Autor Tópico: Revisões / Reparações  (Lida 304220 vezes)

Offline nelsonjrgomes

  • 1.5 DCi
  • *
  • Localidade: Lisboa
  • Mensagens: 482
  • Garagem : Renault Grand Scénic 1.6 dci Bose Edition
Re: Revisões / Reparações
« Responder #45 em: 28 de Setembro de 2010, 17:18 pm »
Se vires no manual de instruções, esse símbolo acende antes do limite dos 30.000 km (Na Laguna acende 3000 km antes de fazer os 30.000 km, suponho que a Scénic seja igual), para prevenir os condutores mais distraídos que se aproxima a data da revisão. No computador de bordo não continua a apresentar o número de quilómetros até à revisão (actualmente deverão estar dois mil e tal)?
À medida que envelheço, há duas coisas que não param de crescer: a minha barriga, e a minha caixa de ferramentas...

Offline Verdi

  • 0.9 TCe
  • *
  • Localidade: gondomar
  • Mensagens: 160
Re: Revisões / Reparações
« Responder #46 em: 02 de Outubro de 2010, 17:37 pm »
Boa tarde Nélson.

No painel do computador de bordo não aparece qualquer indicação de que faltam KM para a revisão.

Apenas surge o símbolo (chave inglesa) quando ligo o carro, seguidamente, o aviso, "mudar óleo do motor". Talvez seja como Renault Laguna, no qual surge este símbolo quando faltam 3000 KM a revisão.

Visto que a minha viatura tem actualmente 57700 Km, vou aguardar os quilómetros que faltam (3300 Km) até à próxima revisão.

De qualquer modo, muito obrigado pelo esclarecimento.

Bom fim de semana.

Atenciosamente
Renault Scénic DCI 1500/105 cv, modelo Previlége Luxe de 2006

Offline MaNeL

  • Initiale Paris
  • 1.6 DCi Bi-Turbo
  • *
  • Localidade: Viana do Castelo
  • Mensagens: 2657
  • Garagem : Clio E7F 94 - Clio mk3 dci 70cv - Laguna 2.0dci 07
Re: Revisões / Reparações
« Responder #47 em: 07 de Dezembro de 2010, 13:15 pm »
ca vem a minha:

Modelo: Renault Clio III 1.5 dci 70cv comercial
Revisão dos: 140 000 km's
Efectuada aos: 128 820 km's
Em: 07/12/2010
Na Oficina: Renault ricamonde, Tui, Espanha

Mao-de-obra:             28,50€ (38€/h)
Filtro oleo:                  11,25€
junta tapovac (?):      1,87€
Lava vidros:               2,87€
Elf Excel. 5W40:         60.01€ (25% desconto)
Aportacion signaus rd 2006 0.054 e (????): 0,25€

Total: 104,75€ + 18% iva = 123.61€

com carimbo renault no livrinho :P

Edit: filtro habitaculo nao foi mudado que ainda tava em boas condições

cumps

Offline salazar

  • 1.5 DCi
  • *
  • Localidade: MG
  • Mensagens: 518
Re: Revisões / Reparações
« Responder #48 em: 07 de Dezembro de 2010, 17:46 pm »
ca vem a minha:

Modelo: Renault Clio III 1.5 dci 70cv comercial
Revisão dos: 140 000 km's
Efectuada aos: 128 820 km's
Em: 07/12/2010
Na Oficina: Renault ricamonde, Tui, Espanha

Mao-de-obra:             28,50€ (38€/h)
Filtro oleo:                  11,25€
junta tapovac (?):      1,87€
Lava vidros:               2,87€
Elf Excel. 5W40:         60.01€ (25% desconto)
Aportacion signaus rd 2006 0.054 e (????): 0,25€

Total: 104,75€ + 18% iva = 123.61€

com carimbo renault no livrinho :P

Edit: filtro habitaculo nao foi mudado que ainda tava em boas condições

cumps

 :shocked:
Fdx!! Q'injustiça...  :sad:

