Autor Tópico: [Bateria] Substituição  (Lida 2557 vezes)

Offline iscao2

  • 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: Porto
  • Mensagens: 4
  • Garagem : clio
[Bateria] Substituição
« em: 13 de Janeiro de 2022, 14:32 pm »
Boas,

Preciso de substituir a bateria do meu clio4 (Varta E39) por outra. Esta aguentou 115K por isso estou a pensar comprar outra igual.

Como se quer sempre o sitio mais barato encontrei este site https://innpo.pt/start-stop/bateria-varta-e39-70ah-varta-start-stop.htmlem que a diferença de preço é quase 70€

Conhecem?? Alguém já fez compras por lá? É de confiança?

Cumps a todos

Offline iscao2

  • 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: Porto
  • Mensagens: 4
  • Garagem : clio
Re: [Bateria] Substituição
« Responder #1 em: 13 de Janeiro de 2022, 20:02 pm »
Já agora existe algum procedimento a ter em conta na substituição da bateria?

Já li que é preciso primeiro tirar o fusível e só depois desligar os cabos, depois no final de montar é preciso fazer um reset ao ecu.. ????

Alguém sabe se estas coisas são realmente necessárias? No meu tempo era só desligar cabos e tava o serviço arrumado.

Se alguém puder contribuir agradeço

Offline Ganzado75

  • 1.5 DCi
  • *
  • Localidade: Alhos Vedros
  • Mensagens: 496
  • Garagem : Megane IV Sport Tourer GT Line 1.6 , Captur 0.9 Tce
Re: [Bateria] Substituição
« Responder #2 em: 14 de Janeiro de 2022, 16:22 pm »
desligas a egnição deixas a porta do condutor aberta retiras o born positivo, encostas a um canto e depois desligas a massa e encostas o born,, depois é retirares um ou dois parafusos do suporte.. isso do fusivel nunca li nem vi em lado nenhum.. tens o codigo do radio?

Offline andresilvac4

  • 1.5 DCi
  • *
  • Localidade: Sabrosa
  • Mensagens: 482
  • Garagem : Renault Laguna I 1.9dci, Laguna 2 1.9dci
Re: [Bateria] Substituição
« Responder #3 em: 14 de Janeiro de 2022, 17:08 pm »
Quanto ao site não te posso ajudar, por acaso também meti antes do inverno uma E39 e estou satisfeito.
Agora para mudar isso esquece os fusíveis e afins vidros do carro ou porta aberta (não vá o diabo tecê-las), eu costumo fazer o seguinte desligo o borno negativo(afasto da bateria) depois o positivo e no fim desperto o suporte da bateria, meto a Nova suporte apertado borne positivo e no fim o negativo.

Offline rui.costa

  • 0.9 TCe
  • *
  • Localidade: Tomar
  • Mensagens: 189
  • Garagem : Megane ST 1.4TCE / Clio 1.5DCI 2001 / Juke 1.2
Re: [Bateria] Substituição
« Responder #4 em: 14 de Janeiro de 2022, 19:18 pm »
Sim, é de confiança. Já lá comprei.

Raramente consigo melhor preço.

Atenção, no caso das baterias de moto, as mesmas vêm por preparar. Ou seja, vêm como de fábrica, com o líquido ainda fora da bateria.
É necessário colocar o líquido na bateria e dar-lhe a primeira carga.
Tem carregador em casa?

Mesmo que venha já preparada, é o mais provável, é bem possível que venha com pouca carga. Tenho lido vários relatos de que por questões de segurança as baterias estão a ser distribuídas com pouca carga e só no ponto de venda é dada a carga final.

Mesmo que tenha de comprar carregador, compensa comprar por exemplo nessa casa pois com o devido cuidado na o carregador vai-lhe prolongar a vida dessa bateria e das seguintes que vierem.

Enviado do meu RMX1971 através do Tapatalk


Offline scenick

  • Initiale Paris
  • 1.6 DCi Bi-Turbo
  • *
  • Mensagens: 2853
Re: [Bateria] Substituição
« Responder #5 em: 15 de Janeiro de 2022, 15:06 pm »
uma bateria para trocar é simples; ter o codigo do rádio, porta do condutor aberta, desligar o negativo 1º e só depois o positivo, bateria velha off e bateria nova no sitio com as fixações bem apertadas, ligar o positivo 1º e depois,só depois o negativo. meter o carro a trabalhar e inserir o codigo de radio e reprogramar os vidros e talvez, repito o talvez, mais alguma coisa que o carro peça e está feito.

Offline MauroTM

  • Initiale Paris
  • 1.6 TCe
  • *
  • Utilizador: MauroxD
  • Mensagens: 1717
Re: [Bateria] Substituição
« Responder #6 em: 16 de Janeiro de 2022, 14:27 pm »
Já lá comprei igualmente para o meu Peugeot 308. A mesma bateria e 5*
Renault Clio II 1.2 8v RT 99' - https://goo.gl/TEX8Ap  Renault Clio III 1.2 TCe 101cv - https://goo.gl/VXjCfn
Peugeot 308 II 1.6 BlueHDI 120cv - https://goo.gl/V9gjkN