Autor Tópico: Compra de Clio  (Lida 2106 vezes)

Offline pjovp

  • 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: Faro
  • Mensagens: 4
Compra de Clio
« em: 24 de Outubro de 2017, 19:59 pm »
Boas a todos,
Estava determinado em voltar aos Renault, visto que já tive dois Clio e uma Mégane e foram sempre carros super confortáveis e fiáveis.
De momento ando à procura de um Comercial de 2008/2009/2010 e já tenho alguns em vista mas na ultima conversa que tive o vendedor advertiu-me para o facto de ter gasto cerca de €1.300 na revisão da mudança das correias, porque na Renault obrigam a mudar os bronzes para darem a garantia do trabalho.
Fiquei assustado com o valor desta intervenção num carro destes, como tal peço a vossa ajuda e esclarecimento.
Isto é mesmo assim e estes carros são assim tão problemáticos?
O modelos em questão é o Renault Clio 1.5dci 85cv 2009
Obrigado

Offline Sls a GPL

  • Moderadores
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Utilizador: sls
  • Mensagens: 14602
  • Garagem : Renault Clio II 1.2 16v, Renault Scenic RX4 2.0 16V
Re: Compra de Clio
« Responder #1 em: 24 de Outubro de 2017, 21:30 pm »
Alguns motores 1,5 dci dessa época têm dado problemas nas capas de biela, e por isso é recomendado fazer a sua substituição preventivamente.
Não quer dizer que seja em todos os casos, mas mais vale prevenir que remediar  :wink:

Offline pjovp

  • 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: Faro
  • Mensagens: 4
Re: Compra de Clio
« Responder #2 em: 25 de Outubro de 2017, 14:01 pm »
Obrigado.
É daquelas coisas que convém ser feito sempre na marca para prevenir uma boa garantia no caso de problemas....
Mas e os valores são os que menciono no primeiro post?
Não estou a ver um vendedor largar uma bomba desta que afugenta negócios não sendo verdade.....

Offline Sls a GPL

  • Moderadores
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Utilizador: sls
  • Mensagens: 14602
  • Garagem : Renault Clio II 1.2 16v, Renault Scenic RX4 2.0 16V
Re: Compra de Clio
« Responder #3 em: 26 de Outubro de 2017, 01:18 am »
Depende do ponto de vista  :laugh:
Sabendo que existe este tipo de problema com os dci, ele pode dizer-te isso para te convencer que o carro está impecável porque levou a dita reparação e justificar o preço que pede por ele ;)

Agora é preciso saber é se a dita reparação foi feita ou não, só olhando para o motor e ver se tem sinais de ter sido aberto o carter, pelo menos. O aspecto do estado do motor também ajuda a perceber se foi intervencionado ou não.


O seguro morreu de velho....;)

Offline pjovp

  • 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: Faro
  • Mensagens: 4
Re: Compra de Clio
« Responder #4 em: 26 de Outubro de 2017, 14:15 pm »
Muito obrigado.
O grande senão é que o vendedor é do Norte e eu do Algarve e ele até estaria disposto a trazer-me cá o carro visto que eu lhe garanti acomodação.
É um pau de 2 bicos, mas lamentavelmente, comprar veículos aqui no Algarve é uma desgraça.  Tudo caríssimo e mais kms, mais antigos, etc. Os preços são substancialmente mais baixos de LX para cima. Mas lá está, tem o inconveniente da distância.
Estou no impasse pois não tenho muito dinheiro para investir no negócio e os veículos dentro do orçamento estão todos no Norte.

Offline Sls a GPL

  • Moderadores
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Utilizador: sls
  • Mensagens: 14602
  • Garagem : Renault Clio II 1.2 16v, Renault Scenic RX4 2.0 16V
Re: Compra de Clio
« Responder #5 em: 26 de Outubro de 2017, 20:30 pm »
O ideal é ver o carro antes de comprar.
Se o vendedor conseguir comprovar a dita reparação, é de aproveitar, pois já ficas com essa intervenção feita.