Offline MaNeL

  • Initiale Paris
  • 1.6 DCi Bi-Turbo
  • *
  • Localidade: Viana do Castelo
  • Mensagens: 2657
  • Garagem : Clio E7F 94 - Clio mk3 dci 70cv - Laguna 2.0dci 07
Re: Revisões / Reparações
« Responder #49 em: 08 de Dezembro de 2010, 00:22 am »
injustiça?? como assim??

abraço

Offline salazar

  • 1.5 DCi
  • *
  • Localidade: MG
  • Mensagens: 518
Re: Revisões / Reparações
« Responder #50 em: 08 de Dezembro de 2010, 00:37 am »
injustiça?? como assim??

abraço

Não é contigo, pá!

Injustiça no sentido em que nuestros hermanos pagam menos de metade pelo óleo e 18% de IVA e por cá... é que se vê..
E analisando a % que representa no orçamento médio de cá e de lá, ui... È de uma justiça...

Offline Lipe

  • Moderadores
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Localidade: Oeiras
  • Mensagens: 13329
  • Let's do this!
  • Garagem : Seat, Yamaha, Nissan, Seat, Volvo
Re: Revisões / Reparações
« Responder #51 em: 08 de Dezembro de 2010, 02:33 am »
Porra podes crer...
As cargas fiscais por cá é que "lixam" estas coisas.

Offline MLVtecpt

  • 0.9 TCe
  • *
  • Localidade: Algueirão
  • Mensagens: 251
Re: Revisões / Reparações
« Responder #52 em: 08 de Dezembro de 2010, 21:33 pm »
Porra podes crer...
As cargas fiscais por cá é que "lixam" estas coisas.

Cargas fiscais?!? Vejam o preço do óleo que cobraram ao Johny (ou a outro qualquer que ponha Excelium SXR) e quanto os espanhois cobram... aí a diferença não é no IVA...

Offline Gonçalo

  • Administrator
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Localidade: Castelo Branco
  • Utilizador: Coolwater
  • Mensagens: 13422
  • Jean Pierre, tu vás tomber!
  • Garagem : Aixam Vision
Re: Revisões / Reparações
« Responder #53 em: 08 de Dezembro de 2010, 23:15 pm »
Porra podes crer...
As cargas fiscais por cá é que "lixam" estas coisas.

Cargas fiscais?!? Vejam o preço do óleo que cobraram ao Johny (ou a outro qualquer que ponha Excelium SXR) e quanto os espanhois cobram... aí a diferença não é no IVA...

Atenção que temos ali 25% de desconto, faz lá as contas e vês que vai dar ao mesmo  :smiley:
Vais partir, naquela estrada, onde um dia chegaste a sorrir...

Offline salazar

  • 1.5 DCi
  • *
  • Localidade: MG
  • Mensagens: 518
Re: Revisões / Reparações
« Responder #54 em: 08 de Dezembro de 2010, 23:32 pm »
Porra podes crer...
As cargas fiscais por cá é que "lixam" estas coisas.


Cargas fiscais?!? Vejam o preço do óleo que cobraram ao Johny (ou a outro qualquer que ponha Excelium SXR) e quanto os espanhois cobram... aí a diferença não é no IVA...


Não te esqueças que a carga fiscal sobre, neste caso, o óleo de motor não se limita apenas ao IVA. Temos tb os nosso amigo ISP (imposto sobre produtos petroliferos e energéticos). E esse amigo um dos grandes responsáveis por tão grande diferença.
Aliás, consultando aqui: http://www.total.pt/pt/content/NT00010FE6.pdf o preçario recomendado pelo importador, constata-se que a Renault nem mete muito lucro em cima. Da mesma forma, os óleos vendidos nas estações de serviço tb não fogem muito a estes preços. Enquanto que, em Espanha, o óleo à venda numa estação de serviço ronda o preço praticado cá pelas grandes superfícies.
Curiosa é a diferença de preço do óleo em agentes e estações de serviço e as grandes superfícies e norautos, roadys e afins...  :huh:

não é permitido fazer duplos posts , agradecemos que os evite
Porra podes crer...
As cargas fiscais por cá é que "lixam" estas coisas.


