Autor Tópico: redução de consumo + potencia  (Lida 2889 vezes)

Offline Sprintert+

  • 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: Coimbra
  • Mensagens: 3
  • Garagem : Laguna2 break 2.2
redução de consumo + potencia
« em: 23 de Novembro de 2017, 17:42 pm »
Boas! Tenho uma LagunaII 2.2cc 150cv de 2004, caixa Automática .
Nas voltas urbanas não consigo baixar os consumos de 7.5 de média , além de eu achar que 150cv é pouco para puxar o volume (peso) da carrinha da ai não ajudar muito nos consumos . escrevo este tópico para ajudar o que posso fazer para melhorar o consumo e a performance da carrinha , isto não metendo o material em risco de anomalias , gostava de ouvir um pouco da vossa experiência nestes casos de reprogramação ,(atenção : gosto de andar devagar mas quando é preciso adoro ser colado ao banco com a força J  :grin: :grin: )... O que pensei fazer ---
1º descatalizar o catalisador (penso que só há 1)
2º meter junta cega na JR para não ter esterco e gosma na admissão
3º Comprar filtro KN lavavel de caixa de origem para Laguna 2.2
4º Reprogramação depois de ter o 1º,2º e3º feito.....
pelas minhas contas e pela pouca experiência que tenho , acredito que faça 190cv visto que o turbo da carrinha é um 17qualquer coisa......................
e agora  queria ouvir as vossas opiniões e gostava de saber quem já o fez ....   

 

Offline Sls a GPL

  • Moderadores
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Utilizador: sls
  • Mensagens: 14602
  • Garagem : Renault Clio II 1.2 16v, Renault Scenic RX4 2.0 16V
Re: redução de consumo + potencia
« Responder #1 em: 23 de Novembro de 2017, 20:29 pm »
Se o teu problema é consumos, devias ter optado por caixa manual. Os carros com caixa auto, gastam sempre mais.
Em vez de usares a caixa auto experimenta ser tu a trocar de mudanças sempre que o entenderes em vez de deixares ser o carro a tomar a decisão.

Qualquer das opções que apontaste, são erros que não deves cometer, quanto muito uma repro.