Autor Tópico: Laguna 1.6 16v 110cv  (Lida 9036 vezes)

Offline escorpiao08

  • 0.9 TCe
  • *
  • Localidade: Setubal
  • Mensagens: 160
  • Garagem : Renault Laguna II 1.6
Laguna 1.6 16v 110cv
« em: 17 de Junho de 2016, 09:56 am »
Bom dia, estou a pensar conprar um laguna 1.6 16v 110cv de 2002, queria saber quais os problemas crónicos que estes carros costumam ter?

Offline wulfric

  • Argolas é vida
  • 0.9 TCe
  • *
  • Localidade: Paço-de-Arcos
  • Mensagens: 167
  • Batráquios.
  • Garagem : A4 B5 1.9
Re: Laguna 1.6 16v 110cv
« Responder #1 em: 17 de Junho de 2016, 11:28 am »
Crónicos... desligar-se em andamento e vidros...  :laugh:
Sonhei-te em cores que nem existem.

Offline Gonçalo Miguel

  • Initiale Paris
  • 0.9 TCe
  • *
  • Localidade: Loures
  • Mensagens: 190
  • Garagem : Laguna II Break 1.6 GPL (BRC) Audi A6 2.5 Quattro
Re: Laguna 1.6 16v 110cv
« Responder #2 em: 17 de Junho de 2016, 13:18 pm »
Bem, eu no meu, vidros não tive problemas, desligar em andamento aconteceu-me mas por algo "simples". O Botão do start & stop estava gasto na borracha interna e ficava a fazer contacto como se tivesse a carregar no botão..
Tive sim um problema no sensor do sinal de abertura de porta do lado do condutor, troca da tranca e ficou resolvido..

Mas há sim relatos do carro se desligar com o AC ligado ao desembraiar ou ao parar (comigo aconteceu mas desde foi trocado o botão nunca mais aconteceu), no entanto isto foi no meu caso.
Sensores de pneus também há relatos de por vezes avariarem ou ao passarem em buracos etc ele sinalizar um furo etc..

De resto que me recorde agora, não estou a ver assim nada excepto as revisões normais de qualquer carro..

Offline escorpiao08

  • 0.9 TCe
  • *
  • Localidade: Setubal
  • Mensagens: 160
  • Garagem : Renault Laguna II 1.6
Re: Laguna 1.6 16v 110cv
« Responder #3 em: 17 de Junho de 2016, 21:10 pm »
Mas desligasse assim do nada? Quer dizer vou numa auto estrada e ele desligasse?

Offline Gonçalo Miguel

  • Initiale Paris
  • 0.9 TCe
  • *
  • Localidade: Loures
  • Mensagens: 190
  • Garagem : Laguna II Break 1.6 GPL (BRC) Audi A6 2.5 Quattro
Re: Laguna 1.6 16v 110cv
« Responder #4 em: 17 de Junho de 2016, 21:26 pm »
Comigo ele desligava-se sempre que não ia uma Mudança engatada ou ao desembraiar, mas lá está, comigo foi devido ao botão. Os casos que li foram que desliga se nestas circunstâncias ou ao parar o carro, mas que o problema é mais visível quando com o AC ligado. Em andamento não, mas ao parar podia desligar-se.

Offline Pé Leve

  • 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: Barreiro
  • Mensagens: 5
Re: Laguna 1.6 16v 110cv
« Responder #5 em: 18 de Junho de 2016, 12:18 pm »
Bom dia.

Tive o meu, de 2001, um 1.6 Privilège, durante oito anos e teve apenas um problema desgradável e que tinha a ver com o ralenti instável. Ainda fez um recall para corrigir os parâmetros do calculador de injecção, mas voltou ao mesmo e a coisa agravava-se sempre que metia gasolina low cost...

De resto, cumpriu muito bem e agora sinto alguma saudade dele. Bem equipado, uma das coisas que apreciei, entre outras, foi o aviso por voz que, incompreensivelmente, a Renault abandonou. Incompreensivelmente, porque dava para comutar com um aviso sonoro, eliminando a voz, para quem não gostasse! A voz tinha a vantagem de reportar a "falha" / o aviso específico da atenção a ter em conta!
« Última modificação: 18 de Junho de 2016, 12:19 pm por Pé Leve »

Offline Gonçalo Miguel

  • Initiale Paris
  • 0.9 TCe
  • *
  • Localidade: Loures
  • Mensagens: 190
  • Garagem : Laguna II Break 1.6 GPL (BRC) Audi A6 2.5 Quattro
Re: Laguna 1.6 16v 110cv
« Responder #6 em: 18 de Junho de 2016, 13:02 pm »
Eu estou muito satisfeito com o meu,apesar das reparações que lhe fiz,  e acho que se esse carro estiver em condições e sem anomalias mecânicas, será um excelente carro e certamente não haverá arrependimento da sua compra. Mas tudo depende do estado em que o mesmo se encontra..

