Autor TĂłpico: Em que bombas colocas combustivel no teu carro?  (Lida 264221 vezes)

Offline DanielNogueira78

  • 1.5 DCi
  • *
  • Localidade: Porto
  • Mensagens: 725
  • Clio - Grandes para quĂŞ?
  • Garagem : Clio Baccara mk1 ph2 1.4
Re: Em que bombas colocas combustivel no teu carro?
« Responder #15 em: 03 de Abril de 2010, 11:43 am »
Desde que tenho o Clio que sou sócio do ACP (se alguém se quiser associar que fale comigo!) . . .

http://www.maisgasolina.com/posto/1128/

Quando vou ao Norte faço por atestar no Jumbo de Santarém. . . . .

O meu Velhote é que talvez possa opinar melhor quanto a isto, aliás, ele usa mais espanhola que tuga! ;p

DN

PS: Antigamente era bem notĂłrio o cheiro diferente que a Espanhola tinha..


desenterrando... O meu Velhote parece que não opinou nada ;p e de resto pouco ou nada mudou. O ACP agora dá 9cents ao dia 9 de cada mês.. Também Podiam era dar 20 ao dia 20por exemplo..

Ou seja, com o jumbo de Santarém a 1.28 e a BP de Pegöes já a 1.39, só mesmo ao dias 9 é que me compensa.. Isto claro, sem contar com os 100km a q está o Jumbo.. ;p e a tal falada falta de certos aditivos e tal e tal..

Oh MRC, no teu Billa metes sempre 98? Explica lá o porque sff.

O que me trouxe a este desenterro hoje, mais um alerta do MaisGasolina, mais aumentos esta semana, isto não tarda está a 1-e-meio outra vez.. Os user do site ou são poucos ou é tudo de Lx e pouco mais, porque o meu exemplo de Pegöes é bem claro, se não sou eu a actualizar mais ninguém o faz, o Energie "nrg" sou eu.. Alguém mais aqui usa este site? É pena realmente a fraca adesão no "País Real"..

DN
Clio Baccara 1.4 (Out'95) a

Offline OCRAM00

  • 0.9 TCe
  • *
  • Localidade: Sintra
  • Mensagens: 154
Re: Em que bombas colocas combustivel no teu carro?
« Responder #16 em: 03 de Abril de 2010, 13:38 pm »
eu meto sempre 98 no ecobrent de massama a 1.349 da ultima vez, ca fora costuma tar a 1.54x. la o gasoleo acho que tava a 1.03x

Offline rpfc

  • Co-Fundador
  • Louis Renault
  • 1.6 DCi Bi-Turbo
  • *
  • Localidade: Estarreja
  • Mensagens: 3307
  • Renault Mudos 1.2 75cv
  • Garagem : Renault Modus 1.2 75cv 06.2005 (aka MUDOS)
Re: Em que bombas colocas combustivel no teu carro?
« Responder #17 em: 03 de Abril de 2010, 13:40 pm »
sem chumbo 95 @ galp (da ultima vez, a 1.28 (taloes de continente (6 centimos), e zon lusomundo (6 centimos ate' "x" litros))

MRC

  • Visitante
Re: Em que bombas colocas combustivel no teu carro?
« Responder #18 em: 03 de Abril de 2010, 13:49 pm »
Já não és o primeiro que me pergunta isso, dado ser um carro que até com 91 trabalhava...

Existem vários motivos, uns válidos, outros manias. Os válidos prendem-se ao facto de o motor ter uma explosão mais limpa, mais enérgica, que consequentemente consome um pouco menos e mantém o motor mais limpo. Não a meto pensando em aumento performances, que sei que nos D4F se for esse o propósito é dinheiro à rua, pois não é um motor com elevadas taxas de compressão ou rotações.

Felizmente existem as tais bombas de marca branca, como a que tenho a 5 kms de casa (Continente) que vende a 98 mais barata que a 95 das de marca, e a diferença para a 95 da do próprio Continente é coisa de 2/3 centimos. Ok, não tem aditivos xpto como as das marcas, mas as 95 das marcas também não, isto com excepção à absurda (a meu ver) gforce 95.

Isso Ă© a parte válida... A parte das manias Ă© o vicio que tenho já desde dos tempos de 50cc em pĂ´r sempre a 98. A maioria das pessoas quando vai Ă  bomba pĂ´r gasosa nem olha para a pistola da 98... Eu sou exactamente o contrário!   :tongue:

Offline Gonçalo

  • Administrator
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Localidade: Castelo Branco
  • Utilizador: Coolwater
  • Mensagens: 13422
  • Jean Pierre, tu vás tomber!
  • Garagem : Aixam Vision
Re: Em que bombas colocas combustivel no teu carro?
« Responder #19 em: 03 de Abril de 2010, 14:15 pm »
Manias de MRC...
Vais partir, naquela estrada, onde um dia chegaste a sorrir...