Cargas fiscais?!? Vejam o preço do óleo que cobraram ao Johny (ou a outro qualquer que ponha Excelium SXR) e quanto os espanhois cobram... aí a diferença não é no IVA...


Atenção que temos ali 25% de desconto, faz lá as contas e vês que vai dar ao mesmo  :smiley:


Não, não vai.
60.01*1.25*1.18=88.52€
Para 5*25.30+IVA ainda vai um cadito...
« Última modificação: 08 de Dezembro de 2010, 23:37 pm por salazar »

Offline Lipe

  • Moderadores
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Localidade: Oeiras
  • Mensagens: 13329
  • Let's do this!
  • Garagem : Seat, Yamaha, Nissan, Seat, Volvo
Re: Revisões / Reparações
« Responder #55 em: 09 de Dezembro de 2010, 00:05 am »
Eu quando me referi às cargas fiscais é como o salazar disse, não é só IVA  :wink:

Offline Artur

  • Louis Renault
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Localidade: Odivelas
  • Mensagens: 16086
Re: Revisões / Reparações
« Responder #56 em: 09 de Dezembro de 2010, 00:17 am »
Porra podes crer...
As cargas fiscais por cá é que "lixam" estas coisas.

Cargas fiscais?!? Vejam o preço do óleo que cobraram ao Johny (ou a outro qualquer que ponha Excelium SXR) e quanto os espanhois cobram... aí a diferença não é no IVA...

vai viver para espanha , é tão simples quanto isso .
se o fabricante recomenda vender a 26€ / lt a renault vende a cerca de 28€ / lt .... se achas um exagero 2 € ..... eh pah , acho que devias mesmo ir para espanha que o teu pensamento é um tanto ou quanto dificil de compreender para mim ....
mas tu deves ganhar um euro concerteza nos produtos que vendes e nos trabalhos que fazes ( que provavelmente nem são taxados a nivel fiscal , mas enfim ) portanto , antes de atirares a primeira pedra , cuidado que pode fazer ricochete e teres algum telhado de vidro ;)

e tambem não percebo porque tanta preocupação com aquilo que os outros pagam pelo oleo , já que disses te ai em qualquer lado que o compras bem mais barato , ou andas a pagar as contas dos outros para estares com essas preocupações ? acho que «voces» as vezes devem ter uns disturbios hormonais ( tipo mulheres com spm ) que vos varre uns quantos neuronios do cerebro e da vos para embicarem para um lado e não saem dali .... enfim
« Última modificação: 09 de Dezembro de 2010, 00:19 am por Artur »

Offline Gonçalo

  • Administrator
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Localidade: Castelo Branco
  • Utilizador: Coolwater
  • Mensagens: 13422
  • Jean Pierre, tu vás tomber!
  • Garagem : Aixam Vision
Re: Revisões / Reparações
« Responder #57 em: 09 de Dezembro de 2010, 00:42 am »
Salazar, tens de ter em conta o desconto mais cargas fiscais por cá, fazes contas e até que bate +- certo... O que está mal por cá são as taxas que o governo cobra... Isso sim critico. Na Renault pago caro o óleo derivado a essas taxas que são obrigados a cobrar, e claro, como se costuma dizer "ninguem trabalha de borla", eu nao sou excepção, se vendo um produto qualquer, ha uma taxa que quero que me entre na carteira, trabalhar para aquecer é que não, e é aí o acréscimo, porque no final de contas, o que aumenta e muito o preço por cá praticado é mesmo as taxas aplicadas... Mas enfim, para quê comentar o tão comentado...  :sad:
Vais partir, naquela estrada, onde um dia chegaste a sorrir...

