Autor Tópico: amortecedores gastos?  (Lida 9092 vezes)

Offline pedro gomes

  • 1.6 DCi
  • *
  • Localidade: caldas da rainha
  • Mensagens: 811
amortecedores gastos?
« em: 04 de Janeiro de 2010, 15:53 pm »
boas, qual a duraçao media dos amortecedores num veiculo? a minha scenic tem 115000 e acho que nunca foram trocados, ja agora que amortecedores aconselham para este veiculo? obrigado

Xmarine

  • Visitante
Re: amortecedores gastos?
« Responder #1 em: 04 de Janeiro de 2010, 16:00 pm »
Sinceramente não sei qual é o tempo de vida de uns amortecedores. Mas falo pela minha experiência, o meu clio tem os amortecedores de origem ha 175mil km. Andaram cerca de 1 ano com molas de rebaixamento...que não é nada bom para estes amortecedores. E com isto tudo, o seu comportamento ainda é +- razoável.

Aconselho a meter os amortecedores de origem, mas se preferires aumentar um pouco as capacidades do carro, tens amortecedores da bilstein ou koni que são excelentes.

Offline Leites

  • 1.6 DCi
  • *
  • Localidade: oliveira de azemeis
  • Mensagens: 1198
Re: amortecedores gastos?
« Responder #2 em: 04 de Janeiro de 2010, 20:44 pm »
nao ha um prazo em km's para os amortecedores... depende das estradas que andas, da conducao que tens, etc.

tanto podem durar 200mil como 50mil. depende de muita coisa ;)

cumps

Offline NEON

  • 1.2 TCe
  • *
  • Localidade: Setúbal
  • Mensagens: 314
Re: amortecedores gastos?
« Responder #3 em: 04 de Janeiro de 2010, 21:08 pm »
o meu R11 que é de 85 inda tem os amortecedores de origem e na inspecção nada tem acusado.
o carro da minha mãe que é mais novo (Hyundai de 96) ja teve que levar 2 amortecedores novos por terem dito que os antigos tavam em mau estado e realmente notava-se.
quando ia para aquela maquina que faz o amortecedor tremer os de traz (foi onde levou os novos) vibravam muito mais que os da frente, dava para ver perfeitamente que havia qualquer coisa de errado.
eu pessoalmente confio nos testes por onde o carro passa quando vai a inspecção, é claro que ha coisas que não são notadas numa inspecção, no meu ponto de vista claro.
Cumps

Offline Miguel

  • 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: Porto
  • Mensagens: 14
Re: amortecedores gastos?
« Responder #4 em: 07 de Janeiro de 2010, 17:12 pm »
ainda não troquei na minha laguna 1.6 de 2002 com 113500km mas já está a precisar ..e de que maneira

em principio meto igual a origem atrás (kayaba) e reparo/recarregar os da frente
Renault Laguna II 1.6 Expression PH1

Offline santos.299

  • 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: Assomada-CANIÇO Madeira
  • Mensagens: 55
Re: amortecedores gastos?
« Responder #5 em: 08 de Janeiro de 2010, 00:56 am »
realmente é como se diz, depende da tua condução e das estradas por onde andas, eu no meu caso na minha mégane de 2005 com 120mil ainda tenho os de origem, e penso que vão chegar aos 200mil :cheesy:
Mégane 05-05 dci1.5 JLL\AC\DASpritmonitor.de" border="0  Fiat Punto 04-95 s55

Offline Gallone

  • 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: Maia
  • Mensagens: 56
Re: amortecedores gastos?
« Responder #6 em: 10 de Janeiro de 2010, 02:35 am »
os do meu acho que nunca foram mudados, já agora alguém me sabe
dizer porque valor€ fica trocar de amortecedores???

Offline Hardcore

  • 1.6 DCi Bi-Turbo
  • *
  • Mensagens: 2967
    • O meu Megane
  • Garagem : Megane II Fase I 1.9 Dci
Re: amortecedores gastos?
« Responder #7 em: 10 de Janeiro de 2010, 20:03 pm »
os do meu acho que nunca foram mudados, já agora alguém me sabe
dizer porque valor€ fica trocar de amortecedores???

Depende principalmente da marca que comprares e claro do sitio onde os montares.
Na minha opinião não metas de marca manhosa, é preferivel gastar mais um pouco e ficares com material em condições.
Não te esqueças que os amortecedores são fundamentais na segurança do carro.

Abraço!

Xmarine

  • Visitante
Re: amortecedores gastos?
« Responder #8 em: 11 de Janeiro de 2010, 02:35 am »
Há por exemplo os Bilstein B4, são excelentes amortecedores para material de substiuíção e arranjam-se a menos de 200€ os 4 (para um clio)

A montagem de uns amortecedores não é nada por aí álém. Pode ser feita em casa. Há algumas chaves que são especificas, mas compram-se na norauto e afins.

Offline XSDigital

  • 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: Porto
  • Mensagens: 60
Re: amortecedores gastos?
« Responder #9 em: 15 de Janeiro de 2010, 00:54 am »
Tal como foi dito os amortecedores dependem muito do tratamento que lhes das posso dizer que o meu laguna II com 105 mil realmente já levou um conjunto porque começaram a babar óleo.

No entanto o carro da empresa um Clio III praticamente em todas as revisões leva um conjunto de suspensão traseira mas isso é devido ao peso que leva atrás e a quantidade de buracos que apanho nos percursos.

Quanto a marcas SASH será uma boa escolha digamos que até é a marca usada de origem, mantém segurança e acima de tudo o conforto e não são muito caros.

Abraço.