Autor Tópico: laguna , uma homenagem  (Lida 3531 vezes)

Offline hikomatos

  • 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: torres vedras
  • Mensagens: 114
  • Garagem : renault laguna 1.6 16v
laguna , uma homenagem
« em: 29 de Maio de 2017, 13:21 pm »
tudo na vida tem um ciclo ,hoje fui a um stand Renault em trabalho de sistemas de wi fi e afins , assistência técnica e em tom de brincadeira perguntei quando custava um laguna break novo ?
o vendedor olhou e riu e disse esse veiculo teve seu tempo já não existe ,fiquei impressionado um dos veículos que mais marcou a Renault entre 1994 a 2016 sem duvida um de seus carros mais vendidos e uma marca na referencia do conforto , vi o seu sucessor o talisman , bonito sem duvida , mas não deixou aquele ar nostálgico outro modelo que partiu foi o megane cabrio , ou seja os modelos que mais gosto da Renault foram descontinuados ,ainda vi o koleos bastante interessante ,outro modelo que eu na altura gostei foi o fluence e agora nada , mas da nova gama o bicho que mais me despertou foi o twingo gti ehhh maquina , quando cheguei a casa e olhei para a velha laguna .....da vontade de mimar a menina ehhh faz lembrar os nokias antigos ...hoje muita coisas perdem a nostalgia ou não ganham a nostalgia de outros tempos .

Offline rodrigopt

  • Initiale Paris
  • 1.6 DCi Bi-Turbo
  • *
  • Localidade: Lisbon
  • Mensagens: 4984
Re: laguna , uma homenagem
« Responder #1 em: 29 de Maio de 2017, 13:31 pm »
Eles alteraram o nome do modelo de Laguna para Talisman, porque o nome Laguna estava simplesmente "manchado" devido aos diversos problemas que sofreram, nomeadamente os 1.9dci e os 2.2dci...

A alteração do nome foi uma forma de "limparem" a má fama que o nome Laguna tinha...


Em relação ao Megane Cabrio, simplesmente não tinha grande procura... Meganes 2 cabrio não se viam muitos, Meganes 3 cabrio muito menos, como tal no Megane IV deixaram de parte a versão Cabrio
Renault Clio V Intens 1.0TCe 90cv 2022   Dacia Sandero Bi-fuel 2017 -> 2022    Renault Clio 1.2 16V Dynamique - 2009 -> 2017

Offline hikomatos

  • 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: torres vedras
  • Mensagens: 114
  • Garagem : renault laguna 1.6 16v
Re: laguna , uma homenagem
« Responder #2 em: 29 de Maio de 2017, 13:38 pm »
fiquei impressionado mesmo com o twingo gt , o talisman parece boa opção mas o preço full extras fiquei a ver navios , outro carro que me deixou boca aberto foi a nova espace ui parece uma nave espacial ehh

Offline rike1

  • Initiale Paris
  • 1.5 DCi
  • *
  • Localidade: Lisboa - Portugal
  • Mensagens: 548
Re: laguna , uma homenagem
« Responder #3 em: 30 de Maio de 2017, 10:52 am »
hikomatos não é nada de admirar.

Muitos antes disso já tinham existido diversas trocas. Por exemplo... antes de existirem Twingos, Clio, Megane, Laguna e Safrane existiram os modelos: 5, 9 e 11, 21, 25.

A diferença é que o 21 passou a ser o Laguna e agora o Talisman.

Offline hikomatos

  • 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: torres vedras
  • Mensagens: 114
  • Garagem : renault laguna 1.6 16v
Re: laguna , uma homenagem
« Responder #4 em: 30 de Maio de 2017, 12:50 pm »
sempre tive uma duvida afinal o que era a linha bacará ?
tive um 19 mas pelos vistos havia em todos os modelos bacará? posteriormente foi descontinuado atenção o Renault 19 foi substituído pelo megane certo não foi o 11 .

Offline rodrigopt

  • Initiale Paris
  • 1.6 DCi Bi-Turbo
  • *
  • Localidade: Lisbon
  • Mensagens: 4984
Re: laguna , uma homenagem
« Responder #5 em: 30 de Maio de 2017, 13:32 pm »
Baccara era o equivalente ao que é o Initiale nos dias de hoje
Renault Clio V Intens 1.0TCe 90cv 2022   Dacia Sandero Bi-fuel 2017 -> 2022    Renault Clio 1.2 16V Dynamique - 2009 -> 2017