Autor Tópico: Capas Bielas / Bronzes  (Lida 325476 vezes)

Offline D Castelinho

  • 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: Rio de Mouro
  • Mensagens: 19
Re: Capas Bielas / Bronzes
« Responder #15 em: 14 de Outubro de 2011, 17:08 pm »
Isso depende um pouco, pois não é só os bronzes, por norma essa alteração é feita aquando a muda de oleo, portanto, oleo, filtros caso necessario, junta do carter e bronzes.

pois... ainda deve ser algum "papel"

ja pedi orçamento a um mecanico e ele falou-me em 400 €, que acham?

cumps

Offline urui

  • 1.6 TCe
  • *
  • Localidade: Coimbra
  • Mensagens: 1569
  • Garagem : Renault Laguna 1.9dci com açucar e Clio 1.9dti
Re: Capas Bielas / Bronzes
« Responder #16 em: 14 de Outubro de 2011, 17:10 pm »
Pessoalmente acho caro...mas isso é relativo.
Renault...o disign deixa-as a babar da junta

Offline D Castelinho

  • 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: Rio de Mouro
  • Mensagens: 19
Re: Capas Bielas / Bronzes
« Responder #17 em: 14 de Outubro de 2011, 17:15 pm »
Pessoalmente acho caro...mas isso é relativo.

pois eu tambem axe. até porque o mecanico nem penso, foi tipo resposta instantanea

Offline urui

  • 1.6 TCe
  • *
  • Localidade: Coimbra
  • Mensagens: 1569
  • Garagem : Renault Laguna 1.9dci com açucar e Clio 1.9dti
Re: Capas Bielas / Bronzes
« Responder #18 em: 14 de Outubro de 2011, 17:18 pm »
Eu acho piada a essas respostas instantaneas, pois nunca são ditas relativamente ao trabalho, mas sim ao valor que dáva jeito facturar no momento.
Renault...o disign deixa-as a babar da junta

Offline D Castelinho

  • 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: Rio de Mouro
  • Mensagens: 19
Re: Capas Bielas / Bronzes
« Responder #19 em: 14 de Outubro de 2011, 17:30 pm »
Eu acho piada a essas respostas instantaneas, pois nunca são ditas relativamente ao trabalho, mas sim ao valor que dáva jeito facturar no momento.

podes crer, o tipo nem levo 5 segundos a responder.

mas o gajo tambem deve perceber pouco da coisa visto que o meu megas tem uma folga numa roda e ele diz que isso é normal... quando certamente será rolamentos, ponteiras de direção, etc

Offline brooklyn_bounce

  • Initiale Paris
  • 1.6 DCi
  • *
  • Localidade: Portimão
  • Mensagens: 1129
  • Megane II Break Fase II 1.5Dci 105Cv.
    • A minha galeria de fotos
  • Garagem : Megane II Break 1.5Dci 105Cv - Exclusive
Re: Capas Bielas / Bronzes
« Responder #20 em: 14 de Outubro de 2011, 17:49 pm »
Eu acho piada a essas respostas instantaneas, pois nunca são ditas relativamente ao trabalho, mas sim ao valor que dáva jeito facturar no momento.

podes crer, o tipo nem levo 5 segundos a responder.

mas o gajo tambem deve perceber pouco da coisa visto que o meu megas tem uma folga numa roda e ele diz que isso é normal... quando certamente será rolamentos, ponteiras de direção, etc

Muda mas é de mecanico que esse deve perceber muito é de couves...

Quanto às capas de bielas, para as mudares não é normalmente com a muda de óleo, é mesmo com muda de óleo incluida... Não lhe vais mexer nas entranhas sem lhe tirar o óleo...

Offline D Castelinho

  • 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: Rio de Mouro
  • Mensagens: 19
Re: Capas Bielas / Bronzes
« Responder #21 em: 14 de Outubro de 2011, 18:07 pm »
eu só fui a esse mecanico pk o meu vizinho tinha la um opel corsa de 2000 a arranjar. e eu pedi que me desse uma vista de olhos. em 10 minutos viu:
-bielas para mudar 400€
-4 pneus novos 205/55 r16 350€
-folgas nas rodas (aparentemente normal no modelo, segundo o que ele diz)
-e mais umas pintelhices

a minha resposta foi: "tas apresentado ó companheiro" lol
cumps

Offline D Castelinho

  • 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: Rio de Mouro
  • Mensagens: 19
Re: Capas Bielas / Bronzes
« Responder #22 em: 14 de Outubro de 2011, 21:33 pm »
pessoal quanto ao problema das bielas, á mais opinioes?

cumps

Offline Rui

  • Administrator
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Localidade: Alverca
  • Utilizador: Rui_N
  • Mensagens: 13929
  • Garagem : Megane III Sport Tourer 1.5 dCi
Re: Capas Bielas / Bronzes
« Responder #23 em: 14 de Outubro de 2011, 21:50 pm »
Faz uma busca por "bronzes", que de certeza encontras várias opiniões. :wink:

Agora não fiques à espera que apareça uma opinião que te seja mais "conveniente". Não me leves a mal mas parece que é isso que estás a procurar neste momento.
A Sucata consome isto:  Spritmonitor.de" border="0 :laugh:

