Autor Tópico: Sinoblocos atrás Clio I  (Lida 16869 vezes)

Offline Gusty87

  • 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: Invicta
  • Mensagens: 6
Sinoblocos atrás Clio I
« em: 05 de Fevereiro de 2010, 00:54 am »
Gostaria de saber se alguem já mudou os sinoblocos atrás de um CLIO I e preço da mudança? Preciso de mudar os meus , pois aquilo já faz barulho no paralelo que já parece um tractor  :grin:

Obrigado

Cumps


Offline Artur

  • Louis Renault
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Localidade: Odivelas
  • Mensagens: 16086
Re: Sinoblocos atrás Clio I
« Responder #1 em: 05 de Fevereiro de 2010, 13:47 pm »
há quem faça isso na casa dos 100€ se não estou em erro , pois tem de se tirar o eixo fora e dá algum trabalho . não o preço dos cinoblocos em si , mas sim todo o trabalho que envolve

Offline Gusty87

  • 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: Invicta
  • Mensagens: 6
Re: Sinoblocos atrás Clio I
« Responder #2 em: 06 de Fevereiro de 2010, 01:33 am »
Obrigado Artur!

Um artista aqui a beira de minha casa disse me que nao substituia os sinoblocos , tinha que trocar a peça toda, suponho que o eixo e o mesmo rondava 300 e tal euros, mas não achei necessário.

Cumps

Offline Artur

  • Louis Renault
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Localidade: Odivelas
  • Mensagens: 16086
Re: Sinoblocos atrás Clio I
« Responder #3 em: 06 de Fevereiro de 2010, 11:53 am »
essa é a situação normal , pois como disse , dá trabalho trocar isso e nem toda a gente se presta a esse serviço

Offline men_on_fire

  • 1.5 DCi
  • *
  • Localidade: Amadora
  • Mensagens: 530
Re: Sinoblocos atrás Clio I
« Responder #4 em: 06 de Fevereiro de 2010, 20:23 pm »
Hellow!!!

Cinoblocos, algo muito usual nos Clios MKI.

Tenho o mesmo problema que tu, cheguei inclusivee a comprar, 2 ficaram em 35€ numa loja de peças.

Bom, no meu, o meu mecanico vai reforçar os cinoblocos quando for á inspeção.

Ele já efectuou esse serviço (substituir os cinoblocos) uma vez e jurou para nunca repetir essa operação...muito complicado e não vale o €€...como ele diz e concordo, mais vale adquirir um eixo usado em condições, fica mais barato e talvez o eixo tenha melhores condições ( bombas de oelo, tambores, rolamentos etc. ) que o de origem.

no meu caso, como referido os cinoblocos já acusam, mas ainda duram uns tempitos, dai que ele vai reforça-los para durar pelo menos mais uns 2 - 3 anos....nos caos mais extremos, é por um eixo novo...

Mas tambem te digo, 300€ é um valente roubo, ja andei á procura e encontrava entre 100€ a 150€ o eixo, mais +\- 50€ de mao de obra fica tudo em 200€ no maximo....verifica bem o teu caso, ve se da para reforçar, caso contrario procura bem o eixo usado( vai c\ um mecanico para ver o estado dos eixo, bombas de oleo, cinoblocos etc..) e procura bem o preço de mao de obra.

Cumprimentos e boa sorte
« Última modificação: 06 de Fevereiro de 2010, 20:25 pm por men_on_fire »
By: Renault 21 2L. Turbo & Renault Clio I 1.2

Offline men_on_fire

  • 1.5 DCi
  • *
  • Localidade: Amadora
  • Mensagens: 530
Re: Sinoblocos atrás Clio I
« Responder #5 em: 06 de Fevereiro de 2010, 20:28 pm »
Já pela tua pergunta, e por curiosidade, ele mudou os cinoblocos ao cliente e com rolamentos ficou em 250€ com peças e mao de obra.

E so para teres noção...

Cinoblocos = 35€

Rolamentos = 70€ ( quanto levou para os trocar no clio da minha cunhada )

Resto mao de obra = 95€ mão de obra...

