Autor Tópico: Airbag off no Display do radio do Clio 3  (Lida 1085 vezes)

Offline vacose

  • 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: santarem
  • Mensagens: 82
  • Garagem : clio 3 1.5 dci 85 cv
Airbag off no Display do radio do Clio 3
« em: 04 de Junho de 2019, 00:48 am »
Boa noite.
Estive a procurar pelo fórum se alguém já teria tido este problema e não encontrei... Ontem de manhã quando peguei no meu Clio, custou a pegar, do gênero de falta de arranque da bateria , depois apareceu no Display onde também aparece a informação do radio a mensagem de airbag off. Desliguei o carro e voltei a por a trabalhar e pegou na boa e já não apareceu a mensagem. A tarde vou para sair novamente com o carro e voltou a acontecer o mesmo...
Será problema da bateria?
Obrigado .
Abraço a todos

Offline andresilvac4

  • 1.5 DCi
  • *
  • Localidade: Sabrosa
  • Mensagens: 482
  • Garagem : Renault Laguna I 1.9dci, Laguna 2 1.9dci
Re: Airbag off no Display do radio do Clio 3
« Responder #1 em: 04 de Junho de 2019, 00:55 am »
Sim a minha laguna não ficava com erro no ecrã mas ficava registado na Centralina como erro de calculador airbag (tensão demasiado baixa) provavelmente o erro fica registado no ecrã devido a fraca carga da bateria e só apaga quando fica com mais carga e já não perde tanta corrente no arranque a partida ser a só mudar a bateria (até porque podes ficar apeado do nada)

Offline CarM

  • 1.5 DCi
  • *
  • Localidade: Coimbra
  • Mensagens: 474
  • Garagem : RENAULT CLIO IV ST, RENAULT MASTER
Re: Airbag off no Display do radio do Clio 3
« Responder #2 em: 04 de Junho de 2019, 07:28 am »
Os carros casa vez mais dependem da bateria muito mais do que para arranque.. Se a bateria estiver "fraca" existe logo uma série de problemas para alguns módulos electrónicos.. É requerido que a bateria esteja sempre (quase sempre) no seu melhor estado e trocar o mais rápido possível quando já não estiver nos seus melhores dias..

Offline vacose

  • 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: santarem
  • Mensagens: 82
  • Garagem : clio 3 1.5 dci 85 cv
Re: Airbag off no Display do radio do Clio 3
« Responder #3 em: 05 de Junho de 2019, 01:52 am »
Boa noite malta. Obrigado pelas respostas, fui hoje comprar uma bateria nova. Está impecável agora...
Abraços