Offline tavecas

  • 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: Marinha Grande
  • Mensagens: 3
  • Garagem : Megane Break 1.5Dci 105cv Exclusive 2007
Re: Capas Bielas / Bronzes
« Responder #24 em: 28 de Setembro de 2012, 12:12 pm »
boas, sobre este assunto venho postar o que estou neste momento a passar. tenho uma megas de 2007 1.5dci 105cv, revisoes todas na marca e sem nunca chegar ao limite de klm, uns dias antes de ir de ferias no mes passado de agosto, marquei revisao na renault, revisao dos 80000klm, que ainda nem os tinha mas faltava pouco, passado 3 dias arranco pro destino de ferias, velocidade cruzeiro entre os 80 a 120km hora, carrinha lotada e a fazer media de 4.2lt, da revisao ate ficar a pé fiz uns 300klm. nunca mais pegou, tudo o que indicava era verificar injecção. no entanto tudo de injecçao estava bom mas o ponto da carrinha estava fora uns 2 dentes, so restava tirar o carter. surpresa os bronzes da biela do segundo piston estavam completamente danificados. tinha estado uns dias antes na renault e nao detectaram qualquer problema que fosse. e foi então que me disseram que é o problema destes motores, uns tem sorte e fazem mais klm que outros, como também, já la apareceu um motor com 60 e poucos mil klm. fiquei com uma azia de tal maneira por ja nao ter ido de ferias e de isto ter acontecido que resolvi tirar a carrinha da renult. esta a ser reparada numa oficina de extrema confiança pk embora as revisoes tivessem todas em dia e sido feitas todas na marca, eles nem a mao de obra assumiam. assumiram a desmontagem do motor pk bati o pé, pois tinha pago 300 euros de uma revisao em que apenas fez 300klm. ok tive azar e secalhar tinha de pagar o trabalho deles, mas se realmente eles nao se sentissem culpados tinham-me feito pagar, se nao nem a carrinha deixavam sair de lá. nunca mais faço revisoes na marca isso é certo, porque ao fim ao cabo pagas o belo por ser na marca e o trabalho é o mesmo que noutra oficina. ah e a soluçao que me deram foi trocar por um motor recondicionado, 3047 euros + iva= 3747.81 euros so para o motor, + mao de obra façam as contas no balurdio. esta a ser tudo reparado como deve de ser e com material novo e original,apenas com mao de obra a um preço mais justo e com garantia na mesma.

Offline JPCAB

  • 0.9 TCe
  • *
  • Localidade: Vila Nova de Gaia
  • Mensagens: 294
Re: Capas Bielas / Bronzes
« Responder #25 em: 03 de Outubro de 2012, 01:23 am »
Assim como os mecânicos de outras marcas se deparam com problemas iguais.
Um mecânico da BMW certamente dirá que acontece com frequência um certo problema em determinado modelo, e por aí fora nas outras marcas.
Se o teu mecânico trabalha na Renault só lhe devem aparecer problemas da marca, que é para isso que ele lá está.

Não é bem assim..nos Nissan Qashqai 1.5 105 Cv existe o mesmo problema...no forum da Nissan ha muitas queixas deste sintoma.

Offline Sls a GPL

  • Moderadores
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Utilizador: sls
  • Mensagens: 14602
  • Garagem : Renault Clio II 1.2 16v, Renault Scenic RX4 2.0 16V
Re: Capas Bielas / Bronzes
« Responder #26 em: 03 de Outubro de 2012, 07:58 am »
Mas esse motor nos Nissan Qashqai, não é um motor renault?? Não é o mesmo motor que dá problemas na renault? Por isso é natural queixarem-se do mesmo.... acho eu.

Offline Dom

  • 2.0 TCe
  • *
  • Utilizador: Z1gZa
  • Mensagens: 5323
  • Got to love corners
  • Garagem : Former: Clio III 1.5dCi 85cv Current: Bmw e90 320D
Re: Capas Bielas / Bronzes
« Responder #27 em: 03 de Outubro de 2012, 09:24 am »
Normalíssimo que seja o mesmo problema tal como o sls disse, mesmo motor lool
O que eu noto é que em carros mais pesados, o problema agrava-se.
Como comprei o meu usado e mesmo tendo as revisões na marca, não sei que tipo de condução tem em cima logo, assim que acabar garantia, vai levar prevenção.

Offline Sls a GPL

  • Moderadores
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Utilizador: sls
  • Mensagens: 14602
  • Garagem : Renault Clio II 1.2 16v, Renault Scenic RX4 2.0 16V
Re: Capas Bielas / Bronzes
« Responder #28 em: 03 de Outubro de 2012, 14:42 pm »
e tem toda a lógica isso acontecer, se o veiculo é mais pesado, o motor tem que fazer mais esforço.

Offline andretdi

  • 1.5 DCi
  • *
  • Localidade: Gandarela de Basto
  • Mensagens: 578
  • Garagem : Clio III 1.5dci
Re: Capas Bielas / Bronzes
« Responder #29 em: 03 de Outubro de 2012, 21:10 pm »
quem mudar na marca que prepare 390€
são 4.5h de mão de obra
4 capas de biela fica em 81€ + iva
1 junta de carter
1 anilha de bujao
4.5lt óleo 5w40
1 filtro de óleo
1 lata de limpeza do oleo para o fim 8.95€

orçamento Jap Guimarães

a mim ficava-me em 235€ mas ja incluia o desconto que tenho nas peças e os 5% na mao de obra deles, o oleo levava eu e o filtro..

quanto a esse assunto, as capas de biela podem durar 50k com 200k é uma questão de sorte e de cuidados também, por norma aos 120 mil por precaução deve.se mudar, mas continuar com os cuidados, oleo mudado a tempo o 5w40 mais de 15mil km é mau... no CB marca 20M ou 1 ano mas é muito... 15 mil para normal e 10 mil para reprogramado, oleo e filtro sempre mudado, é uma mais valia...  :wink:
é preciso ter sorte nas coisa !  ! !