Autor Tópico: DF859  (Lida 12429 vezes)

Offline MaNeL

  • Initiale Paris
  • 1.6 DCi Bi-Turbo
  • *
  • Localidade: Viana do Castelo
  • Mensagens: 2657
  • Garagem : Clio E7F 94 - Clio mk3 dci 70cv - Laguna 2.0dci 07
Re: DF859
« Responder #30 em: 28 de Setembro de 2019, 11:54 am »
Já foi lá outra vez e desta vez voltaram a atribuir um novo código ao injector com a respectiva codificação.
Eles andam é a dar com as velas... Dizem que o problema pode ser delas porque como não ajudam na estabilização da combustão é daí que aparecem os erros 😂

Offline Pedrob

  • Initiale Paris
  • 2.0 TCe
  • *
  • Localidade: Sintra
  • Mensagens: 5675
Re: DF859
« Responder #31 em: 28 de Setembro de 2019, 11:59 am »
Treta. Esse código é gerado quando o injector é calibrado, se não o fizerem simplesmente andam a assucatar ao atribuir um código aleatório ao mesmo
Clio III 1.5 dCI 85 Dynamique Luxe

Offline MaNeL

  • Initiale Paris
  • 1.6 DCi Bi-Turbo
  • *
  • Localidade: Viana do Castelo
  • Mensagens: 2657
  • Garagem : Clio E7F 94 - Clio mk3 dci 70cv - Laguna 2.0dci 07
Re: DF859
« Responder #32 em: 28 de Setembro de 2019, 12:22 pm »
Sim, todos eles tiveram códigos novos atribuídos na reconstrução. A desculpa deles é que por vezes o injector pode "perder" a codificação.

De qualquer forma eles estão a descartar uma próxima reparação devido às velas 😂

Offline Pedrob

  • Initiale Paris
  • 2.0 TCe
  • *
  • Localidade: Sintra
  • Mensagens: 5675
Re: DF859
« Responder #33 em: 28 de Setembro de 2019, 12:41 pm »
Nenhum injector perde a codificação, pode é perder com o uso a calibração a que foram sujeitos. Alterar a codificação não resolve nenhum defeito
Clio III 1.5 dCI 85 Dynamique Luxe

Offline andresilvac4

  • 1.5 DCi
  • *
  • Localidade: Sabrosa
  • Mensagens: 482
  • Garagem : Renault Laguna I 1.9dci, Laguna 2 1.9dci
Re: DF859
« Responder #34 em: 28 de Setembro de 2019, 21:39 pm »
Isso é simples andam a engonhar a ver se livram as costas deles, o trabalho ou foi mal executado ou tiveram azar independente disso tu não tens culpa disso...esse injetor tem de ser reparado como deve ser pois claramente não está a 100%.
E a desculpa das velas vem agora? Se as velas na opinião deles fariam avariar os injetores (falso porque o meu laguna anda com elas queimadas a 10 anos) porque não as substituíram?  Foste avisado no orçamento que seria preciso mudar as mesmas?  Se não o erro volta a ser deles já que são os "especialistas" deviam ter avisado e incluído as velas na reparação...
Quando virem que a desculpa das velas não colou vão dizer que foi do gasóleo que tem que ser da BP que os outros todos não prestam se disseres que meteste simples da BP também não serve  desculpas e mais desculpas.
Queres o problema resolvido com velas ou sem velas pagas a substituição das velas como eles querem se nao resolver teem que reconstruir o injetor como deve ser desta vez...

Offline MaNeL

  • Initiale Paris
  • 1.6 DCi Bi-Turbo
  • *
  • Localidade: Viana do Castelo
  • Mensagens: 2657
  • Garagem : Clio E7F 94 - Clio mk3 dci 70cv - Laguna 2.0dci 07
Re: DF859
« Responder #35 em: 06 de Novembro de 2019, 22:36 pm »
Já agora, fiz o comando ac007 que fala na nota técnica mas no injector 4, depois de apagar o erro, e ele faz os 10 ciclos normais...