Autor Tópico: Clio break vs clio Sport tourer  (Lida 3365 vezes)

Offline sprees

  • 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: Covilhã
  • Mensagens: 19
  • Garagem : Renault
Clio break vs clio Sport tourer
« em: 01 de Julho de 2017, 09:06 am »
Boas malta.

Vou comprar caro usado, mas ando com umas dúvidas. Gostos de clios, e quero um clio carrinha.

Os clios de 2008 andam na ordem dos 6.5 mil euros, agora as novas andam na volta dos 12. Sendo que se encontram carros de 2008 com poucos km`s, será que vale apena gastar mais dinheiro no novo modelo?

Não ligo muito ao aspecto, se é bonito ou não. Quero um carro económico e que não me dê muitas despesas.

Offline CarM

  • 1.5 DCi
  • *
  • Localidade: Coimbra
  • Mensagens: 474
  • Garagem : RENAULT CLIO IV ST, RENAULT MASTER
Re: Clio break vs clio Sport tourer
« Responder #1 em: 01 de Julho de 2017, 10:10 am »
Encontras clios IV st mais baratas que 12.000€..
Podes encontrar bons negócios em Clio 3 break cheias de equipamento, as de final de produção, e visto que já vamos na fase II da mais moderna..
E motores, que procuras? Nesse capítulo há também significativas diferenças entre essas 2 gerações..

Offline sprees

  • 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: Covilhã
  • Mensagens: 19
  • Garagem : Renault
Re: Clio break vs clio Sport tourer
« Responder #2 em: 01 de Julho de 2017, 12:39 pm »
Sou um bocado leigo, não sei qual motor é melhor que qual. Qual apresenta mais problemas vs soluções. Por isso o Post

Não tenho encontrado a sport tourer por menos de 11mil, só com mts kms (que não é desejado)

Offline CarM

  • 1.5 DCi
  • *
  • Localidade: Coimbra
  • Mensagens: 474
  • Garagem : RENAULT CLIO IV ST, RENAULT MASTER
Re: Clio break vs clio Sport tourer
« Responder #3 em: 02 de Julho de 2017, 12:21 pm »
O motor terá mais a ver com o nr. de km que farás por ano..
Eu tive a Clio IV 0.9 tce de 90cv (2013) e vendi em Fevereiro 2017 por 11400€, com 65K Km, excelente motor, fácil manutenção, mas por fazer muitos km não justificava o preço mais alto do combustível..
Agora com o Captur 1.5dci 90cv faço médias mais baixas e, lá está, o combustível é mais em conta.
Tenho um colega que comprou uma Clio III e, aparte a traseira da qual nunca fui fã, gosto muito da carrinha dele, se bem que a Clio IV tem aqueles bancos que adorei e linhas mais bonitas exteriores/interiores..
Se tivesse comprado uma carrinha Clio IV com motor diesel, na altura, não tinha comprado o Captur..
« Última modificação: 02 de Julho de 2017, 18:15 pm por Tony da Buzina »

Offline Rafael Alexandre

  • 0.9 TCe
  • *
  • Localidade: Barreiro
  • Mensagens: 233
  • Garagem : RENAULT MEGANE SPORT TOURER GT LINE 1.5 DCI 110 CV
Re: Clio break vs clio Sport tourer
« Responder #4 em: 12 de Outubro de 2017, 22:40 pm »
Boas,

Tenho uma Clio Break 1.5 DCI de 85 cv de 11/2008.

Está com 90 mil kms, e até à data tem sido excelente !!!
(também é verdade que não tem muitos kms) mas só tenho que elogiar a "menina Clio".

Dizem os entendidos que este motor é o mais equilibrado dos DCI.
Se fizeres estrada sem esticar muito, fazes uns consumos muito bons, na ordem dos 4,5 Lit aos 100.
Nas voltinhas de cidade soma-lhe +/- 1 litro.

Quanto ao motor a gasolina também não tenho ideia da fiabilidade; se for como os antigos 1.2, estás garantido.