MRC

  • Visitante
Re: Em que bombas colocas combustivel no teu carro?
« Responder #20 em: 03 de Abril de 2010, 14:18 pm »
Manias saudáveis... O ambiente e as máquinas agradecem... E a carteira atĂ© que nĂŁo sai muito prejudicada...  :wink:

Offline Gonçalo

  • Administrator
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Localidade: Castelo Branco
  • Utilizador: Coolwater
  • Mensagens: 13422
  • Jean Pierre, tu vás tomber!
  • Garagem : Aixam Vision
Re: Em que bombas colocas combustivel no teu carro?
« Responder #21 em: 03 de Abril de 2010, 14:21 pm »
Se eu fosse meter cá em castelo branco 98 octanas, pagaria 1,53€... Seria um rombo que nem imaginas... Em Lisboa meti 98 octanas porque a sem chumbo 95 era 1,42€ e a sem chumbo 98 era 1,49€...
Vais partir, naquela estrada, onde um dia chegaste a sorrir...

Offline OCRAM00

  • 0.9 TCe
  • *
  • Localidade: Sintra
  • Mensagens: 154
Re: Em que bombas colocas combustivel no teu carro?
« Responder #22 em: 03 de Abril de 2010, 17:07 pm »
o meu tb so leva 95 raras excepçoes de uns euritos so pa chegar ao ecobrent enxer de 98

Offline tulicreme

  • Initiale Paris
  • 1.2 TCe
  • *
  • Localidade: Amadora
  • Mensagens: 348
  • Garagem : Renault Clio III dCi70
Re: Em que bombas colocas combustivel no teu carro?
« Responder #23 em: 04 de Abril de 2010, 14:25 pm »
O meu Clio de à coisa de um ano para cá, só bebe Leclerc, Continente, Jumbo e afins. Não noto qualquer diferença, excepto na carteira.

Offline jfsmpt

  • 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: Aveiro
  • Mensagens: 18
Re: Em que bombas colocas combustivel no teu carro?
« Responder #24 em: 13 de Abril de 2010, 08:21 am »
Os meus 2 carros basicamente sĂł bebem combustiveis dos hipers ... o Ăşnico inconveniente que noto Ă© que havia de existir mais hipers com bombas prĂłprias ... 

MRC

  • Visitante
Re: Em que bombas colocas combustivel no teu carro?
« Responder #25 em: 13 de Abril de 2010, 12:08 pm »
Os meus 2 carros basicamente sĂł bebem combustiveis dos hipers ... o Ăşnico inconveniente que noto Ă© que havia de existir mais hipers com bombas prĂłprias ... 

Nem mais!

Offline pedro gomes

  • 1.6 DCi
  • *
  • Localidade: caldas da rainha
  • Mensagens: 811
Re: Em que bombas colocas combustivel no teu carro?
« Responder #26 em: 13 de Abril de 2010, 13:28 pm »
eu meto sempre na bp pois o lidl da taloes de desconto de 6 cents por litro ou entao na galp pois tenho galp frota que me da 5 cts por litro e depois descontam me o valor na folha de ordenado. hipermercados prefiro nao arriscar pois a custa me muito pagar o carro por isso ha que trata lo bem , eu tb podia beber bjeca do lidl mas prefiro super bock lol :grin: :grin: :grin:

Offline Joao

  • 1.2 TCe
  • *
  • Localidade: PortimĂŁo
  • Mensagens: 337
Re: Em que bombas colocas combustivel no teu carro?
« Responder #27 em: 13 de Abril de 2010, 19:52 pm »
O meu continua apenas a beber Repsol.

Ainda á dias tive a falar com um amigo meu que trabalha na Opel, problemas por causa de combustiveis teem sido o prato forte nessa oficina.

Pode até ser mito ... ou coincidencia estes casos, mas prefiro não arriscar em nenhum carro cá de casa.

Offline RICOANA

  • 21 Turbo Mai Nada.....
  • 1.5 DCi
  • *
  • Localidade: CASTELO BRANCO
  • Mensagens: 482
  • Garagem : 3-21 Turbo; R5 TL ;Supercinco TD comercial; Twingo
Re: Em que bombas colocas combustivel no teu carro?
« Responder #28 em: 13 de Abril de 2010, 20:27 pm »
Eu coloco na Repsol, e deves em quando coloc no jumbo, mas noto que quando começo a puxar pelo carro não tem a mesma desenvoltura em comparação com a Repsol.


Gasoleo pago neste momento a 1,02 e o GPL pago a 0,675.

O preço da gasolina nem me interessa pois raramente ando a gasolina e quando ando é mesmo para quiemar....... :evil: :grin:
Ricardo Santana
21 turbo 3\1989. Supercinco TD 1984 comercial. Renault 5 TL 1983; Renault Twingo 1993

Offline Gonçalves

  • 1.6 DCi
  • *
  • Localidade: Lisboa
  • Mensagens: 790
Re: Em que bombas colocas combustivel no teu carro?
« Responder #29 em: 13 de Abril de 2010, 21:26 pm »
Eu meto no JUMBO, E.LECLERC, Raramento meto tambem na Bp e Repsol e diferença nenhuma, só mesmo na carteira.