Autor Tópico: Troca Bomba lucas eletrónica por lucas mecânica  (Lida 2400 vezes)

Offline Nuno Rodrigues

  • 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: Espinho
  • Mensagens: 4
  • Garagem : Renault kangoo Express
Troca Bomba lucas eletrónica por lucas mecânica
« em: 08 de Janeiro de 2019, 14:26 pm »
Boa Tarde,

desde já peço desculpa, se não estiver a colocar a questão no local adequado, mas na pesquisa que fiz pelo fórum não encontrei nada que esclarecesse a minha dúvida!

Eu tenho uma kangoo Express 1.9 D55 que tinha uma lucas eletrônica e deixou de trabalhar. Troquei-a por uma lucas mecânica, instalei um cabo de acelerador e a carrinha já trabalha.

Agora a dúvida está na luz das velas...acende, ponho a carrinha a trabalhar, as luzes apagam mas voltam a acender logo de seguida e ficam acesas. por cima das luzes das velas aparece outra luz que eu penso ser algum erro na centralina por ter desligado as fichas da bomba eletrônica!

Há alguma coisa que eu possa fazer para contornar isto? algum chante na ficha da antiga bomba ou alguma alteração no modulo das velas? há mais alguma alteração que seja necessária na instalação da bomba? posso retirar o acelerador eletrônico ou devo deixa-lo ligado na cablagem?

obs: na bomba a unica ligação que tem é o acelerador. por cima tem um sensor no acelerador mas não o liguei a na lateral tambem tem uma valvula que ficou por ligar porque eu não sei pra que é ou onde ligar.

Agradeço desde já toda a ajuda que poderam dar!

cumprimentos


Offline Nuno Rodrigues

  • 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: Espinho
  • Mensagens: 4
  • Garagem : Renault kangoo Express
Re: Troca Bomba lucas eletrónica por lucas mecânica
« Responder #1 em: 10 de Janeiro de 2019, 11:29 am »
 :sad: Ninguem que me consiga ajudar!?

Offline alvaro carvalho

  • 1.6 DCi
  • *
  • Localidade: Sintra
  • Mensagens: 1335
Re: Troca Bomba lucas eletrónica por lucas mecânica
« Responder #2 em: 10 de Janeiro de 2019, 11:39 am »
Sabes que até os bons mecanicos e outros profissionais, muitas vezes fazem as tipo de coisas por tentativas e aproximaçao.

Nao ha uma teoria do "é assim e mais nada".

A pratica é que corrige o que se vai fazendo.

Pode ser que apareca alguem que te ajude...

Cumprimentos
Atualmente: Mégane III Fase2, 90cv 1.5 dci+ Fiat Punto HLX  1.2-16v+Vw Polo 1.4tdi 9N3+Honda CivicVII 1.4-90cv

Offline Sls a GPL

  • Moderadores
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Utilizador: sls
  • Mensagens: 14602
  • Garagem : Renault Clio II 1.2 16v, Renault Scenic RX4 2.0 16V
Re: Troca Bomba lucas eletrónica por lucas mecânica
« Responder #3 em: 10 de Janeiro de 2019, 13:17 pm »
Como esse carro tem a  necessidade de ter a bomba com comando eletrónico, e por isso dá erro, não vejo outra solução se não colocar  a parte eletrónica da bomba só para dizer que está ligada.

O ideal é ver como é o esquema elétrico dos dois motores e fazer as adaptações necessárias. Não sei se o teu carro tem computador de injecção.

Offline Nuno Rodrigues

  • 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: Espinho
  • Mensagens: 4
  • Garagem : Renault kangoo Express
Re: Troca Bomba lucas eletrónica por lucas mecânica
« Responder #4 em: 10 de Janeiro de 2019, 15:39 pm »
Eu ando a experimentar...vamos lá a ver no que é que isto dá... vou tentar então ligar a eletrónica da bomba velha para ver se apaga o erro e tentar enganar o temporizador das velas.

A carrinha, por agora, pega bem e o motor soa bem mas, ainda não andei com ela na estrada. tenho que ver se faz muita diferença não ter a valvula do avanço eletrónico ligado.

Obrigado pelas respostas