Offline escorpiao08

  • 0.9 TCe
  • *
  • Localidade: Setubal
  • Mensagens: 160
  • Garagem : Renault Laguna II 1.6
Re: Laguna 1.6 16v 110cv
« Responder #7 em: 18 de Junho de 2016, 14:28 pm »
Em relação a ralenti se posser gasolina na Galp ou bp poderá não ficar instável ? Quando liguei o carro e estava parado a cerca de dois dias o ralenti subi até cerca de 1600 1800 rpm mas depois baixou logo para as 1000. Quando acelero em ponto morto ele baixa um pouco as rotações mas depois sobe logo.

Offline escorpiao08

  • 0.9 TCe
  • *
  • Localidade: Setubal
  • Mensagens: 160
  • Garagem : Renault Laguna II 1.6
Re: Laguna 1.6 16v 110cv
« Responder #8 em: 18 de Junho de 2016, 14:30 pm »
De resto está a funcionar corretamente,pelo menos aparente, de facto está muito bem equipa e até já vem com luz de xénon. A única coisa que terei de fazer se ficar com o carro é carregar o ac.

Offline Gonçalo Miguel

  • Initiale Paris
  • 0.9 TCe
  • *
  • Localidade: Loures
  • Mensagens: 190
  • Garagem : Laguna II Break 1.6 GPL (BRC) Audi A6 2.5 Quattro
Re: Laguna 1.6 16v 110cv
« Responder #9 em: 18 de Junho de 2016, 14:58 pm »
Poderá precisar de uma limpeza do corpo da borboleta..  Eu no meu coloquei um produto de limpeza do circuito de gasolina e melhorou muito. O AC por acaso tenho de o ir carregar mas para verificar a fuga pois eu carreguei o ano passado durou 3meses,este ano carreguei durou um mês, a máquina nem detecta fugas, pelo que tem de se verificar mas de resto, acho que esse carro vai precisar é de andar 

Offline Pé Leve

  • 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: Barreiro
  • Mensagens: 5
Re: Laguna 1.6 16v 110cv
« Responder #10 em: 18 de Junho de 2016, 17:44 pm »
Em relação a ralenti se posser gasolina na Galp ou bp poderá não ficar instável ? Quando liguei o carro e estava parado a cerca de dois dias o ralenti subi até cerca de 1600 1800 rpm mas depois baixou logo para as 1000. Quando acelero em ponto morto ele baixa um pouco as rotações mas depois sobe logo.
As gasolinas mais completas são melhores, mas o ralenti instável era crónico e tanto mais acentuado quanto menos bom fosse o combustível colocado! Neste caso, penso que só uma reprogramação correcta, feita pela marca ou por mecânico fiável, resolveria, na altura, essa situação! Agora, não sei se estará já resolvido, pois já há sete anos que não o tenho!

Offline escorpiao08

  • 0.9 TCe
  • *
  • Localidade: Setubal
  • Mensagens: 160
  • Garagem : Renault Laguna II 1.6
Re: Laguna 1.6 16v 110cv
« Responder #11 em: 19 de Junho de 2016, 11:31 am »
Nesta situação o melhor é não por gasolina do jumbo certo? E será que o recomendável é a gasolina 98 ou a 95 também é boa?

Offline escorpiao08

  • 0.9 TCe
  • *
  • Localidade: Setubal
  • Mensagens: 160
  • Garagem : Renault Laguna II 1.6
Re: Laguna 1.6 16v 110cv
« Responder #12 em: 19 de Junho de 2016, 11:33 am »
As gasolinas mais completas são melhores, mas o ralenti instável era crónico e tanto mais acentuado quanto menos bom fosse o combustível colocado! Neste caso, penso que só uma reprogramação correcta, feita pela marca ou por mecânico fiável, resolveria, na altura, essa situação! Agora, não sei se estará já resolvido, pois já há sete anos que não o tenho!
Qual foi o produto de limpeza que colocas-te?

Offline Gonçalo Miguel

  • Initiale Paris
  • 0.9 TCe
  • *
  • Localidade: Loures
  • Mensagens: 190
  • Garagem : Laguna II Break 1.6 GPL (BRC) Audi A6 2.5 Quattro
Re: Laguna 1.6 16v 110cv
« Responder #13 em: 19 de Junho de 2016, 11:38 am »
Já usei um da stp para Limpar o circuito e usei um limpa injectores também em tempos mas era de outra marca que nao me recordo agora o nome, adiante disso, eu no meu carro anterior a única gasolina que usei de marca branca, era do Junho e era a 98 pois notava diferença da 98 deles para a 95 normal da galp etc (o preço era igual na altura pelo que metia a 98)

Offline Pé Leve

  • 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: Barreiro
  • Mensagens: 5
Re: Laguna 1.6 16v 110cv
« Responder #14 em: 19 de Junho de 2016, 14:29 pm »
Nesta situação o melhor é não por gasolina do jumbo certo? E será que o recomendável é a gasolina 98 ou a 95 também é boa?
Exactamente. A de 98 io é sempre melhor para este motor.