Autor Tópico: 1.5 dci arranca mas vai abaixo  (Lida 3426 vezes)

Offline xiibase

  • 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: malveira
  • Mensagens: 12
  • Garagem : Renault Megane
1.5 dci arranca mas vai abaixo
« em: 05 de Dezembro de 2020, 14:19 pm »
Boas, o meu megas 2 de 2007 1.5 dci 86cv tem o seguinte problema esporádico e a frio >

Fica como que engasgado e depois passa. Ontem pegava mas ia logo abaixo passados 3 segundos, sem resposta do acelerador. Por volta da décima tentativa la ficou a trabalhar e fiz a viagem que tinha a fazer sem problemas.

Devido aos sintomas de engasgar, há uma semana atrás mudei os filtros todos e limpei a válvula egr.

Alguém sabe alguma coisa sobre o problema que causa estes sintomas?


Obrigado

Offline andresilvac4

  • 1.5 DCi
  • *
  • Localidade: Sabrosa
  • Mensagens: 482
  • Garagem : Renault Laguna I 1.9dci, Laguna 2 1.9dci
Re: 1.5 dci arranca mas vai abaixo
« Responder #1 em: 05 de Dezembro de 2020, 19:03 pm »
Primeiro era preciso ligar a máquina de diagnóstico para verificar algum problema com sensores ou pressões de combustível.
Isso pode ser provocado por várias coisas entre as quais pressão do combustível ou sensores como disse, mas também pode ser injetores bomba injetora ou até um tubo de combustível "rachado" que faça com que entre ar no sistema, e pode também ser falta de compressão por desgaste ou algum problema do motor mas acho mais provável se é só a 1a vez que se tenta pegar que esteja a entrar ar no sistema por algum tubo rachado.
Cumprimentos

Offline xiibase

  • 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: malveira
  • Mensagens: 12
  • Garagem : Renault Megane
Re: 1.5 dci arranca mas vai abaixo
« Responder #2 em: 07 de Dezembro de 2020, 16:26 pm »
Obrigado pela resposta. Acerca do diagnostico, foi feito na altura da troca dos filtros, havia um erro que era relacionado com o dispositivo que controla as velas e eu achei que era problema de velas e troquei-as também.
« Última modificação: 07 de Dezembro de 2020, 19:30 pm por luisnogueira »

Offline andresilvac4

  • 1.5 DCi
  • *
  • Localidade: Sabrosa
  • Mensagens: 482
  • Garagem : Renault Laguna I 1.9dci, Laguna 2 1.9dci
Re: 1.5 dci arranca mas vai abaixo
« Responder #3 em: 08 de Dezembro de 2020, 22:37 pm »
Nao deve ser só por aí ate porque no nosso clima mesmo sem velas um dci deveria pegar relativamente bem.
Pelo que dizes o problema é no temporizador das velas e não as velas em si pelo que não adianta nada mudar as velas porque se o temporizador ou módulo não as fizer trabalhar não adianta serem novas.
Eu continuo a achar que isso é algo de injeção ou até falta de compressão

Offline Martins SDI

  • Initiale Paris
  • 1.6 DCi
  • *
  • Mensagens: 843
  • Garagem : Renault Clio III
Re: 1.5 dci arranca mas vai abaixo
« Responder #4 em: 10 de Dezembro de 2020, 20:51 pm »
Não existe ar nos tubos de combustivel?

Offline xiibase

  • 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: malveira
  • Mensagens: 12
  • Garagem : Renault Megane
Re: 1.5 dci arranca mas vai abaixo
« Responder #5 em: 20 de Dezembro de 2020, 17:45 pm »
Boa tarde, não sei verificar se existe ar no nos tubos de combustível mas irei pesquisar sobre isso.

Não tenho usado quase nada o carro, utilizei-o umas 5 vezes desde a minha ultima resposta neste tópico e funcionou sempre bem sem problemas, secalhar precisava de ferias : )