Mas como disse, já nao repete a substituição dos cinoblocos, mas sempre tens a noção de preços
By: Renault 21 2L. Turbo & Renault Clio I 1.2

Offline Mendes

  • ***
  • 0.9 TCe
  • *
  • Localidade: Porto
  • Mensagens: 154
Re: Sinoblocos atrás Clio I
« Responder #6 em: 06 de Fevereiro de 2010, 20:47 pm »
O orçamento que le deram de 300€ de certeza que é mudar as pontas do eixo completas.
Eu ja te dei a minha opinião deixa andar, ate vir anotado na folha verde, ai preocupas-te, a mim ja a 3 anos que me falaram nos sinoblocos e nunca mais disseram nada, so implicam mais com os da frente, mas esses já estão novos.

Offline Feiticeiro

  • 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: Guimarães
  • Mensagens: 16
Re: Sinoblocos atrás Clio I
« Responder #7 em: 08 de Fevereiro de 2010, 14:29 pm »

 Bem, não sei se será a mesma coisa. Mas no passado sábado mudei um rolamento e os cinoblocos (novos) nas rodas da frente e só pagei 75€. Uma coisa é certa, dá imenso trabalho.  :grin:



NÃO ROUBE!!! O governo detesta concorrência.

Offline Mendes

  • ***
  • 0.9 TCe
  • *
  • Localidade: Porto
  • Mensagens: 154
Re: Sinoblocos atrás Clio I
« Responder #8 em: 08 de Fevereiro de 2010, 23:42 pm »
Ele refere-se aos traseiros, os que mudas-te são da frente e sinceramente mudar só os sinoblocos e n o braço todo deixa um pouco a desejar, quase sempre fica com folga, e a ponteia de direcção tb sofre desgaste.

Offline DanielNogueira78

  • 1.5 DCi
  • *
  • Localidade: Porto
  • Mensagens: 725
  • Clio - Grandes para quê?
  • Garagem : Clio Baccara mk1 ph2 1.4
Re: Sinoblocos atrás Clio I
« Responder #9 em: 09 de Fevereiro de 2010, 13:04 pm »
Devia haver aqui um cantinho para as minhas  Perguntas Idiotas do Dia (minhas e de outros, que eu não hei-de ser o único! Eheheh..) ou então para "aquelas dúvidas que se fossem ao Google a coisa lá ia", mas por acaso eu até fui mas na Wiki não tinha nada e nas imagens encontrei uma engraçada:



sinobloco virá de Silent Block? Ao estilo da Sófágem vir du Français Chauffage?...

Com S ou com C, estamos a falar daquelas "anilhas" de borracha, que servem pra amortecer o que sem elas seria puro metal-on-metal e reduzir vibrações e ruídos. Certo? =)
 e os amortecedores não tem disso também? Ou isso é as rótulas? . . . .

DN
kind'off absolute beginner on Mechanics.. ;)
Clio Baccara 1.4 (Out'95) a

Offline Artur

  • Louis Renault
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Localidade: Odivelas
  • Mensagens: 16086
Re: Sinoblocos atrás Clio I
« Responder #10 em: 20 de Fevereiro de 2010, 00:01 am »
sim daniel , sinoblocos é tradução vulgar de silent blocks ;)

Offline Caçoilauto

  • Moderadores
  • 2.0 TCe
  • *
  • Localidade: Amadora
  • Utilizador: caçoilauto
  • Mensagens: 6574
  • Tento ser MAster
    • cacoilauto.com
  • Garagem : R9, R21TXI, Espace III,LagIII,v40TD, Astra F
Re: Sinoblocos atrás Clio I
« Responder #11 em: 24 de Agosto de 2010, 15:38 pm »
Bem pessoal se me permitem dar a minha opinião.


