Offline Joao

  • 1.2 TCe
  • *
  • Localidade: Portimão
  • Mensagens: 337
Re: Revisões / Reparações
« Responder #38 em: 11 de Setembro de 2010, 23:05 pm »
Boas.

Daqui a uns dias, a minha viatura (Renault Scenic 1500/105cv DCI, de cinco lugares, modelo Previlege Luxe), será submetida à revisão dos 60000 KM.

Qual o orçamento médio deste revisão?

Agradeço esclarecimento.

Obrigado pela atenção.

Se ligares para a Renault que irás fazer a revisao eles dao-te o valor medio da revisão.

Um conselho ... se teres possibilidade liga para mais que uma oficina Renault, muitas vezes existem diferencas de preço.

Offline Artur

  • Louis Renault
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Localidade: Odivelas
  • Mensagens: 16086
Re: Revisões / Reparações
« Responder #39 em: 11 de Setembro de 2010, 23:07 pm »
Boas.

Daqui a uns dias, a minha viatura (Renault Scenic 1500/105cv DCI, de cinco lugares, modelo Previlege Luxe), será submetida à revisão dos 60000 KM.

Qual o orçamento médio deste revisão?

Agradeço esclarecimento.

Obrigado pela atenção.

Se ligares para a Renault que irás fazer a revisao eles dao-te o valor medio da revisão.

Um conselho ... se teres possibilidade liga para mais que uma oficina Renault, muitas vezes existem diferencas de preço.

essas diferenças de preço são a nivel de preco de mao de obra / hora
os tempos e as peças teem todos o mesmo valor

Offline Joao

  • 1.2 TCe
  • *
  • Localidade: Portimão
  • Mensagens: 337
Re: Revisões / Reparações
« Responder #40 em: 12 de Setembro de 2010, 00:32 am »
Boas.

Daqui a uns dias, a minha viatura (Renault Scenic 1500/105cv DCI, de cinco lugares, modelo Previlege Luxe), será submetida à revisão dos 60000 KM.

Qual o orçamento médio deste revisão?

Agradeço esclarecimento.

Obrigado pela atenção.

Se ligares para a Renault que irás fazer a revisao eles dao-te o valor medio da revisão.

Um conselho ... se teres possibilidade liga para mais que uma oficina Renault, muitas vezes existem diferencas de preço.

essas diferenças de preço são a nivel de preco de mao de obra / hora
os tempos e as peças teem todos o mesmo valor

O que interessa é a factura final, e a mao de obra normalmente é uma bela fatia numa factura, por isso é que existem diferencas de preço de oficinas para oficinas.

Offline Lipe

  • Moderadores
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Localidade: Oeiras
  • Mensagens: 13329
  • Let's do this!
  • Garagem : Seat, Yamaha, Nissan, Seat, Volvo
Re: Revisões / Reparações
« Responder #41 em: 12 de Setembro de 2010, 00:52 am »
Desculpem a pergunta, mas a mão de obra entre concessionários renault não costumam de ser o mesmo valor?
Pelo menos nas que conheço são e não pertencem ao mesmo grupo.

Bem, mas eu só para o ano que vêm é que terei de me preocupar com isso, na altura logo veremos se vai para Abrantes ou se fica por cá  :wink:

Offline Black Phoenix

  • 2.0 TCe
  • *
  • Localidade: Shenzhen - Mainland China
  • Mensagens: 5146
  • Fotografo da treta!!!
  • Garagem : Renault Clio Sport Tourer 1.5dCi 78kW
Re: Revisões / Reparações
« Responder #42 em: 12 de Setembro de 2010, 00:54 am »
Desculpem a pergunta, mas a mão de obra entre concessionários renault não costumam de ser o mesmo valor?
Pelo menos nas que conheço são e não pertencem ao mesmo grupo.

Bem, mas eu só para o ano que vêm é que terei de me preocupar com isso, na altura logo veremos se vai para Abrantes ou se fica por cá  :wink:

Se for para Abrantes, o que poupas em mao de obra perdes em gasto de combustivel...

Offline Lipe

  • Moderadores
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Localidade: Oeiras
  • Mensagens: 13329
  • Let's do this!
  • Garagem : Seat, Yamaha, Nissan, Seat, Volvo
Re: Revisões / Reparações
« Responder #43 em: 12 de Setembro de 2010, 00:58 am »
Desculpem a pergunta, mas a mão de obra entre concessionários renault não costumam de ser o mesmo valor?
Pelo menos nas que conheço são e não pertencem ao mesmo grupo.

Bem, mas eu só para o ano que vêm é que terei de me preocupar com isso, na altura logo veremos se vai para Abrantes ou se fica por cá  :wink:

Se for para Abrantes, o que poupas em mao de obra perdes em gasto de combustivel...

Nesse aspecto sim, mas há mais motivos a ir para lá  :grin: :grin: :grin:

Offline Verdi

  • 0.9 TCe
  • *
  • Localidade: gondomar
  • Mensagens: 160
Re: Revisões / Reparações
« Responder #44 em: 28 de Setembro de 2010, 10:39 am »
Bom dia.

Actualmente, a minha viatura tem 56550 KM. Faltam 3500 Km para efectuar a revisão da minha viatura (Renault Scenic DCI 1500/105cv). Ontem, surgiu no painel o símbolo (chave inglesa), com a indicação "mudar óleo do Motor". Como é possível  esta indicação se a Renault sugeriu na folha de serviço, efectuar a revisão aos 60000KM?

Terei que mudar o óleo do motor 3500 km antes da revisão? Haverá problema em esperar pela revisão para efectuar a mudança de óleo e outras operações relativas à revisão?

Como devo proceder numa situação destas?
Obrigado pela atenção dispensada.
Renault Scénic DCI 1500/105 cv, modelo Previlége Luxe de 2006