Offline MLVtecpt

  • 0.9 TCe
  • *
  • Localidade: Algueirão
  • Mensagens: 251
Re: Revisões / Reparações
« Responder #58 em: 09 de Dezembro de 2010, 09:40 am »
Porra podes crer...
As cargas fiscais por cá é que "lixam" estas coisas.

Cargas fiscais?!? Vejam o preço do óleo que cobraram ao Johny (ou a outro qualquer que ponha Excelium SXR) e quanto os espanhois cobram... aí a diferença não é no IVA...

vai viver para espanha , é tão simples quanto isso .
se o fabricante recomenda vender a 26€ / lt a renault vende a cerca de 28€ / lt .... se achas um exagero 2 € ..... eh pah , acho que devias mesmo ir para espanha que o teu pensamento é um tanto ou quanto dificil de compreender para mim ....
mas tu deves ganhar um euro concerteza nos produtos que vendes e nos trabalhos que fazes ( que provavelmente nem são taxados a nivel fiscal , mas enfim ) portanto , antes de atirares a primeira pedra , cuidado que pode fazer ricochete e teres algum telhado de vidro ;)

e tambem não percebo porque tanta preocupação com aquilo que os outros pagam pelo oleo , já que disses te ai em qualquer lado que o compras bem mais barato , ou andas a pagar as contas dos outros para estares com essas preocupações ? acho que «voces» as vezes devem ter uns disturbios hormonais ( tipo mulheres com spm ) que vos varre uns quantos neuronios do cerebro e da vos para embicarem para um lado e não saem dali .... enfim

Não sei o porquê de tanto ressabiamento, mas lá vai preto no branco:

EM NENHUM MOMENTO CRITIQUEI A AUTO-CAMBOTA!

Critico sim é as marcas por se cobrarem a peso de ouro por um artigo que lhes custa 65%/70% menos que o PVPR.

Como sabes, sou contabilista e se o "mecânico da esquina" consegue ter 70% num tambor de 204lts de óleo, as marcas conseguirão isso ou mais...

Descansa que não ganho 70% nos produtos que vendo... nem sequer 15% por isso não tenho qualquer problema, e sim há produtos que ganho menos de 1€  :tongue:

Não sei porque decidiste embirrar comigo, mas enfim...  :assobio:

Offline MaNeL

  • Initiale Paris
  • 1.6 DCi Bi-Turbo
  • *
  • Localidade: Viana do Castelo
  • Mensagens: 2657
  • Garagem : Clio E7F 94 - Clio mk3 dci 70cv - Laguna 2.0dci 07
Re: Revisões / Reparações
« Responder #59 em: 09 de Dezembro de 2010, 12:13 pm »
Arthur, na minha opinião tens e não tens razão. claro que todas as empresas tem que ter o seu lucro e que o Portugal dos pequeninos tem um exagero de impostos... mas repara uma coisa:
o oleo que eu coloquei ficava em 80€ e pouco sem desconto e sem iva em cima.
na 2ª pagina deste tópico tens um user com as facturas digitalizadas em que ele pagou 126€ pelo mesmo oleo ao que acresce o ecolub e iva.

acho que a discrepância é simplesmente muito grande, até porque se vires +- o preço a que sai o oleo para a marca mesmo tirando os impostos (80-18% e 126-21%) a diferença é muito grande... e caso para dizer que uns tem 2€ de lucro e outros 20€

eu pedi um orçamento na Confiauto de Viana do castelo e ficava a revisão por 250€ aprox e eu duvido Muito que o filtro de habitaculo e os impostos fizessem duplicar o valor...

e antes que digam para ir para espanha não vou porque sou nacionalista, mas infelizmente ainda não sou rico ;)

cumps

ps: não estou a tentar ferir susceptibilidades, tou so a tentar mostrar o meu ponto de vista ;)