Num carro que seja para ficar lá por casa bastante tempo quem sabe até vir a ser o clássico que tanto esperamos ter, a opção seria mudar as ponteiras do eixo traseiro com os respectivos sinoblocos já incorporados e posso vos dizer o trabalho fica para durar.  ( cerca de 90 a 100 eur cada ponteira na renault)


Caso a opção seja ter o carro para vender passado algum tempo existem opções mais baratas cerca de 25 a 30 eur cada sinobloco ( alerto que existem pelo menos 2 medidas) e fica um serviço " remendado"

Claro é que em termos de mão de obra  o cliente deverá ser cobrado bastante mais pelos sinoblocos do que pela substituição dos terminais completos( tendo em conta o tempo dispensado.


Mas tb vos digo que os valores que estão a ser relatados estão algo inflaccionados ( 300 eur  ????? então estammos a falar de cerca de + 200 eur de mão de obra????
 :huh: :huh: :huh: :huh:

Offline DanielNogueira78

  • 1.5 DCi
  • *
  • Localidade: Porto
  • Mensagens: 725
  • Clio - Grandes para quê?
  • Garagem : Clio Baccara mk1 ph2 1.4
Re: Sinoblocos atrás Clio I
« Responder #12 em: 29 de Agosto de 2010, 18:50 pm »
ponteiras do eixo... hmmmm... tenho de falar com o meu fiel mecanico.... ;) porque o meu já tá a dar sinal se levar 3pessoas, em lombas ou saltos de estrada... ouve-se um "bummmmp" seco....

DN
Clio Baccara 1.4 (Out'95) a

Offline Mendes

  • ***
  • 0.9 TCe
  • *
  • Localidade: Porto
  • Mensagens: 154
Re: Sinoblocos atrás Clio I
« Responder #13 em: 29 de Agosto de 2010, 19:07 pm »
Bem pessoal se me permitem dar a minha opinião.


Num carro que seja para ficar lá por casa bastante tempo quem sabe até vir a ser o clássico que tanto esperamos ter, a opção seria mudar as ponteiras do eixo traseiro com os respectivos sinoblocos já incorporados e posso vos dizer o trabalho fica para durar.  ( cerca de 90 a 100 eur cada ponteira na renault)


Caso a opção seja ter o carro para vender passado algum tempo existem opções mais baratas cerca de 25 a 30 eur cada sinobloco ( alerto que existem pelo menos 2 medidas) e fica um serviço " remendado"

Claro é que em termos de mão de obra  o cliente deverá ser cobrado bastante mais pelos sinoblocos do que pela substituição dos terminais completos( tendo em conta o tempo dispensado.


Mas tb vos digo que os valores que estão a ser relatados estão algo inflaccionados ( 300 eur  ????? então estammos a falar de cerca de + 200 eur de mão de obra????
 :huh: :huh: :huh: :huh:

Cada braço de suspensão traseiro na renault fica em 114€ mais iva cada um, isto o ano passado, este ano com a subida dos preços não sei por quanto fica, por isso descontos e tal 100€ cada, os dois 200€, 100€ de mão de obra não acho nada por ai alem, ate acho pouco para uma substituição do braço completo.

Em relação aos de concorrência tudo depende que sino-blocos forem usados, se forem sino-blocos de 10€ cada, que são os típicos orçamentos de 100 e picos € que por ai andam nos mecânicos, isso é para ter chatice num curto espaço de tempo(2/3 anos), por mais 15/20€ em cada um, consegue-se um trabalho impecável, e se possivel trocar o casquilho que se encontra no interior da barra de torção.

Offline DanielNogueira78

  • 1.5 DCi
  • *
  • Localidade: Porto
  • Mensagens: 725
  • Clio - Grandes para quê?
  • Garagem : Clio Baccara mk1 ph2 1.4
Re: Sinoblocos atrás Clio I
« Responder #14 em: 29 de Agosto de 2010, 19:15 pm »
O meu no paralelo nao faz ruido como tava o Gusty a dizer, portanto ainda deve tar para andar... ;) Amanhã já vemos isso, dêxa cá veriiii se ligo o MSN a ver se te apanho... ;p

DN
Clio Baccara 1.4 (Out'95) a