Autor Tópico: Dúvida sobre fita do Airbag: que produto comprar?  (Lida 127 vezes)

Offline MARCELO CAMPOS

  • 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: SÃO JOÃO DA MADEIRA - DISTRITO DE AVEIRO
  • Mensagens: 8
  • Garagem : Renault Megane 1.5DCi 2008
Dúvida sobre fita do Airbag: que produto comprar?
« em: 30 de Março de 2024, 21:53 pm »
Olá a todos,

Atualmente estou em vias de enviar meu Reanult Megane II - carrinha 2008, gasóleo 105cv ao mecânico para revisão antes da inspeção no final de abril.

Entretanto, já foi diagnosticada que a fita do airbag está mal, luz acesa permanentemente e em raros momentos apagando mas logo em seguida volta a aparecer no painel.

Após conversar com meu mecânico, o mais indicado seria pegar uma peça nova, completa,mas o custo é algo exorbitante, assim como, por exemplo, a mangueira que vem do intercooler e vai para o corpo de borboletas. Original custa cercade 200 euros. Enfim, um conjunto completo VALEO com seletores e a peça central gira em torno de 140 euros, fora IVA.

Pesquisando um pouco mais cheguei a uma empresa chamada NOVALUZ.PT, que me indicou 2 modelos de fitas para airbag:

https://www.novaluz.pt/pt/fitas-de-airbag/1711-fita-de-airbag-renault-megane-2-ii--5600884702158.html

A de fabricação própria deles que segundo os mesmos é bem confiável e uma segunda:

https://www.novaluz.pt/pt/fitas-de-airbag/20-fita-de-airbag-renault-megane-2-iiclock-spring-squib-mola-relogio-enrolador-5600884702158.html

Me parece que o fabricante desta é a KAPACO (ou algo assim).

Peço ajuda aos amigos aqui para me orientar no sentido de se alguém conhece esta firma NOVALUZ, se os produtos são de qualidade.

Agradeço a todos.

Marcelo Campos

PS: se eu pudesse trocaria sem pensar por uma peça VALEO, de origem, mas meu orçamento ta apertado. Já tenho as barras axiais e foles e a tal mangueira que trouxe da Alemanha, mais barata mas um material mais adequado e resistente para o proposito.