Autor Tópico: Laguna 2006 (2.0 DCI 150 cv ) custa a pegar  (Lida 215263 vezes)

Offline Sls a GPL

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Re: Laguna 2006 (2.0 DCI 150 cv ) custa a pegar
« Responder #510 em: 21 de Fevereiro de 2018, 01:57 am »
Se for reparado fica como novo. Até voltar ao mesmo.
Temos que ver que os segmentos também se gastam como outras peças no carro. Umas mais que outras mas acaba por ser uma peça de desgaste.

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Re: Laguna 2006 (2.0 DCI 150 cv ) custa a pegar
« Responder #511 em: 01 de Março de 2018, 21:06 pm »
Mas vou fazer o reste de compressão na mesma só para tirar as duvidas.
150cv é aos montes, inclusive o meu que está parado novamente reparado... Agora os de 173cv ainda não vi casos por aqui. Até têm falado o oposto.

Offline alvaro carvalho

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Re: Laguna 2006 (2.0 DCI 150 cv ) custa a pegar
« Responder #512 em: 02 de Março de 2018, 08:05 am »
Tambem acontece nos de 173cv. Basta ires ao Club Laguna dos nossos vizinhose outros foruns  europeus e encontras, embora em menos quantidade, porque os  que se venderam mais foram os de 150cv.
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Offline Caçoilauto

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Re: Laguna 2006 (2.0 DCI 150 cv ) custa a pegar
« Responder #513 em: 04 de Março de 2018, 22:02 pm »
Os 173 /175/ e 180 não sofrem tanto desse mal pois são compostos por veios equilibrados na cambota que ajudam na rotação dando uma maior compressão no arranque

Offline kayhan

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Re: Laguna 2006 (2.0 DCI 150 cv ) custa a pegar
« Responder #514 em: 08 de Março de 2018, 13:44 pm »
Boa tarde,
Alguém sabe onde possa fazer a  reprogramação para os 7v sem ser na Renault (zona de Leiria).

Cumprimentos

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Offline Sls a GPL

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Re: Laguna 2006 (2.0 DCI 150 cv ) custa a pegar
« Responder #515 em: 08 de Março de 2018, 20:18 pm »
E dar um pulo a lisboa? Tens um parceiro do forum ;) - http://www.renaultpt.com/index.php?board=66.0

Offline kayhan

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Re: Laguna 2006 (2.0 DCI 150 cv ) custa a pegar
« Responder #516 em: 09 de Março de 2018, 13:19 pm »
É uma possibilidade, mas se arranjasse alguma coisa por aqui seria melhor.

A única forma de ter os 7v é com a reprogramação ou se trocar o módulo de comando das velas também resolve a situação?

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« Última modificação: 09 de Março de 2018, 18:31 pm por Sls a GPL »

Offline scenick

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Re: Laguna 2006 (2.0 DCI 150 cv ) custa a pegar
« Responder #517 em: 09 de Março de 2018, 15:20 pm »
Por aquilo que ouvi dizer nem convem mexer nas velas desse carro sem ter a CLIP porque depois pode ate não voltar a pegar.

Offline kayhan

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Re: Laguna 2006 (2.0 DCI 150 cv ) custa a pegar
« Responder #518 em: 09 de Março de 2018, 16:12 pm »
Estão as 4 queimadas...

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Offline MaNeL

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Re: Laguna 2006 (2.0 DCI 150 cv ) custa a pegar
« Responder #519 em: 27 de Abril de 2018, 18:59 pm »
Já agora, e se o problema se manifestar mais a  quente? Sensor pms?

Offline MaNeL

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Re: Laguna 2006 (2.0 DCI 150 cv ) custa a pegar
« Responder #520 em: 15 de Maio de 2018, 13:28 pm »
começa a minha saga para ver qual é o stress uma vez que compressão não é



a valor da bomba de Alta Pressão com o motor desligado e ignição ligada parece um pouco baixa tendo em conta o valor de referencia...
« Última modificação: 15 de Maio de 2018, 13:29 pm por MaNeL »

Offline scenick

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Re: Laguna 2006 (2.0 DCI 150 cv ) custa a pegar
« Responder #521 em: 15 de Maio de 2018, 14:19 pm »
OI ??? então e a compressão nos cilindros ? sim a compressão do motor ?

Offline MaNeL

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Re: Laguna 2006 (2.0 DCI 150 cv ) custa a pegar
« Responder #522 em: 15 de Maio de 2018, 14:21 pm »
tudo a 24/25

eu já aqui referi que a mim isto só me acontece muito raramente (1x vez mês por exemplo)
« Última modificação: 15 de Maio de 2018, 14:23 pm por MaNeL »

Offline MaNeL

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Re: Laguna 2006 (2.0 DCI 150 cv ) custa a pegar
« Responder #523 em: 24 de Maio de 2018, 20:48 pm »


que acham? ou vivo notasse um bocado mais, mas está longe de parecer uma chaleira :laugh:

Offline alvaro carvalho

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Re: Laguna 2006 (2.0 DCI 150 cv ) custa a pegar
« Responder #524 em: 25 de Maio de 2018, 09:08 am »
tudo a 24/25

eu já aqui referi que a mim isto só me acontece muito raramente (1x vez mês por exemplo)

A mim ja me acontecia muitas vezes, aleatoriamente,  a compressao do meu estava nos 23 bars.
E o meu deitava muito mais vapor pela vareta que esse. Claro que ao vivo sera diferente.

Experimenta tirar o tubo do respiradouro do carter que liga ao tubo que vai do filtro de ar para o turbo e repara se sai muito fumo/vapor branco.
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